Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Hoje é dia de Legião Urbana na MTV. A maior banda de rock nacional ganha um especial às 23h15 na emissora musical.



(FOTO: mtv)


Renato Russo, Dado Villalobos e Marcelo Bonfá revolucionaram a história da música brasileira. Legião não era apenas mais um grupo. Os fãs cultuam até hoje como se fosse uma religião. Russo costumava dizer que "Legião Urbana são vocês".

O trio  de Brasília teve vários momentos importantes na MTV. Um deles foi o Acústico MTV Legião Urbana - que é um dos melhores álbuns realizados até hoje.

No dia 29 de maio, Wagner Moura, que cantou Tempo Perdido no filme Homem de Futuro, sobe ao palco ao lado de Dado e Marcelo Bonfá. O ator é cantor, tem uma banda "Sua Mãe" em Salvador há 20 anos. É fã incondicional do Legião Urbana. O show será realizado em São Paulo no Espaço da Américas. Quem quiser comprar o ingresso, clica aqui

Além disso, estreia ainda este ano nos cinemas o filme Faroeste Caboclo. Dirigido por Renê Sampaio e inspirado nos 159 versos da música de maior sucesso da banda, narra a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) que sai de Salvador vai para Brasilia, onde vira traficante de drogas. Conhece o amor de Maria Lúcia (Isis Valverde) e entra em  disputa  pelo tráfico com Jeremias (Felipe Adib). .

A banda começou em 1982 e durou até 1996 com o falecimento do vocalista Renato Russo em 11 de outubro.

Especial Legião Urbana.
Quando: Hoje
Horário: 23h15
Canal: MTV


Celebridades do dia: Taurinos:21/04 a 20/05

Hoje é aniversário da cineasta Sofia Coppola,  da atriz Cate Blanchett, do produtor e diretor George Lucas, da blogueira Talita do blog More Than Words.


Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. O Renato Russo é insubstituível, mas acho que o Dado e o Bonfá poderiam se reunir com algum vocalista com o timbre de voz do Renato e fazer alguns shows esporádicos anualmente. Como se fosse um tributo, assim como o The Doors faz as vezes com um vocalista genérico... o Led Zeppelin também já fez isso substituindo o baterista morto pelo filho dele. Tenho certeza que iria vender os ingressos como água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulisses, o cara que fez a peça sobre o Renato Russo tem timbre semelhante. Não sei se o filho do Renato encararia esses shows.

      Excluir
  2. Adoro Legião! Mas precisava ser tão tarde?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tathi, é dificil qdo a gente acorda cedo.

      Excluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá! Muito obrigada pela sua visita ao blog!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Volte sempre!
Big Beijos,