MENU DE CATEGORIAS

Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Ontem aconteceu o último capítulo da novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco e algo inédito na história da teledramaturgia aconteceu: o tão esperado beijo gay masculino na Rede Globo. Os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram pela primeira vez.

O beijo gay entre Félix e Niko (foto: Tv Globo/Reprodução)


Não é a primeira vez que na tela do plimplim temos casais gays nos folhetins. Em 1988 na novela "Vale Tudo" de Gilberto Braga, trazia Laís (Cristina Prochascha) e Cecília (Lala Deheinzelin) que vivam juntas em uma pousada em Búzios, porém Cecília morria e tempos depois Laís encontrava outra companheira.

O casal Cecília e Laís em "Vale Tudo"
(foto: Rede Globo/arquivo)


Na novela "A Próxima Vítima" (1995), de Sílvio de Abreu - atualmente reprisada no Canal Viva - os personagens Sandrinho (André Gonçalves) e Jéfferson ( Lui Mendes) eram namorados - porém havia o preconceito imenso da época, inclusive André apanhou na rua por interpretar um homossexual e sequer foi cogitado o tal beijo.

André Gonçalves e Lui Mendes em "A próxima Vítima " (foto: TV Globo/arquivo)


Em 1998, outra novela do mesmo autor,  "Torre de Babel ", trazia um casal de personagens gays. Leda (Silvia Pfeiffer) e Rafaela (Christiane Torloni) eram casadas, porém a rejeição do público foi imensa e o autor foi obrigado matar a personagem de Torloni por ser gay. Triste não?

Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni em Torre de Babel
(foto: TV GLOBO/arquivo)



Em 2003, aconteceu a novela "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos, e as personagens Rafaela (Alinne Moraes) e Clara (Paula Picarelli) viviam um casal de mulheres, foi ao ar o beijo gay, mas uma delas estava vestida de homem no encerramento da peça "Romeu e Julieta" - que fazia parte da cena da trama.


Paula Picarelli e Alinne Moraes em "Mulheres Apaixonadas" (2003)
 (foto: TV Globo/reprodução)

Já em 2005, foi a vez de Glória Perez abordar o assunto na novela "América". Os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e  Zeca(Erom Cordeiro) viviam um relacionamento, a cena do beijo foi gravada 7 vezes (pasmem!) e na hora H, a Globo vetou.

Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro (foto: TV Globo/arquivo)
Como vocês podem ver, não foi nada escandaloso. Foi um ósculo com carinho, afeto. Um selinho com amor. As pessoas independente da orientação sexual tem o direito de demonstrar seus sentimentos. Se no BBB14 - ficou explícito o envolvimento das sisters Clara e Vanessa - por que não exibir uma cena tão aguardada na novela das 9? A arte é inspirada nas histórias de vida.

E novamente Manoel Carlos trará de volta um casal gay feminino. Clara (Giovanna Antonelli) abandonará o marido Cadu (Reynaldo Gianechinni ) para viver um romance com Marina (Tainá Muller) e promete também um beijo gay.

E você? Concorda ou é à favor dessa demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo nas novelas?


Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

35 Comentários

  1. Eu não tenho nada contra o beijo gay, não sou preconceituosa, mas achei desnecessário mostrar em rede nacional e em horário que pessoas mais novas assistem. Enfim, é só minha opinião.
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei que tava passando da hora, e pessoas que tem a desculpinha de ''ah passou muito cedo e podiam ter crianças vendo'' deviam pensar que as novelas em horario ate mais cedo mostram cenas de sexo e drogas e disso ninguem reclama ne ?
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto Lu. Qualquer maneira de amor vale a pena!! E a cena foi apenas isso, um beijo de amor. Maus exemplos é o que temos todos os dias, não apenas nas novelas. Basta ligar a TV: violência, sexo e a bandidagem em nossa política.

