Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

O médico gaúcho foi expulso do reality show da Globo, após agredir Emily graças a mobilização das redes sociais.



Olá, Estrelas! Tudo bem com vocês?

Diante deste fato não poderia me calar.  Marcos do BBB17 foi finalmente expulso da atração, após ser comprovada a agressão na sua namorada e colega de confinamento Emily. 


foto: BBB17 - reprodução

A expulsão só aconteceu após grande mobilização nas redes sociais e o vídeos que mostraram atos de violência do médico contra a estudante.

Até quando as mulheres vão sofrer caladas diante de um agressor?

Até quando a agressão e o machismo irá continuar?


Casos da Vida Real

Um dos casos mais comentados de agressão foi do Chris Brown que bateu na Rihanna.  Jamais esquecerei do rosto desfigurado dela. A cantora o denunciou, reatou namoro tempos depois e finalmente romperam em definitivo.


Um outro exemplo de agressão aconteceu com o Victor Chaves - da dupla Victor&Léo - que foi indiciado por maltratar a esposa grávida, que o denunciou à polícia, e depois houve o flagrante da agressão, diante de câmeras de segurança.


foto: TV Globo/divulgação

Victor Chaves virou réu e foi um dos jurados da atração  The Voice Kids 2  ao lado do irmão Léo Chaves. O cantor pediu afastamento na fase final do programa.


foto: TV Globo/divulgação

José Mayer assediou sexualmente uma figurinista da novela A Lei do Amor, em que fazia o cafajeste Tião Bezerra. Na maioria das novelas, Mayer sempre foi o galã que conquistava todas as mulheres da trama.

Graças à  denúncia da figurinista ao departamento da empresa,  houve uma mobilização nos Estúdios Globo entre atrizes e diretoras com a campanha #ChegadeAssédio. 

Letícia Sabatela comentou o caso em seu Facebook e confessou ter sofrido assédio do ator, quando contracenava na minissérie  Agosto(1993). Camila Pitanga também reclamou dos beijos reais na novela Mulheres Apaixonadas(2003), que recebeu do colega e na época comunicou a emissora que não tomou uma providência.

Hoje a Globo decidiu afastar o ator por tempo indeterminado.

BBB17


A casa mais vigiada do país ficou em alerta. Como mulher fiquei revoltada e enojada com as atitudes do Marcos em relação a Emily. O casal vivia brigando e nenhum deles podia ser contrariado.

Emily  foi vítima do namorado. Marcos a humilhava de todas as formas. Palavras grotescas, gritos, empurrões, pulsos apertados, dedo na cara e também cabeçada na grama. A sister não é santa. Tem gênio difícil, não ouve ninguém e não aceita ser contrariada. Nada justifica a tortura psicológica e agressão física contra Emily.

Marcos era para ter saído no domingo(9), ao invés da Marinalva. A agressão contra Emily aconteceu de sábado para domingo, ou seja, a produção sabia do ocorrido e nada fez naquele momento. O paredão aconteceu normalmente e Marinalva saiu, enquanto o agressor tinha ficado impune.


É lamentável que a produção do programa BBB17, só tenha enxergado essa visão cruel da agressão somente na segunda-feira. Criou-se uma  enorme repercussão nas redes sociais, mídia e envolvendo a polícia, que precisou chegar ao programa e pressioná-los a tomar uma atitude, com base na  LEI MARIA DA PENHA, que visa proteger as mulheres deste tipo de agressão.

 Marcos foi expulso do BBB17  na noite da segunda-feira(10) e Emily chorava culpada pela situação.

Quantas mulheres cegas de amor, se calam diante de agressões físicas, morais e psicológicas? A maioria das mulheres que vivem um relacionamento abusivo não tem consciência de quanto são agredidas e acreditam sempre que o algoz vá mudar de comportamento.

Fico feliz e ao mesmo tempo aliviada pela saída de Marcos do programa e espero que daqui pra frente, as pessoas tenham mais consciência de seus atos.  Agressão é crime! Assim como Assédio Sexual. Como todo crime, merece punição.

Homens, quando a mulher diz não é não. Não insistam! . Nada justifica a violência. As pessoas são livres e não são propriedades de ninguém. Existe livre arbítrio e liberdade de expressão.

Mulheres, se vocês forem vítimas de agressão, assédio ou qualquer tipo de violência denunciem! DISQUE DENÚNCIA 180.

Todas as pessoas merecem ser respeitadas fisicamente, moralmente e psicologicamente.

Graças a Deus nunca fui agredida , mas já tentaram me assediar sexualmente no transporte público e precisei aumentar a voz para o cara se situar.  

Obrigada redes sociais! Juntos podemos ser mais fortes e cobrar da sociedade, uma sociedade mais humana, mais justa e principalmente mais respeitosa!

Mexeu com uma, mexeu com todas.#ChegadeAssédio

E você, o que acha da saída do Marcos do BBB17? E os casos de violência à mulher cometidos por Victor Chaves e José Mayer? Opine. 




Somos muito felizes 2017!
Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais

Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

38 Comentários

  1. Perfeito Lulu! Falou tudo!
    Também acho que o Marcos deveria ter saído no domingo, na verdade acho que ele já deveria ter saído há muito tempo, ele já extrapolou todos os limites.
    As redes sociais realmente estão com força.
    Devemos usar essa força para lutar pelo bem, pela justiça e respeito, como vc mesma citou no texto.
    Parabéns pela iniciativa!

    http://www.estilosaefeminina.com.br
    Beijinhos da Jacky.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacky.
      Me senti no dever de dar a minha opinião sobre o assunto.
      big beijos

      Excluir
  2. finalmente, violência é um horror. muito triste q a emily não entendeu pq. as mulheres estão tão acostumadas aos exageros masculinos que nem percebem que sofreram agressão. ou retiram o queixa como no outro caso. devastador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita,
      Infelizmente é uma realidade que acontece e muito.
      big beijos

      Excluir
  3. Lulu
    Isso sempre existiu, agora porque essas atrizes que não falaram na época do acontecido? Acho que para não abalar a imagem do ídolo ou sei lá ou as suas próprias imagens. Só sei que isso acontece muito e a cada minuto eu acho, em casas onde nao se tem a voz forte de alguma mídia para fazê-las falar. Ótimo post.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla,
      Antigamente as pessoas sofriam caladas, mas hoje as mulheres não tem mais vergonha em denunciar.
      big beijos

      Excluir
  4. É tão triste ver o quanto algumas mulheres passam por isso e não enxergam a realidade, que isso é um abuso. Emilly ficou inconformada com a saída de Marcos, aparentemente ela não via o que realmente acontecia, ainda culpava a pressão do jogo, se um homem desse faz isso para todo o Brasil ver, imagina entre quatro paredes onde ninguém está presente? Muito triste!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila,
      Exatamente, se o cara é agressivo diante das câmeras que dirá aqui fora?
      big beijos

      Excluir
  5. Hoje de manhã foi que vi que ele tinha sido expulso. Tinha que fazer algo mesmo. Não podia deixar esse cara ganhar o BBB fazendo esse tipo de coisa com a menina. Adorei a saída dele, e é que nem assisto! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      A pressão foi enorme pela saída dele.
      big beijos

      Excluir
  6. Não assisto a esse programa, mas enfim tomaram uma atitude em relação a ele, hein!?
    Mulher não pode se calar, nunca. Tem que denunciar mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy,
      Ainda bem que agora as mulheres não sofrem mais caladas.
      big beijos

      Excluir
  7. Foi triste ver todas aquelas cenas com a Emily, espero que ela não saia.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      A Emilly é finalista e provavelmente será a campeã da atração.
      big beijos

      Excluir
  8. Lulu, viva as redes sociais! A Globo foi ridícula, como disse, ele tinha que ter saído no próprio domingo. Mas ainda bem que tivemos voz! Nunca podemos nos calar diante de uma situação dessa. Não gosto da Emily, mas nada justifica o que ele fez. E quanto ao José Mayer e ao cantor, ridículo. Espero que os dois paguem. As pessoas só vão aprender a mudar de atitude assim. Chega de impunidade!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      Espero que agora as pessoas fiquem mais unidas para cobrar seus direitos
      big beijos

      Excluir
  9. Apesar de nunca ter assistido BBB na minha vida, fiquei sabendo disso ontem e felizmente ele foi expulso da casa.

