MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Já ouviram falar da campanha "Plante uma Árvore"? Fui convidada pela Ikebana Flores para apoiar essa campanha. Vamos conhecer?

Já respondeu a enquete do nosso blog? Queremos conhecer vc!

Aproveita e curta nossa fanpage no facebook. Sempre com muitas novidades.






PLANTE UMA ÁRVORE” CAMPANHA CONVERTE POSTAGENS EM MUDAS NATIVAS

Localizada no sudeste de Belo Horizonte MG, dentre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, a Serra do Gandarela refugia uma das últimas reservas de Quadrilátero Ferrífero e um solo habitado por espécies de plantas que não existem em nenhum outro local, com um vasto ecossistema composto por biomas de Mata Atlântica, cerrado e cangas agrupadas a jazidas de ferro.  Além disso, Gandarela possui nascentes e cachoeiras que integram a região - Rio Piracicaba e Doce, Bacias de São Francisco, e o Rio das Velhas que fornece água a cerca de 60% dos 5 milhões da população de Belo Horizonte e municípios do em torno.

(foto: Ikebana Flores)

A Serra do Gandarela está passando por conflitos associados aos interesses de mineradoras que se chocam com os interesses coletivos de uma área de proteção integral, o projeto de criação do Parque Nacional na região. Para que o Gandarela não seja consumido pelos impactos ambientais decorrentes da mineração e desmatamentos não autorizados, e permaneça com sua biodiversidade e mananciais resguardados, o Movimento Águas do Gandarela e seus apoiadores batalham pelo Parque Nacional, que há dois anos está sendo avaliado pelo ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

(foto: Ikebana Flores)

 Para mobilizar e conscientizar a sociedade sobre os problemas atuais que o Gandarela está passando, a floricultura bh entrega Ikebana Flores abraçou a campanha PLANTE UMA ÁRVORE NO GANDARELA por meio das redes sociais, que tem como meta plantar mudas endêmicas nas áreas mais devastadas da região em nome de todos os que divulgarem a causa.

(foto: Ikebana Flores)



 “Para incentivar a participação dos blogueiros, cada postagem sobre a campanha se transforma em uma muda plantada em nome do apoiador”.

 A Floricultura Ikebana Flores ainda está doando a todos que se apresentarem na flora - Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi (de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00), mudas de ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, típicas do cerrado.

 Participe! Gandarela precisa de você. TEXTO: *Por Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar.

*publieditorial

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

50 Comentários

  1. acho super importante esse tipo de conscientização!
    fui escoteira por anos e já plantei tantaaa árvore!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Ai que bacana! Acho super válida essa causa.
      Big Beijos

      Excluir
  2. Parabens pela iniciativa, Lulu!
    Seu blog é realmente um blog do bem, e gostoso de acompanhar ;)
    Beijos, boa semana!
    Blog: May Makeup

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de iniciativa, muito bacana
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Obrigada. Se vc quiser participar tb, fique à vontade.
      Big Beijos

      Excluir
  4. Amei a campanha
    E temos que plantar e cuidar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,
      Sem dúvida. Se cada um fizer sua parte..
      Big Beijos

      Excluir
  5. Ahn, BH!!
    Já ouvi falar sobre essa campanha, mas nunca tive tempo e nem $$ para ir, pois fica um pouco longe de casa... :(
    Mas ainda vou fazer isso, acho muito bacana essas campanhas ambientais. \õ/
    Beijos minha linda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidiana,
      Mas vc pode participar diretamente do seu blog, basta clicar no link participe.
      Big Beijos

      Excluir
  6. Parabéns por divulgar a campanha!
    Muito legal mesmo!
    Uma pena que eu moro no sul, e não posso ir plantar a árvore aí, mas vou dar um jeitinho e plantar uma por aqui *_*
    bjus

    prypensando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila,
      Vc não precisa estar no local pra plantar, pode divulgar no seu blog que plantarão pra vc.
      Big Beijos

      Excluir
  7. Assim como a Adriana, já fui escoteira e já plantei árvores... linda campanha, Lulu.
    beijos e excelente semana.

    ResponderExcluir
  8. Que campanha mais linda Lulu, adorei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana!
    Adorei sua iniciativa!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thabata,
      Obrigada . Se quiser participar tb...
      Big Beijos

      Excluir
  10. Fico tão feliz em ver projetos como esse *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Eu tb sempre apoio preservação do meio ambiente.

      Excluir
  11. Adorei a campanha! Vou falar com a minha mãe *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Lulu muito bom esse incentivo, de estarem dando as mudas como uma forma de conscientização, adorei seu post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah,
      Obrigada, mas o post é da Thais que é do Ikebana Flores que me convidou para apoiar essa causa.

      Excluir
  13. aaai geemt que chique, eu quero participar também *-*

    Beeeeijoos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  14. Adoro post sobre incentivo social, será que posso postar em meu blog tb ? sou de SP... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, clica no link participe e fale com o pessoal da Ikebana Flores.
      Big Beijos

      Excluir
  15. gosto muito da ideia, só não sei até que ponto, isso realmente faz alguma diferença.

    Boa semana
    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray,
      A ideia é ótima, mas se todo mundo pensar como você ninguém ajuda e faz nada.
      Big Beijos

      Excluir
  16. Ótima campanha e iniciativa, se tds nos plantássemos uma árvore com certeza a diferença seria enorme.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,
      Sem dúvida, cada um precisa fazer a sua parte.
      Big Beijos

      Excluir
  17. Esse projeto é muito bacana super apoio
    um grande Beijo


    http://barbaridadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara,
      Tb gostei da iniciativa, por isso decidi apoiar.
      Big Beijos

      Excluir
  18. Aqui em casa temos duas enormes *-* Adorei a campanha, Lulu!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse,
      Ah é??? Que legal.
      Que bom que gostou.
      Big beijos

      Excluir
  19. Que bacana , eu vi um matéria, não cheguei a ler, que sorocana irá plantar uma arvore para cada carro comprado!
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  20. Muito legal!
    Ótima iniciativa!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra,
      Se quiser participar, fique à vontade.
      Big Beijos

      Excluir
  21. Gosto muito desse tipo de campanha.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,
      Acho válido poder contribuir para a preservação do meio ambiente.
      Big Beijos

      Excluir
  22. Não conhecia a campanha e acho super válida. Aqui em casa minhas filhas já tiveram o prazer de plantar um árvore na casa da avó ;)
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela,
      Ah que bonitinhasssss.. :)
      Obrigada boa semana pra vc.
      Big Beijos

      Excluir
  23. Own amei o post, muito bom!!
    Amei essa ideia!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,