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo o beijo deles <3 , e não vi nada d+, no mesma novela passou várias cenas picantes, Caio Castro de cueca , mulheres de roupas íntimas e as pessoas vão implicar com um beijo? cada coisa! Foi lindo, e pronto. Amei o post , não sabia dessas outras novelas.
    To seguindo aqui , pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. Olá Lulu

    Não assisto novelas, mas pela imagem, concordo com a opinião da Marina Alessandra.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  6. Esperei pela cena a novela inteira! Até que enfim!!!!! :D
    Adorei amor a vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou contra a homossexualidade, sou a favor da felicidade, e achei a cena linda!

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  8. Amiga o importante é que todos sejam feliz.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter sido apenas um "selinho" já foi uma grande evolução!! :D
    Beijoos

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal sua retrospectiva, Lulu! Gostei de rever!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim!
    Que venham mais beijos gays, super apoio!


    http://achadoscompartilhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Finalmente em...no facebook esse é o assunto principal :)

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    Beijos, @julycarvalho15

    ResponderExcluir
  13. Grande avanço, né??

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei! Torci muito por essa cena! *--*
    Beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. não sei se o termo libera é o mais correto. autorizou nessa novela. li que a maioria dos pedidos na central do consumidor da globo era para a realização do beijo. bom, os dois são lindos e o beijo foi lindo. e que cena linda a final entre pai e filho, emocionante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor, adorei fazer posto sobre o tema, afinal ficou nos TTs do twitter ontem né, achei muito legal a ideia do Walcyr e a forma como ele conduziu a relação, nada espalhafatoso ou coisa do tipo. Achei que os atores ficaram muito tensos na hora do beijo, mas isso é normal devido a orientação sexual deles,. Foi excelente a abordagem e o resultado.
    Seu blog ta sempre lindo flor e com conteúdos que a gente percebe que você pesquisoou antes de fazer o post. Adoro ler e acompanhar as novidades aqui!
    Beijão, quando tiver um tempinho visita o Fazendo Beleza
    http://www.fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/01/testei-batons-matte-faces-de-natura.html

    ResponderExcluir
  17. Beijo gay é a coisa mais comum do mundo, em séries internacionais ocorrem normalmente, em todos os capítulos.

    ResponderExcluir
  18. Oii
    adorei
    bjs
    bom domingo
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Assunto polêmico,mas foi tratado com muita naturalidade.
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Achei a cena linda.
    vi muita gente julgando e falando mal da rede globo por ter exibido a cena, mas o problema é que as pessoas gostam de julgar tudo e acaba que não sabe mais diferenciar nada, há muito tempo a tv exibe coisas bem piores do que duas pessoas do mesmo sexo se beijando
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Achei que o assunto foi abordado com delicadeza e sem agressividade. Por isso o público amou, Lulu! Gostei muito dessa novela. ;)

    ResponderExcluir
  22. Nossa, tu vai me desculpar, mas fiquei até com raiva de certos comentários aqui PRINCIPALMENTE os que falam de que crianças podem ver. E vou usar o mesmo argumento que já usaram: pode mostrar violência e sexo,mas na hora do beijo gay é errado né? Ridículo isso, essas pessoas me deixam até com vergonha do Brasil. Por exemplo a série Friends mostrava um casal de lésbicas em 1994, VINTE ANOS ATRÁS e era tratado de uma forma super normal. O Brasil é o país mais atrasado cultura e socialmente que existe, pelo amor de Deus. Daí quando acontece algo do tipo que ajudaria a acabar com o preconceito as pessoas falam isso. Só digo uma coisa: entrar no blog dessas pessoas é que não vou, rs. Admirei muito o teu post e realmente adorei o fato de ter falado do beijo e dado essa retrospectiva! O Brasil está no rumo para um país melhor de se viver!