    São mts casos mesmo, né? Recentemente teve o da Luisa Brunet tb. E o Chris Brown agrediu + uma recentemente. Devia ir preso.

    Excelente post.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,
      Olha realmente não perde nada vendo BBB.
      big beijos

      Excluir
  10. Post foda Lulu, acho a Emilly muito besta, acabou de conhecer o cara e ainda deixa isso acontecer calada, mas cada um é cada um né.

    Peixinhos, Gabbe!
    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabbe,
      Lá você vive praticamente casada com a pessoa porque a convivência é 24hs
      big beijos

      Excluir
  11. Adorei o seu post, não dá pra deixar quieto essas coisas tem que ser denunciado esses atos. Também acho que já devia ter sido eliminado faz tempo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,
      Não podia ficar calada e eu como influenciadora digital precisava fazer esse post de alerta
      big beijos

      Excluir
  12. Não acompanho o BBB Lulu, mas tenho acompanhado essa polêmica e, nossa, que absurdo, né? Não podemos ficar caladas MESMO. Chega de assédio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Imagina aqui fora? Terrivel
      big beijos

      Excluir
  13. Adorei o post, Lulu! Vamos abrir os olhos!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. eu não acompanho o bbb , masas saber que teve uma tentativa de agressão, é lamentável. pena que isso ainda acontece ne?

    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara,
      Não foi tentativa, foi agressão mesmo a menina saiu machucada com pulso roxo
      big beijos

      Excluir
  15. Eu concordei com a expulsão, quando vi as imagens fiquei super revoltada!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  16. Que bom que falou sobre isso. Mesmo com todas qs gravações de tudo o que ele fez com ela, tem gentr que ainda defende ele dizendo que a menina provocou. Eu não sou "fã" dela, só que tenho empatia suficiente pra defender-la.Ela vivia um relacionamento abusivo e não percebia. Deus queira que quando sair ela possa entender tudo ao ver as gravações e não procurar ele depois.
    Acho que na Globo tem muito mais casos de agressões e assédios que eles varrem pra dentro dos estúdios.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay,
      As pessoas que vivem um relacionamento abusivo acreditam sempre que a pessoa vá mudar e relevam muita coisa.
      big beijos

      Excluir
  17. Eu estava achando o Ó essa Rede Globo não expulsar esse cara! Aqui fora sempre há mobilizações contra violência e eles lá, mostrando na TV como se fosse "briguinha de casal que se ama", pelo amor de Deus!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale,
      A produção do programa teria que ter ficado mais alerta pra esse tipo de situação
      big beijos

      Excluir
  18. Oii Lulu eu só fiquei sabendo da saída dele agora e com certeza foi a melhor decisão esse tipo de agressão não pode mesmo ficar impune!
    Chocada ao saber desse ator que assediava as mulheres acho que ele se aproveitava da situação hein!

    Um beijo

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana,
      Lamentável né? E quanto ao José Mayer acredito que ele assumiu o perfil dos personagens que atua.
      big beijos

      Excluir
  19. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Bem feito que esse cara foi expulso tem homem que não
    sabe tratar bem uma mulher, então não tenha nenhuma,
    tenho raiva disso nenhuma mulher merece isso, a globo tem que
    parar de fazer esse programa lixo que já perdeu a graça, até
    acontecer um assassinato lá.
    Beijos bom feriado!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz,
      Infelizmente BBB não agrega nada pra nossa vida, mas traz lucro pra empresa por isso que continua
      big beijos

      Excluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,