MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

A novela de Silvio de Abreu ganha versão nova na tela da Globo.


Olá, Estrelas! Hoje acontece a estreia do remake de Guerra dos Sexos. Escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando às 19h30. A primeira versão foi ao ar em 1983.



(FOTO: TV Globo)

Assisti a primeira versão durante minha infância  e lembro de boa parte da trama. Uma novela engraçada com a disputa entre os sexos. Na primeira versão Otávio era interpretado pelo saudoso Paulo Autran e na atual será vivida por Tony Ramos que incorporou um bigodão branco. Charlô era vivida pela Fernanda Montenegro e agora será Irene Ravache (que fez a inesquecível Clô Hayala em Passione do mesmo autor).

Vamos comparar os atores da primeira e da atual  versão.



Juliana - Maitê Proença/Mariana Ximenez  é filha de Felipe - Tarcísio Meira/Edson Celulari e irmã de Analú - Ângela Figueiredo/Raquel Bertani. Vai se apaixonar pelo motorista Nando - Mário Gomes/Reynaldo Gianechinni.
A química entre Mariana Ximenez e Gianechini apareceu em Passione quando faziam os malvados Clara e Fred e agora ganha uma versão dama e vagabundo.

Vitório Leone - Carlos Zara/Carlos Alberto Ricelli casado com Roberta-Glória Menezes/Glória Pires e pai de Kiko - Diogo Vilela/Johnny Massaro.
A parte bacana é que poderemos matar as saudades do par romântico formado por Glória Pires e Carlos Alberto Ricelli - que fez grande sucesso como Maria de Fátima e César na novela Vale Tudo de 1988.

Vânia - Maria Zilda/Luana Piovani é braço direito de Charlô e amante de Felipe.

Veruska - Sonia Clara/ Mayana Moura (a Melina de Passione, que usava um cabelo bem parecido com playmobil) é secretária de Roberta, amante de Vitório.

Fábio - Herson Capri/Paulo Rocha(o Ubiratan de Fina estampa) fotógrafo. Melhor amigo de Felipe, amante de Juliana. É casado com Manuela - Ada Chesaliov/Guilhermina Guinle e pai de Cissa-Tatiana Issa/Jesuela Moro (que fez  a inesquecível Júlia na novela A vida da Gente).

Nieta - Yara Amaral/ Drica Moraes (que retorna às novelas após sua recuperação da leucemia) é irmã pobre e invejosa de Roberta, mãe da vilã Carolina - Lucélia Santos/Bianca Bin  se faz de santa e quer subir na vida a qualquer custo e casada com Dinoráh - Ary Fontoura/Fernando Eiras uma pessoa honesta.

A empregada Olívia será vivida por Marilú Bueno que também trabalhou nesse mesmo personagem na primeira versão.


A novela promete boas gargalhadas na disputa entre Homens e Mulheres.

Quando: Segunda à sábado
Horário: Após o jornal local - 19h /19h30(qdo acabar propaganda eleitoral)
Canal: Globo

E você vai ver Guerra dos Sexos?

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Não lembro de nada da história desta novela, mas lembro de ter visto na época alguns episódios, inclusive aquela célebre guerra de comida. Não gosto muito de remakes. Soa pra mim falta de criatividade em criar novas histórias. Mas já ouvi falarem que a história se passará depois da primeira, como se fosse um Guerra dos Sexos 2. Ai sim eu acho legal, a continuação da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulisses, É uma continuação e ao mesmo tempo não. Continuação com relação aos primos, porém os demais personagens serão os mesmos da primeira versão.

      Excluir
  2. Oie... não assiti mais ouvir falar bem... Pena que lá em casa a TV a cabo não pega a Globo...

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br (segue meu blog lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, existem sites que transmitem a programação da tv. Sem contar o youtube que vc pode acompanhar os capítulos.

      Excluir
  3. Eu assisti também
    Foi novela boa de assistir e bem animada!
    Boa semana,beijaum

    ResponderExcluir
  4. Também vi da primeira vez, adoraaaaava Fernanda Montenegro e Paulo Autran, vamos ver no que vai dar :)

    ResponderExcluir
  5. Será mto bom!! Tô louca pra assistir!!! ;)
    bjocas

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,