    ResponderExcluir
  23. Lulu, na minha concepção não adianta a TV privarmos de ver a realidade que já assistimos no cotidiano ao vivo e a cores!!!!
    Hipocrisia de quem condena, pois vivencia isso a cada esquina, então pq não poder exibir nas telinhas!!!!
    Achei o beijo super profissional e natural, não foi nada vulgar!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Essa parte do beijo Nelix foi o ponto alto da novela! (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  25. Oii também não achei escandaloso, achei bem sutil e delicado.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Finalmente a Globo agiu de acordo com sua postura: critica tanto os cristãos e nos chama de homofóbicos, mas nunca admitiu uma relação abertamente gay em seus folhetins.
    Sinceramente, achei muito mais um belo passe de marketing para tentar salvar uma novela que dizem que foi cheia de erros e absurdos desde o começo.
    Não sou a favor do prática homossexual, mas tenho grandes amigos gays que sabem da minha opinião e nem por isso deixemos de ser felizes e nos divertir juntos!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ja tava na hora né? Amei o texto, Lu! ♥

    Super beijo ♥

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. É realmente inacreditável a nossa evolução. Para mim é difícil pensar que, há pouquíssimo tempo, uma coisa tão natural era repudiada. Na verdade, infelizmente, ainda é. Mas acho que quem é massacrado, hoje em dia, é quem ainda tem a mente atrasada. Claro que homossexuais ainda sofrem preconceito e agressões, mas quem provoca esse tipo de coisa, também está sentindo na pele, aos poucos. Acho que, agora, o povo terá que aprender a aceitar na marra. hauahau...
    Sobre o beijo de Felix e Niko... Me emocionou! Foi lindo! Eu esperei tanto por esse momento. Foi a única coisa que me fazia assistir a novela. Os melhores personagens! Mateus Solano e Thiago Fragozo arrasaram na interpretação! Também, como não gostar de um Niko, gente? Ele seria capaz de mudar a vida de qualquer um, com aquela doçura. Vomito arco-íris com esse romance. Queria mais! hauahau...
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  29. Absolutamente a favor de toda forma de amor que houver nessa vida <3

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ollá ^^
    Eu não assisto novelas, não por ser agressiva ou ser coisa do mal hehe' é porque não gosto mesmo de novelas, mas pelo que ouvi falar no assunto não tenho nada contra. E para essas pessoas que falam "eu não gostei pois passou muito cedo e tinha criança assistindo" eu digo: Se alguma criança assistiu foi porque os pais deixaram, a novela não passa cedo e a censura avisa direitinho a idade.
    E eu não acho que seja algo de tão errado para uma criança ver, tenho certeza se uma criança for passear no Parque do Ibirapuera vai ver algum casal gay passeando por lá, os pais vão não vão sair chutando o casal ou sair correndo com os filhos, isso com certeza não é nada de outro mundo.

    Beijoxxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Vc esqueceu de citar um casal lesbico onde uma mulher era médica... Esqueci o nome da novela!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/2014/02/festival-de-verao-eu-fui.html

    ResponderExcluir

  32. Lulu, não achei nada demais, especialmente pq os personagens tinham atitudes tão belas que encerrou como chave de ouro e .... de maneira super respeitosa para todos assistirem. Sem vulgaridade e apelações com beijos tórridos ou cenas de sexo em horarios improprios - cenas que tem sido mostradas seguidamente em todos os horarios por casais heteros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Tem que quebrar isso. Como podem vetar cenas de gays se beijando se vivemos numa sociedade onde é liberado casamento gay em alguns países? (sem preconceitos, com todo respeito).
    Cada um vive do jeito que quer, sendo feliz, e o Félix, mostrou claramente que não gostava de ser casado mas amava o filho que tinha. Antes as pessoas não se acostumavam com essa ideia, mas agora cada um vive da maneira que quer...

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu apoio completamente, amor é amor, seja ele homoafetivo ou não!
    Eu amei ver a demostração de amor (O beijo) entre dos personagens, simplesmente lindo e humano!

    Super Beijos e parabéns pela matéria querida!!!!

    Nalva Glamour

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,