Lulu on the sky

15/09/2007

POR TODA MINHA VIDA: RENATO RUSSO

Saiba mais sobre o programa Por Toda Minha Vida: Renato Russo. Uma homenagem ao cantor e vocalista da banda Legião Urbana, morto em 1996.
Olá, estrelas!


Ontem foi ao ar um especial sobre a vida do cantor, compositor e ex-vocalista do Legião Urbana Renato Russo para quem conseguiu ver após o Globo Repórter.





POR TODA MINHA VIDA: RENATO RUSSO - foto: divulgação
foto: divulgação



Apresentado por Fernanda Lima, o especial conseguiu entrevistar pessoas próximas ao cantor como sua mãe, sua irmã Carmen, além dos músicos da banda Capital Inicial: Dinho Ouro Preto, e os irmãos Fe e Flavio Lemos que fizeram parte da primeira banda do Renato: Aborto Elétrico, a amiga Denise Bandeira, sem contar os companheiros de banda: Dado Villa-lobos e Marcelo Bomfá.

O especial foi bacana misturava cenas reais com cenas dramatizadas, o cantor vindo de Brasilia que revolucionou a história do rock brasileiro com sua poesia, rebeldia e atitude.



Quem cresceu nos anos 80 como eu, sabe como Renato Russo cantava o que os jovens queriam ouvir, não é a toa que ele era a principal referência aos jovens, que após a sua morte acabou se tornando um mito.

Infelizmente ele partiu cedo, aos 36 anos, vitima de Aids, bissexual assumido, deixou um filho, Giuliano, que apareceu ontem no programa e confessou que sua música favorita da banda é Perfeição(justamente uma das músicas que mostram a realidade do Brasil e continua atual como nunca).

Nem preciso dizer q fui as lágrimas né gente? Que saudades de Renato Russo!!! Dia 11 de outubro completa 11 anos sem ele.

Parabéns a Globo pela homenagem!!!


Dê sua opinião:  E você, era fã de Renato Russo? Deixe o seu comentário ou entre em contato para sugerir algum post.





2 comentários:

  1. Mal pude ver a Fernanda, que pena...., mas falando em Renato Russo, acabei dormindo...

    deve ter sido DEZ.


    bjs

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo