Lulu on the sky

05/12/2014

Vale tudo em busca da vaidade?

Olá, estrelas!
Hoje nós vamos discutir um assunto muito sério: Vale tudo em busca da vaidade? 





Essa semana acompanhamos o drama da  Andressa Urach, que pagou um preço muito alto pelo excesso de vaidade. A modelo está internada em um hospital em Porto Alegre, quase morreu para remover o hidrogel da sua coxa. Aliás, o assunto virou pauta e sensacionalismo em quase todos os sites e canais de TV.

A maioria das mulheres são vaidosas. A gente nunca está satisfeita com o próprio corpo. Vivemos em busca do corpo perfeito, aquele que a gente vê no comercial da TV, na capa da revista, naquele site da blogueira famosa. Vivemos a ditadura da beleza e o mercado oferece uma infinidade de produtos.

Acho um absurdo ver tantas pessoas se submetendo a dietas malucas, usando produtos que viram por aí, truques caseiros para ficar linda. O problema é quando você mexe demais no corpo, vira uma obsessão. Você necessita ser uma Gisele Bündchen a qualquer custo, vai mudando e chega a um ponto que fica irreconhecível


Sou a favor da cirurgia plástica em alguns casos. Seja por questão de saúde - como a cirurgia bariátrica, por exemplo - ou estética como botox, quando é necessário. Muita gente se esquece que toda cirurgia plástica envolve riscos. Por isso, se você pretende operar, consulte um bom médico. Pesquise sobre o procedimento, o pós operatório e analise se realmente é necessário.

Acho importante a gente se cuidar: saúde fisica, mental e espiritual.Cada mulher tem a sua beleza que a torna especial.

A aparência é o cartão de visitas de uma pessoa, porém, a essência também é fundamental. Temos que aprender a relaxar, esquecer um pouco os problemas.  Alimente seu espírito com pensamentos positivos e orações, independente da religião que você seguir ou não seguir, sempre tem um Deus que ama você.

E por fim, quem realmente gostar de você, vai enxergar muito além de uma aparência. A beleza verdadeira vem de dentro para fora.

Bom final de semana, estrelas!
Big Beijos

Gostou? Me acompanhe nas redes sociais:


79 comentários:

  1. Tem gente que exagera né? :/ Mas eu entendo um pouco ela...

    Muito bonito isso que você escreveu!

    Beijos ♥ http://www.bloguetanamoda.com/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Não vou com a cara da Andressa Urach e nem consigo sentir pena dela. #mejulguem
    Acho que ela sempre simbolizou o machismo e essa atitude dela é só uma consequência desse seu pensamento, de que mulheres devem ser assim ou assado.
    Não desejo que ela precise amputar a perna, mas espero que ela aprenda alguma coisa com essa experiência e se torne uma pessoa melhor.
    Com certeza, cirurgia plástica é algo sério. Já me submeti a uma mamoplastia redutora, mas fiz tudo com muita responsabilidade. Inclusive, no canal do Uma Questão de Estilo no YouTube, tem vídeos chamados "coisas para se pensar bem" e "como procurar o seu médico". Tudo para evitar que as pessoas caiam nas mãos de "açougueiros".
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia,
      lembro bem quando relatou da sua mamoplastia no seu blog. Também espero que a Andressa aprenda que os excessos de vaidade se paga um preço muito caro e precioso: a vida
      big beijos

      Excluir
  3. Infelizmente muitas perdem a noção e viram escravas. Uma triste realidade.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Viram escravas e até morrem em busca da beleza
      big beijos

      Excluir
  4. Excelenteeee reflexão!
    Vivo me perguntando sobre isso e converso demais sobre isso!
    Muito bom post.
    Beijocas
    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Tem coisas que são exageradas né!
    Acho que todo mundo deve ser vaidosa, mas sem excessos, sem exageros
    tudo na vida é assim, equilíbrio!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor da cirurgia plástica para concertar algo que não esta legal, mas por pura vaidade eu sou contra, ela mesmo em vez de malhar para ter pernas definidas, colocou algo no corpo e isso eu não aprovo, se dar pra fazer na academia temos que ir pela melhor opção da nossa saúde.

    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simara,
      No caso da Andressa era preferível que ela malhasse do que colocar um produto para inflar os músculos, fica muito artificial.
      big beijos

      Excluir
  7. eu acompanhei várias entrevistas, inclusive de uma amiga da urach que tb colocou hidrogel. ela dizia sempre que as duas procuravam o corpo perfeito. me assusta alguém achar que o corpo perfeito tem um tipo, que representa seios, pernas e peitos fartos. não sei onde elas acham que isso é bonito e que é perfeito. ainda malhavam pesadamente. eu acho que o corpo perfeito, com raras exceções, é o que deus nos deu. não sou religiosa, mas acho que a natureza é tão maravilhosa, cria tipos tão díspares e belos. mas no brasil as mulheres vem sucessivamente se escravizando na estética da "beleza". há uns anos vi uma matéria de uma infinidade de pessoas com menos recursos financeiros que vão na fronteira, fazer em países vizinhos procedimentos estéticos. tb é grande o número q faz em qq clínica sem médicos. as mulheres se libertaram do sutiã, mas se escravizaram nas plásticas. eu acredito que a beleza está muito mais no cérebro, nas informações que na estética. essa ditadura da beleza exclui pessoas com pequenas deficiência. é muito cruel. não acho nariz grande feio, não acho seio pequeno feio. não acho homem malhado demais bonito, com veias saltando no pescoço. acho lindo homens peludos. acho que há gosto pra tudo. e fico triste qd vejo pessoas perdendo a cabeça em procedimentos estéticos e colocando em risco a sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      O maior problema é que as pessoas não aceitam o corpo que tem.
      big beijos

      Excluir
  8. não conheço mto ela, mas vi que foi miss bumbum né? pensei que tinha que ser natural pra concorrer num concurso desse.. enfim, tá pagando o preço da vaidade excessiva..

    bom fds!
    bjo bjo
    Tips4You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gii,
      na verdade ela foi vice-Miss Bumbum, só ficou famosa por ter tido caso com Cristiano Ronaldo e depois que entrou na Fazenda 6, cuspiu em dois participantes. Tb acho que a beleza deveria ser natural, mas hoje em dia é raro.
      big beijos

      Excluir
  9. nossa, acho que a maioria das pessoas perdeu a noção e esqueceu que uma plastica é de fato uma cirurgia!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Para mim, não vale!
    E ah, o scarping é rosa! A configuração do seu monitor que deve está com saturação mais alta.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julie,
      não tá não, meu monitor está ok, mas enfim
      big beijos

      Excluir
  11. Cada vez que uma matéria assim surge nos jornais eu me convenço mais que o melhor q posso fazer por mim mesma e manter meu corpo natural. Acho que cirurgias plásticas deveriam ser feitas em casos extremos, se houvesse a real necessidade. A vaidade excessiva, a vontade de querer modificar o corpo está levando essas mulheres a morte. Esse ano foram vários os casos de morte por causa de cirurgias ou tratamentos estéticos mal feitos. Torço pela melhora da Andressa e que fique o exemplo.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen,
      é verdade. A cada dia só vejo mortes de várias mulheres
      big beijos

      Excluir
  12. Concordo plenamente contigo querida!
    Ou seja, a beleza e algo que devemos tratar, mas quando isso mexe com a nossa saude temos que ter muito cuidado, porque não nos serve de nada ser bonitas se formos doentes!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isy,
      sem dúvida, por isso é preciso cautela
      big beijos

      Excluir
  13. Olá minha querida Lulu!
    Com certeza, a mídia sempre vai se aproveitar de casos como esse em abordagens sensacionalistas, mas, de repente, é bom para conscientizar e alertar as pessoas por aí, porque, apesar de não sabermos, são muitos que investem nessas ”loucuras”! Adorei o post e a reflexão, estava com saudades :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  14. Oi Lulu, muito interessante você abordar esse assunto!
    Vaidade é algo muito particular, porque a noção do que é normal e do que é exagero vai de cada um.
    Eu sou muito vaidosa e adoro me cuidar, faço exercícios, gosto de estar com o cabelo e as unhas sempre em dia (na medida do possível), já fiz cirurgia plástica.
    Na minha opinião, o exagero acontece quando a gente dá tanta importância à aparência que acaba deixando de lado coisas importantes como a saúde, o trabalho, a convivência social - conheço pessoas que não vão a festas porque se recusam a comer qualquer coisa fora da dieta!
    Não sei muito bem quem é a Andressa, mas espero que essa experiência no final seja positiva pra ela, e quem sabe isso ajude também as pessoas a repensar o que consideram a verdadeira beleza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,
      bem observado. As pessoas obcecadas por aparência perdem a identidade e deixa de valorizar exatamente isso que vc falou: saúde, trabalho, convivência social.
      big beijos

      Excluir
  15. Complicado viu,
    mais graças a Deus ela esta se recuperando
    vi a noticia agora

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  16. Independente se ela valorizava mais a imagem do que a essência, ela errou e está pagando por isso. Infelizmente da pior forma possível. Tomara que aprenda. Não desejo o mal dela pq imagino o quanto esteja sofrendo.
    Ah, e o batom é lindo sim Lulu, mas é muuuuito rosa. Não sei se conseguiria usar tão forte hehe' mas obrigada por lembrar de mim!
    Beijoos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Jura?? Tb achei super forte, qq batom rosa lembro de vc.
      Vc tem razão, ela pagou um preço muito alto
      big beijos

      Excluir
  17. Meu Deus! Que história né??? Fala sério!!! :O
    Bom, ela sabia que haviam riscos... ninguém acha que vai acontecer com a gente, então, deu nisso! :/
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lulu... nunca gostei da Andressa, mas fiquei muito triste por sabe o que ela está passando, nunguém merece isso... Mas hoje as pessoas estão loucas pela estética... são procedimentos ariscados, não vale a vida, ainda mais ela, por exemplo, que é super nova... não precisava disso tudo... é um risco que se corre, enfim...espero que de tudo certo...

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    Ps. Ótimo post Lulu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju,
      obrigada. Acho importante a gente discutir esse tipo de assunto e alertar os perigos do excesso de vaidade. Tb não gosto dela, mas nem por isso desejo o mal.
      big beijos

      Excluir
  19. A meu ver quem exagera, e só pensa em aparência, são as pessoas com auto estima muito baixa, que só se acham bem e bonitas se ficarem "perfeitas", aos olhos da mídia por exemplo. Quem é feliz com sigo mesmo, não fica nesse desespero com o exterior não.
    http://casadacereja.com.br/2014/12/carimbo1/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estrela,
      com certeza. A baixa auto estima sempre vai achar defeitos onde nem todos enxergam
      big beijos

      Excluir
  20. Quando li sobre ela no insta e nas outras redes sociais fiquei chocada, o que as pessoas não fazem por beleza neah?!
    Eu gosto de cuidar do corpo, mas nada em exagero. E nunca pensei em fazer cirurgia no máximo já quis corrigir o nariz, mas depois de ver as cirurgias de outras pessoas eu desisti.
    Beijoos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      dá medo de fazer cirurgia e dar algum problema
      big beijos

      Excluir
  21. adorei seu texto, eu a favor da vaidade e tal, eu pretendo colocar silicone, pq quando tive filho meus seios ficram só a pele, preciso preencher,sr mais cada caso é um caso, tem mulheres qu realmente exagerma, e acaba se dando mal no final. adorei seu blog bjoss

    Nova postagem: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennyfer,
      obrigada, seja bem-vinda.
      Realmente depois da amamentação é normal os seios murcharem ou até mesmo caírem, nada que um silicone não resolva
      big beijos

      Excluir
  22. Tb sou a favor das cirurgias plásticas, até mesmo que por vaidade! Mas acho ridículo a pessoa chegar a esse ponto sabe? Tem tanta gente que coloca a vida em risco por causa disso... O que muitos não entendem é que um dia todos iremos envelhecer, pois é o processo natural da vida! É inevitável! Mas, fazer o que? Asssunto super polêmico...

    Beijos
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      exatamente. Todos iremos envelhecer, se tentar esticar muito vai ficar super artificial
      big beijos

      Excluir
  23. Espero que ela aprenda e sirva de exemplo para outras moças que pensam em seguir o mesmo caminho. Mas também é difícil, a nossa sociedade impõem certos padrões, ainda mais para pessoas que como ela escolheram viver da aparência.

    ResponderExcluir
  24. Sou totalmente contra essa ditadura da beleza (que afinal, é algo tão relativo, né?).

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      é verdade, e algo tão subjetivo. Tem gosto para tudo.
      big beijos

      Excluir
  25. É um assunto bem polemico mesmo, eu acho que o prevalece mesmo é o interior da pessoa... mas querendo ou não vivemos na aparencia, as vezes me sinto muito mal com meu corpo, mas nunca pensei em fazer nenhuma modificação artificial, pois paro e penso que se Deus me fez assim, é assim que vou ficar!

    http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Caroline,
      Eu acho que se a gente não está satisfeita temos que correr atrás, seja praticando atividade física, dieta e em casos necessários operar
      big beijos

      Excluir
  26. Eu não entendo Lulu era já era tão bonita né... Mas um pouco disso vem da pressão da sociedade em nos transformar nesse modelo único de beleza. É complicado. Beijos bom final de semana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      ela era beeeeem magrinha, quis ficar gostosona sabe?
      big beijos

      Excluir
  27. acho um absurdo sabe, tbm queria ter a boca assim, a coxa assado e por ai vai... Mas Deus me fez assim e eu aceito... sou a favor de uma academia feita com responsabilidade, caminhadas, pintar o cabelo, fazer as unhas e afins. E deis que nao tenha perigo. De resto acho que estamos afrontando a natureza,Te confesso que tenho 1 tatoo no pé e hoje me arrenpendo dela. Pois tanta gente com cancer por ai, dando qualquer coisa p/q dia ter q ficar sem tomar injeções e eu me furei toda e perfeito estado. Bom, questão de gosto, religião ou pensamento sei lá. Mas um dia a vida vai cobrar, como 5 anos depois cobrou dela ai... Em fim, cada um com seu cada um. Antigamente quebrava uma unha, desepero, ou uma espinha no rosto não quero sair e não sei o que... Hoje em dia "dane-se'' e do é risada, vai crescer a unha, a espinha vai sumir... O duro é gente que não tem mão né? Entende meu pensamento?


    Bjuuuu

    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      entendo sim. Deus fez a gente e a gente fica mudando tanto que perde a própria identidade. Diante de doenças que aprendemos a dar o verdadeiro valor a vida
      big beijos

      Excluir
  28. Todos nós somos diferentes e somos livres de fazermos o que quisermos com o nosso corpo, temos de nos aceitar como somos enquanto não gostarmos de nós próprios nunca vamos deixar ninguém se chegar a nos, mas cada um sabe de si.
    bj
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Misericórdia, juro que não sabia disso, que horror :o

    Bjs!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Acho que as pessoas as vezes acabam perdendo o limite do que faz, é isso é muito perigoso, beijos.
    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Seja bem-vinda ao blog. Esse é o problema perder o limite
      big beijos

      Excluir
  31. Deus cria tudo tão perfeito e como tem que ser e as pessoas preferem mudar do seu jeito. Ridículo isso e cada um tem o que merece não é mesmo?
    Beijos Lulu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís
      De alguma forma a vida vai cobrar de você
      big beijos

      Excluir
  32. Oi, Lu! Eu acho que é necessário fazer cirurgia se você realmente está muito descontente com o seu corpo. Tenho apenas dezesseis anos, mas o sonho da minha vida é reduzir meus seios. Além de afetar a minha autoestima (as vezes aquele vestidinho fica lindo, mas na parte de cima... :c), sofro muito de dores nas costas. Acho que o que a Urach fez não era necessário. Poderia ter arrumado qualquer outra alternativa para isso! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      nessa caso eu acho necessário uma cirurgia por questão de saúde e tb porque vc não se sente confortável.
      big beijos

      Excluir
  33. Eu sou super a favor de se sentir bem com o seu corpo, mesmo que se preciso fazer cirurgias, mas tudo tem um limite.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      eu também. Mesmo porque chega uma hora que de tanto mexer no corpo não dá mais para fazer muita coisa
      big beijos

      Excluir
  34. Essa obsessão já matou muita gente. Ela foi quase. Que tenha aprendido a lição, o que acho difícil... bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio,
      acho que dessa vez ela aprendeu a lição.
      big beijos

      Excluir
  35. Assunto seríssimo, mas eu não acho que vale a pena tudo em nome da vaidade. Eu só faria uma cirurgia em caso de saúde, são muitos riscos envolvidos e não é legal ficar brincando com a vida assim. Que Deus ajude a Andressa a se recuperar e voltar para sua vida normal logo.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanna,
      tb acho arriscado se submeter a loucuras em prol da vaidade. Logo Andressa estará ótima
      big beijos

      Excluir
  36. Uma pena que hoje em dia as pessoas não se aceitem e façam loucuras pelo''corpo ideal'' estão passando dos limites e os meios de comunicação só ajudam na piora desse quadro.

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estrela,
      é verdade, boa parte da culpa é da mídia que idealiza o corpo perfeito
      big beijos

      Excluir
  37. Lulu,

    Concordo com vc. Não teria coragem de colocar nada nos meus labios. Existe sim uma intervenção que pretendo fazer, mas é mais voltada à saude do que a estetica. O resto, nada. A Reneé Zellweger. ficou muito bonita, mas virou outra pessoa, totalmente diferente de quem era.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      esse é xis da questão. A pessoa se empolga tanto que fica muuuuuuuito diferente
      big beijos

      Excluir
  38. Lulu, eu tenho pavor de cirurgias e evitaria qualquer tipo de coisa que não fosse necessária, mas não culpo quem faz e não acho errado. São escolhas que cada um faz pra si, só acho negligência da equipe médica aplicar uma quantia maior do que o recomendado ou fazer de qualquer jeito, sem respeitar o paciente. Achei super pertinente o seu post e bem legal que você levantou essa discussão aqui!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse,
      eu também, mesmo porque é um risco que você corre.
      Ainda bem que curtiu.
      big beijos

      Excluir
  39. Um risco que essas mulheres correm em busca da "perfeição". Não tenho coragem de fazer nenhuma cirurgia plástica! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  40. Na realidade, eu acho um absurdo tudo isso.... se queremos ser mais bonitas, mais magras, mais felizes, devemos nos submeter a alimentações saudáveis, hábitos de vida saudáveis, academias em alguns casos, mas nunca em procedimentos cirúrgicos que sabemos ser de tão alto risco.
    Sei que da forma correta demora mas não destrói!

    Bjus, Bjus florzinha!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo