Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa


Sabe aquele elástico, forrado de tecido colorido que você usava na sua infância e ou adolescência nos anos 90? Pois é, menina. Ele voltou com tudo e virou tendência entre as celebridades. Conhecido como Scrunchies (ao pé da letra significa elásticos de cabelo) conferem mais estilo ao look.



A própria cantora Katy Perry apareceu usando este acessório para os cabelos no vídeo da música  “This is How We Do",  o que conferiu um look bem menininha.





No Brasil, lembro da Xuxa usando esse Scrunchie nos seu programa "Xou da Xuxa" e por isso que ganhou apelido de "xuxinha". Na época todo mundo tinha ou queria ter. E agora, até a Selena Gomez aderiu. Assim como outras famosas: Miley Cyrus, Catherine Zeta-Jones, Madonna, Britney Spears

Usei muito desses acessórios para o cabelo e posso contar para vocês as vantagens e desvantagens em aderir a tendência.

Vantagens:

  • Super confortável ( o tecido protege o elástico) e você nem sente que está usando.
  • Evita a quebra dos fios (diferente daqueles elásticos mais finos)
Desvantagem:
  • Com o tempo de uso, o tecido fica largo e você não consegue prender o cabelo como antes. (todas xuxinhas que eu tive aconteceram isso. Não sei se é porque eu tenho muito cabelo ou se o tecido era porcaria - tive até aqueles da Pakalolo, marca famosa dos anos 80-90 - e não deu certo. Depois de um tempo, não conseguia mais usar)
E aí, vai aderir a moda Scrunchie?

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

79 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Gabrielly,
      Hoje eu não usaria mais.
      big beijos

      Excluir
  2. ótimo pra mim, poiis só essas coisas grossas prendem bem o meu cabelo..

    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gii,
      prende e não arrancam os fios.
      big beijos

      Excluir
  3. nossa, super xuxa, tinha mt desse tipo de prendedor qd era mais nova, bacana que protege mais os fios mas realmente vai ficando largo com o uso

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      Pois é.. fiquei chateada qdo ele ficou largo e não prendia direito
      big beijos

      Excluir
  4. Eu também tive da Pakalolo! kkkk' Sei lá, acho legal, mas não sei se usaria novamente. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      acho que tudo tem sua época para usar e essa é uma das peças que não usaria novamente.
      big beijos

      Excluir
  5. eu sinceramente n usaria hahahaahha

    beeijo lindona
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denilze,
      por mais que seja uma tendência retrô, prá mim já passou da fase.
      big beijos

      Excluir
  6. Realmente esses elásticos antigos eram beeeeeem mais confortáveis e gostosos de usar do que os fininhos q a gente usa atualmente!
    Beijão sua linda <3

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Au,
      é verdade. Pena que duram pouco tempo.
      big beijos

      Excluir
  7. Nossa eu tinha muitos, muitos eu mesma quem fazia :)
    Bjins Lulu

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly,
      Jura?? que legal.
      Seja bem-vinda ao blog.
      big beijos

      Excluir
  8. Ai meu Deus a moda vai e volta né, não tem jeito
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      a moda sempre foi cíclica.
      big beijos

      Excluir
  9. eis uma moda que eu adoro, e que vou aderir, só não aderir porqie tal como dizes nas desvantagens ao fim de algum tempo o tecido estica e deixa de ser utilizavel...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isy,
      isso acontece por causa do material, por isso acho q não compensa.
      big beijos

      Excluir
  10. Olá minha querida Lulu!
    Bem legal estar voltando a moda, dependendo da ocasião, acho que usaria sim :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layla,
      eu não usaria mais, já foi a época.
      big beijos

      Excluir
  11. Eu uso e usaria,kkkk,o ruim é pq relaxam como vc disse,tem q trocar sempre por outras novas.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, as vezes vemos umas modas tão estranhas voltando e dizemos: "Eu nunca vou usar isso de novo", mas quando a moda pega mesmo é difícil resistir...hehehehhe
    Adorei o post!
    Beijocas
    -------------------------------------------------------------
    Dá uma olhada no meu blog e, se gostar, curte minha fanpage e me segue no instagram que retribuo ;)

    www.lacodemimosa.com

    https://www.facebook.com/pages/La%C3%A7o-de-Mimosa/463582247031107?fref=ts

    @lidianepozza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane,
      nem tudo que é moda eu uso
      big beijos

      Excluir
  13. Eu acho que essa é uma das modas que não deveriam ter voltado, hehehe.

    Não usaria não, gosto de prender com elásticos super discretos.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  14. Essa xuxinha são lindas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. nossaaaaaaaaaa. jura??? hahahahahhahahahah. é preciso usar com cautela. e seria melhor que tivesse menos de 40 anos. se não pode cair no ridículo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  16. Lulu,

    eu só uso em casa, acho confortavel e não estraga meus cabelos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu uso muito por questão de conforto, se fico com o cabelo preso com elásticos normais por muito tempo fico com uma dor de cabeça horrível, já com elásticos desse tipo eu fico tranquila rs. Mas o que eu uso é menos volumoso que esses.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      então.. como eu tenho mto cabelo, não dura mto tempo.
      big beijos

      Excluir
  18. Ih, eu usava mesmo estando fora de moda.. Eles ajudam a proteger os cabelos, pois os elásticos normais quebram os cabelos. Foi bom saber da novidade!
    Beijos

    www.roberttasouza.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que todo mundo já usou xuxinha. Eu tinha um monte... rsss
    nandamouran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu não usaria porque não gostei e porque não prenderia meu cabelo todo.

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      tb nao curti
      Obrigada pela visita
      big beijos

      Excluir
  21. Acho que eu já passei da época de usar uahauahauha, mas às vezes eu acho um desses por aqui eu uso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A moda é uma graça e gira em círculos mesmo. Tudo volta depois de um tempo. Rsrsrsrs Daqui a alguns dias os anos 70 estão no alto da onda por conta da nova novela, escreve ai.
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram: @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sabendo meninas, vai ser super legal.
      big beijos

      Excluir
  23. Gente, eu tava no parquinho e as meninas usavam isso HUSAHSUAHSASA
    é uma enorme nostalgia isso voltar com tudo, porque é um pedaço da nossa infãncia que tá voltando, awn

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  24. Acho bem legal para fazer cachos mas não sei se usaria. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda,
      Que cachos??? O post é sobre elástico de cabelo. o.O
      big beijos

      Excluir
  25. Eu amava, pq não machucava a cabeça hahahahahah to feliz que voltou!!
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Já usei muito, mas hoje não uso mais não kkkk.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho e sempre uso, acho fofo!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  28. Nooooossa, eu sempre usei estas xuxinhas fofinhas! Prefiro estas do que aquelas fininhas, parece que não prende direito rsrsrs

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  29. Já dei dica deles lá no blog, é ótimo para usar na academia, justamente porque não danifica tanto os cabelos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Usei taaaaaaaaaanto isso! ahahahaha
    Tenho um ainda, uso pra amarrar o cabelo ao tomar banho...
    Não sei se usaria assim novamente, mas já tinha ouvido falar na tendência! ehehhe
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      eu ia morrer de vergonha de usar minhas xuxinhas antigas
      big beijos

      Excluir
  31. Até gosto desse tipo de xuxinha, mas também acho que esgarça com o tempo kkk

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Ai não compensa o investimento.
      big beijos

      Excluir
  32. Lulu, essa fru-fru lembra demais a minha infância rs, useii tanto :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie,
      Nem fala.. todo mundo usava.
      big beijos

      Excluir
  33. Aiii eu tinha tantos desses pra prender minha juba quando eu era criança ^^ Adoei saber que está de novo em alta ^^
    Beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu acho super fofo rs, eu tinha um rosa mas ficou largo mesmo rs!
    adoro usar eles pra fazer rabo de cavalo rs

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17
    Bjs Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lê,
      esse é o problema.. não dura muito tempo.
      big beijos

      Excluir
  35. Esses elásticos para o cabelo está super em alta entre as famosas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiarera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,
      Estão mesmo, mas eu não vou aderir.
      big beijos

      Excluir
  36. Meniiina, eu usava isso quando tinha uns 8 anos de idade! Hahah
    Super nostálgico, mas vou deixar pra Kate Perry, não vou aderir não.
    Beijo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá! Muito obrigada pela sua visita ao blog!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Volte sempre!
Big Beijos,