MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Oi Oi Oi...
Hoje acaba Avenida Brasil. De qual personagem você sentirá saudades?

(foto: reprodução)



A novela de João Emanoel Carneiro, que estreou em Da Cor do Pecado, tirou a inspiração para a trama atual durante a cena,  em que  a vilã Bárbara (Giovana Antonelli) era abandonada vestida de noiva em pleno lixão. Assim como esta, as demais  vilãs do autor, são loiras. Leona (Carolina Dieckmann) de Cobras e Lagartos, Flora(Patricia Pillar) da Favorita e agora Carminha (Adriana Esteves).



Carminha
(foto: Google)
Antagonista
Carminha: filha do malvado Santiago, ao que tudo indica sofria abusos sexuais na infância, foi abandonada no lixão onde conheceu seu amor Max, deu o golpe em Genésio e por fim no boboca do Tufão.Teve dois filhos com o amante.

 Uma das maiores vilãs das história das telenovelas e o papel da carreira da Adriana Esteves.

Qual o final que a vilã merece? Morre, fica presa, vai pro hospício ou se redime?
UPDATE: Por opção do autor, a vilã paga por todos os crimes, confessa que matou Max, fica três anos presa e no final se reconcilia com a mocinha Nina. Volta pro lixão.





Protagonista:
Nina (foto: Google)
Nina(Débora Falabella): passou a novela toda tentando se vingar da madrasta que roubou o dinheiro da sua família e a abandonou no lixão. Foi criada por mãe Lucinda até ser adotada por um casal de argentinos. Luta para desmascar Carminha e quando finalmente consegue as provas: perde. Como pode ser tão infantil? De heroína, ficou bobinha e sem graça.

Também surge especulações se ela vai morrer assassinada ou  ficará com seu amor Jorginho(Cauã Raymond) e dará um neto à Carminha. Uma das melhores interpretações da Débora Falabella, depois do show que ela deu na novela O Clone de 2001, no papel da viciada Mel. UPDATE: Ficou com Jorginho e deu um neto à Carminha

Aliás, a irmã dela Begônia(CarolAbras) ficou esquecida na trama.Era drogada, se envolveu com Max e depois? UPDATE:Nem apareceu no último capítulo.


Núcleo Cadinho
Núcleo Cadinho
(foto: Google)

Cadinho( nosso muso Alexandre Borges) incorporou bem o perfil cafajeste, que dá suas puladas de cerca assim como na vida real, porém todas as três mulheres são chatas: Verônica(Debora Bloch), Noêmia(Camila Morgado) e Alexia(Carolina Ferraz). Os filhos: Paloma (Bruna Griphão) e Tomás (Ronny Kriwat) são apáticos.

A única que eu achava que ia brilhar era Débora(Natália Dill) que começou como noiva do Jorginho e agora vai casar com Iran  (Bruno Gissoni, outro muso) de uma hora pra outra. Justo ela tão apaixonada pelo ex. A única surpresa boa foi a entrada da sogra Pilar(Betty Faria), mãe de Alexia. Divertidíssima e o núcleo fracassado ficou engraçado quando Jimmy(Felipe Abib) roubou a fortuna de Cadinho e todos na miséria.
UPDATE: Cadinho ficou com suas três mulheres, Jimmy sozinho e Pilar com Diógenes.



Núcleo Divino:
núcleo divino
(foto: Google)
Suellen (Isis Valverde) incorporou a periguete no começo, dormiu com quase todo Divino e depois que se casou com de Roni(Daniel Rocha), o gay enrustido, tinha ficado comportada demais e só agora voltou a galinhar pra engatar uma de Dona Flor e seus dois maridos com Leandro(Thiago Martins, com quem vive um affair) e Roni.
UPDATE: Só apareceu na arquibancada. O filho sumiu e a gente nem viu.

Quanto a Tessália(Debora Nascimento) e Darkson(José Loreto), o romance começou na vida real e pulou pra dentro da telinha, meio impossível os dois não ficarem juntos.UPDATE: Apareceram com um filho na casa do Tufão.
.
Diógenes (Otávio Augusto), abandonado pela pela ex-mulher Soninha Catatau (Paula Burlamaqui) atriz pornô que reaparece como fervorosa evangélica comportada Dolores e depois sumiu quando voltou a sua vida antiga. Destaque foi pra participação especial de Rita Guedes no papel da irmã piranha.UPDATE: O autor ficou com dó e Diógenes termina ao lado de Pilar.

Silas(Ailton Graça) sempre foi apaixonado por Monalisa(Heloisa Perissé), pulou a cerca com Olenka(Fabiula Nascimento que arrasou) e agora se conforma em ser trocado pelo Tufão.UPDATE: termina ao lado de Ivana

Beverly (Luana Martau), Jéssica(Patricia de Jesus), Valentim(André Luiz Miranda), Branco(Murilo Elbas) vão terminar como?UPDATE: Beverly beijou Valentim.

Núcleo Tufão
Núcleo Tufão
(foto: Google)
Tufão(Murilo Benício) bobão, apaixonado pela Nina - assim como na vida real - de uma hora pra outra resolve aceitar o pedido de casamento da ex- Monalisa? Monalisa ficou rica e não tinha empregada? Como assim??? Se até a empregada da mansão, Janaina, tinha uma empregada em casa? UPDATE: Tufão e Monalisa juntos.

Leleco(Marcos Caruso) e Muricy(Eliane Giardini) sempre intensos e teatrais.UPDATE: ficam juntos.

Ivana(Leticia Isnard): chata, infantil e mimada. Ninguém merece aquela voz irritante chamando o Bebezaum Max(Marcelo Novaes)- que por sinal brilhou na pele do vilão- UPDATE: viúva, fica com Silas.

Agatha(Ana Karolina): a garotinha só aparecia comendo ou estudando, aí no final por conta da violência das cenas deixaram abandonada na Disney por vários capítulos e volta só agora.???UPDATE:Só apareceu na cena do aeroporto depois sumiu da novela.

Destaque total para Zezé(Cacau Protássio) que brilhou como a empregada fofoqueira e a famosa dança do amendoim, Adauto(Juliano Cazarré) com suas tiradas inteligentes e comentários burros e por fim toda dramaticidade para Janaina(Claudia Missura) que tem um filho marginal e ao mesmo tempo tiradas engraçadas como destratar a empregada que ela tem em casa e ter o sofá coberto de plástico.
UPDATE: O segredo do Adauto foi ter sido chamado de Chupetinha, vício desde criança que nunca abandonou. Na cena final, marca gol no pênalti sofrido pelo Divino.  As empregadas Janaína e Zezé só tiveram aparição rápida.

Núcleo Lixão:


Mãe Lucinda e Nilo
(fotos: Google)
Mãe Lucinda(Vera Holtz) tinha momentos de bondade e ao mesmo tempo malvadeza. Dava prá confundir a cabeça do telespectador ora defendendo Nina, ora defendendo Carminha.UPDATE: Descobrimos que ela  viu e protegeu Carminha e por isso assumiu a autoria do crime, depois é liberada

Nilo(José de Abreu): ótima surpresa na novela com seu bordão: "hi hi hi" e seus cacos vísiveis no texto,sem contar suas loucuras.UPDATE: uma pena ter morrido.

Betânia( Bianca Comparato): melhor amiga de Nina, que apanhou muito e depois ficou sem função quando descobriu que o namorado a traiu.UPDATE:Apareceu qdo foi buscar mãe Lucinda saindo da cadeia. Nada mais.

Santiago(Juca de Oliveira) brilhante ator, finalmente a Globo deu um papel pra que ele explorasse toda vilania, poderia ter entrado logo no começo. Todo mundo odeia Santiago.UPDATE: Sofre um tiro de Carminha, é hospitalizado e não sabemos o que houve.

Por fim, a novela não me decepcionou. Quem leu o post do primeiro capítulo e vê agora dá pra ter uma ideia.

E você? De qual personagem sentirá saudades?

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. O que acharam do último capítulo?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, porque nao houve exageros e o que esperamos das pessoas é que elas mudem para melhor, ou tentem.

    Acredito que sentiremos falta da Carminha em nossas noites, ela nos divertia com sua arrogancia comica.

    Beijos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,