Lulu on the sky

06/06/2012

Aprenda dicas de maquiagem para os olhos

Destaque seu olhar com dicas de maquiagem


Olá, Estrelas! Continuando as dicas de maquiagem, hoje falaremos sobre os olhos. Já dizem que os olhos são o espelho da alma.




Aprenda dicas de maquiagem para os olhos
(foto: banco de imagens Google)



Olhos:
Marcando Côncavo:  Para localizar o côncavo, é na região mais funda do olho, com cabo de pincel logo abaixo do osso da sobrancelha. Conheci uma caneta muito bacana que demarca a região e depois você esfuma, fica mais natural.. Na hora de passar a sombra, sempre a mais escura na região do côncavo




Sombra intermediária é na região da pálpebra móvel. O segredo é você dar leves batidinhas no local no sentido de fora para dentro Sempre!

Delineador: existem três opções: lápis, caneta e em gel. Deve ser aplicado rente aos cílios superiores. Só que você não pode puxar muito a pálpebra tem que ser aos poucos.

Se for aplicar caneta ou delineador em gel, o ideal é marcar primeiro com o lápis e aplica em cima.

No caso do delineador em gel, aplica-se com pincel como o E10 da Sigma.

Ponto de Luz: No meu caso, tenho os olhos muito próximos, com uma sombra clara (que não seja a branca), você apenas deposita junto ao canal lacrimal, é pouca coisa mesmo. Serve pra abrir o olhar.

Iluminador: A função é levantar o olhar, é aplicado embaixo da sobrancelha, mas não é toda a extensão. Apenas da metade  em direção ao canto externo.

Lápis de olho: Só passe na linha d´água (parte interna) se o seu olho é grande, porque vai diminuir o olhar e quem tem olhos pequenos como os meus, somente na raiz dos cílios do lado de fora.

Máscara de cílios (rímel): eu fazia tudo errado. Ninguém nasce sabendo. O correto é deitar o pente do rímel e passar no sentido de cima pra baixo na raiz dos cílios, girando para que ele alongue e depois de baixo pra cima, também girando. Nada de ficar colocando e tirando a toda hora do bastão porque acaba ressecando.

Sobrancelha: Não podemos esquecer dela. Seja com falhas ou não, temos que preenchê-la e vamos combinar que ressuscita o olhar da pessoa. Pode ser com lápis pra quem tem falhas ou uma solução própria para quem quer preencher. Depois de aplicada, use a escovinha para penteá-las.


E você já conhecia essas dicas de maquiagem?





8 comentários:

  1. Acredite ou não, não sei me maquiar... rs. Mas achei as dicas boas e vou até arriscar.
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu!

    Oops! Esse é o blog da Lulu ou uma versão muito mais "cool" do Super Bonita do GNT? (rs) Na dúvida fico com você Lulu, adorei as dicas!

    Pergunta: Você já experimentou o método de tirar a sombrancelha com linha? Eu já - e achei incrível, rápido, indolor, perfeito.


    beijo grande,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina, gostei da definição hehehe. Adoro o programa superbonita e a gente sempre aprende. Não testei esse método da linha nas sobrancelhas.

      Excluir
  3. Ótimas dicas, Lulu! Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu, preciso aprender uns macetes de maquiagem, aumentar o olhar, os lábios etc... rs, este lance do côncavo acho o máximo, até faço mas erro, preciso comprar uns pincéis, acho que é o que falta. Ah! preciso aprender a usá-los rs.

    Adoro as suas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo