MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Destaque seu olhar com dicas de maquiagem



Continuando as dicas de maquiagem, hoje falaremos sobre os olhos. Já dizem que os olhos são o espelho da alma.




(foto: banco de imagens Google)



Olhos:
Marcando Côncavo: . Para localizar o côncavo, é na região mais funda do olho, com cabo de pincel logo abaixo do osso da sobrancelha. Conheci uma caneta muito bacana que demarca a região e depois você esfuma, fica mais natural.. Na hora de passar a sombra, sempre a mais escura na região do côncavo




Sombra intermediária é na região da pálpebra móvel. O segredo é você dar leves batidinhas no local no sentido de fora para dentro Sempre!

Delineador: existem três opções: lápis, caneta e em gel. Deve ser aplicado rente aos cílios superiores. Só que você não pode puxar muito a pálpebra tem que ser aos poucos. Se for aplicar caneta ou delineador em gel, o ideal é marcar primeiro com o lápis e aplica em cima. No caso do delineador em gel, aplica-se com pincel como o E10 da Sigma.

Ponto de Luz: No meu caso, tenho os olhos muito próximos, com uma sombra clara (que não seja a branca), você apenas deposita junto ao canal lacrimal, é pouca coisa mesmo. Serve pra abrir o olhar.

Iluminador: A função é levantar o olhar, é aplicado embaixo da sobrancelha, mas não é toda a extensão. Apenas da metade  em direção ao canto externo.

Lápis de olho: Só passe na linha d´água (parte interna) se o seu olho é grande, porque vai diminuir o olhar e quem tem olhos pequenos como os meus, somente na raiz dos cílios do lado de fora.

Máscara de cílios (rímel): eu fazia tudo errado. Ninguém nasce sabendo. O correto é deitar o pente do rímel e passar no sentido de cima pra baixo na raiz dos cílios, girando para que ele alongue e depois de baixo pra cima, também girando. Nada de ficar colocando e tirando a toda hora do bastão porque acaba ressecando.

Sobrancelha: Não podemos esquecer dela. Seja com falhas ou não, temos que preenchê-la e vamos combinar que ressuscita o olhar da pessoa. Pode ser com lápis pra quem tem falhas ou uma solução própria para quem quer preencher. Depois de aplicada, use a escovinha para penteá-las.






Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Acredite ou não, não sei me maquiar... rs. Mas achei as dicas boas e vou até arriscar.
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu!

    Oops! Esse é o blog da Lulu ou uma versão muito mais "cool" do Super Bonita do GNT? (rs) Na dúvida fico com você Lulu, adorei as dicas!

    Pergunta: Você já experimentou o método de tirar a sombrancelha com linha? Eu já - e achei incrível, rápido, indolor, perfeito.


    beijo grande,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina, gostei da definição hehehe. Adoro o programa superbonita e a gente sempre aprende. Não testei esse método da linha nas sobrancelhas.

      Excluir
  3. Ótimas dicas, Lulu! Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

      Excluir
  4. Lu, preciso aprender uns macetes de maquiagem, aumentar o olhar, os lábios etc... rs, este lance do côncavo acho o máximo, até faço mas erro, preciso comprar uns pincéis, acho que é o que falta. Ah! preciso aprender a usá-los rs.

    Adoro as suas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,