MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Veja minha participação na blogagem coletiva: Dia Internacional da Mulher

Olá, estrelas!
O tema foi proposto pela Meiroca. Dia 8 de março é dia internacional da mulher.

Blogagem Coletiva: Dia Internacional da Mulher




Infelizmente nossa sociedade é machista. Não faz muito tempo ainda ouvia de algumas pessoas que eram contra a mulher trabalhar fora de casa com o seguinte pensamento:"MULHER TEM QUE ESQUENTAR A BARRIGA NO FOGÃO E ESFRIAR NA PIA." Qual o problema do homem ajudar nas tarefas domésticas?

Hoj em dia, existem homens que ajudam nos afazeres da casa, enquanto as mulheres trabalham fora. Ainda bem que os tempos são outros, os homens estão tomando consciência de que as mulheres estão ocupando destaque no mercado de trabalho, apesar do trabalho ainda não ser totalmente valorizado. Recentemente, foi feita uma pesquisa e foi constatado que as mulheres trabalham mais e ganham menos do que os homens.

Ser mulher é ser guerreira. Somos mais fortes do que os homens perante à dor, embora não tenhamos vergonha alguma de demonstrar nossas emoções. Enquanto vem aquele pensamento idiota que homem não chora.

No Oriente Médio, é um dos locais que as mulheres mais sofrem. Os homens tem direito a se casarem com várias mulheres ao mesmo tempo. Li faz pouco tempo, um livro que retrata bem isso, chama Cidade do Sol, sobre as mulheres afegãs que desde cedo são prometidas em casamentos para homens que não conhecem, se casam, tem filhos e são extremamente submissas aos maridos, deixando de lado suas próprias emoções, suas ideias. Ao sairem nas ruas, são obrigadas vestirem aquelas burcas que as cobrem da cabeça aos pés ficando apenas uma frestinha nos olhos. São escravas dos próprios maridos. Isso é muito triste.

Na África temos um outro tipo de problema, além da fome e da miséria é muito comum as mulheres serem estupradas e muitas tem o grandes lábios e clitóris mutilados para que não sintam prazer. Que vida mais sofrida.

Aliás considero o estupro uma covardia que o homem faz com a mulher, será que esse mesmo individuo que comete esse tipo de delito pensa que poderia ser a sua mãe, sua irmã, sua tia, sua prima, sua filha, sua mulher, sua namorada, sua amante, sua amiga, sua conhecida, enfim, alguma pessoa próxima vítima dessa barbaridade????

Muitas mulheres apanham dos respectivos companheiros e têm medo de denunciá-los a polícia temendo sofrer alguma represália por parte do mesmo. Mais um ato de covardia do homem com relação a mulher.

Quer ver mais exemplos de preconceito?
Mulher que exerce atividade masculina é mulher macho ou homossexual. Ridiculo. As mulheres tem a mesma capacidade do que os homens para exercer a mesma função isso não faz dela necessariamente homossexual.
Mulher vira lésbica só porque levou algum fora de algum homem. É um absurdo isso. As pessoas são livres para amar, independente se é do mesmo sexo ou não. O fato dela amar uma pessoa do mesmo sexo não faz dela ser uma pessoa inferior,safada ou incapaz. .


A mulher merece ser amada, valorizada, tratada com carinho e respeito. Jamais permita que alguém faça vc escrava. Vc nasceu livre para amar.


Finalmente o último recado a todas as mulheres:"O PRIMEIRO E ULTIMO AMOR É O AMOR PRÓPRIO".
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER !!!

Lembrando que não existe somente um dia para comemorar o dia da mulher, somos mulheres todos os dias.

Dê sua opinião:  E você, o que acha do Dia Internacional da Mulher? Deixe o seu comentário ou entre em contato para sugerir algum post.

                 Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais:

Facebook Twitter - Instagram - Snapchat - Pinterest - Google Plus

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Lulu,
    A frase final deve ser nosso lema, com certeza! Feliz dia pra você também! Beijos!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,