Lulu on the sky

18/09/2012

Saiba mais sobre a exposição Ayrton Senna - Retrato de um Herói.

Conheça a nova mostra sobre o piloto brasileiro falecido em 1994


Olá Estrelas! Neste ano, depois do Senna Emotions, agora tem a exposição "Ayrton Senna - Retrato de um herói" no Shopping Villa Lobos em São Paulo. O evento é gratuito e está disponível à todos os visitantes do centro de compras.



entrada
(foto: Lulu)
Conta toda a trajetória do piloto brasileiro de forma bem objetiva. O primeiro kart, alguns dos capacetes utilizados durante as corridas, o famoso macacão vermelho, vídeo e no final existe um simulador de um carro de fórmula 1, que dá como prêmio uma réplica do capacete do Ayrton pra quem fizer a volta mais rápida.





Kart
(foto: Lulu)

Quem for visitar, vai poder conhecer o kart que ele usou aos 4 anos de idade e teve o primeiro contato com a velocidade - uma de suas maiores paixões. Além do kart, tem o primeiro capacete usado em 1973 quando era piloto desta categoria.






macacão

O famoso macacão vermelho que Ayrton Senna conquistou o primeiro campeonato mundial em Suzuka no Japão, enquanto corria pela equipe Mc Laren no dia 30 de outubro de 1988. Em uma corrida fantástica que Senna largou em último por problemas no carro, ultrapassou seus adversários debaixo de chuva e finalmente, com a pista seca deixou Prost em segundo lugar e alcançou o título na penúltima prova do ano.



Confesso que eu esperava mais da exposição, embora todo e qualquer evento que saia sobre o Ayrton Senna eu costumo ir. Quem sabe quando completar 20 anos do seu falecimento, haverá uma grande homenagem?



Ayrton Senna – Retrato de um Herói 
Data: até 30 de setembro de 2012.
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h.
Local:Shopping Villa Lobos.
End.: Av. das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros.
Grátis.
Informações: Tel.: (11) 3024-3738.


E você vai até a exposição Ayrton Senna – Retrato de um Herói ?


8 comentários:

  1. Sempre fui fã demais do Senna, como ele nunca mais apareceu ninguém!!

    Beijo Lulu, obrigada pela visitinha amiga ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, eu tb. Sempre que acontece alguma exposição, costumo ir. É o máximo.

      Excluir
  2. Estive em São Paulo no final de semana que passou na 6h de SP em Interlagos e bem podia ter ido nessa exposição. Também sou fã do Ayrton Senna. Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Lulu, não sou fã ardorosa de alguem, somente fui dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. a exposição eu até gostaria de ver... Mas o que eu não entendo mesmo é como ele ganhou do Lula no programa sobre o maior brasileiro no SBT. Não que eu seja fã do Lula, mas comparar, em termos práticos, o que um e outro fizeram pelo país. Sei lá, achei estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lualessi, Ayrton foi o maior ídolo do esporte nacional que já tivemos. Até hoje comove multidões e tem mais impacto do que o Lula. Só não entendi ele perder pro Chico Xavier.

      Excluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo