Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

O segredo de uma boa maquiagem é preparar a pele. Aprenda com essas dicas



Mulher que adora maquiagem deve fazer algum dia na vida curso de automaquiagem. Existem cursos pagos e cursos gratuitos e o melhor de tudo, você aprende boas dicas.




A dica básica é sempre cuidar da pele antes de você colocar qualquer produto sobre ela, meio óbvia né?

Os cuidados diários da pele envolvem: limpeza, tonificação, hidratação. A esfoliação pode ser feita 1x por semana. Cremes anti-sinais são bem-vindos e necessários.

(foto: GNT)

Depois da pele cuidada, chegou a hora da maquiagem.

- Primer Facial: prepara a pele e fixa melhor a maquiagem. Distribua por todo rosto, comece pela zona T. Região do pescoço de cima pra baixo e papada da direita para esquerda.

- Base: pode ser liquida ou compacta. Para escolher o tom certo, passe na região do pescoço e não no dorso. O dorso é usado quando a gente deposita a base líquida.

- Corretivo: o próprio nome já diz, corrige as imperfeições da pele. Tem a versão liquida e em bastão. Prefiro a liquida. Sempre dando leves batidinhas com dedo anelar na região:.
Abaixo dos olhos e pode passar por toda pálpebra. Vi que alguns maquiadores preferem passar corretivo também nas pálpebras superiores porque fixa melhor a sombra que você aplicará depois - substituindo o primer de sombra.
Pode usar também em algum outro local que você queira esconder.

- Pó: A função do pó é tirar brilho excessivo do rosto Sempre começando pela zona T: e depois distribui de dentro pra fora com o pincel. Eu gosto de passar também na pele do pescoço cujo movimento é de cima pra baixo.

- Blush: As melhores opções são as cores neutras como marrom e cor pêssego. Esqueça fazer bico como peixe e o sorriso. O segredo é encontrar a região do malar e distribui em direção as orelhas, de forma suave.
















Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. A maquiagem virou um troço muito complicado.
    Eu prefiro as coisas mais simples sempre, mas não posso fingir que não faça de vez enquanto o ritual.
    Lavo, tonifico e hidrato. Isso é básico, mas não é todo dia. Ainda sim, não uso base quase nunca! Achei que usaria, mas não uso.
    Então é Corretivo, blush, batom, lápis, rímel e fim. Vez ou outra sombra, vez ou outra gloss.

    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçadinha, amo sombra, lápis, rímel, batom. Agora que eu descobri uma base fantástica, ai ai viu

      Excluir
  2. ai menina, faz uns 3 anos q eu tô pra me inscrever no curso da Contem 1g e só empurro com a barriga... mas eu acho TÃO necessário...
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, se puder faça. Já ouvi falar super bem desse curso.

      Excluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá! Muito obrigada pela sua visita ao blog!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Volte sempre!
Big Beijos,