Lulu on the sky

02/12/2022

Ronaldo, o Fenômeno

Conheça a história do jogador que foi um dos melhores da seleção brasileira



Aproveitando o clima de Copa do Mundo no ar, eu tenho uma dica de filme incrível disponível na Globoplay. Foi lançado um documentário sobre a vida de Ronaldo Nazário, chamado: "Ronaldo, o Fenômeno"(2022) de Duncan McMath.

Ronaldo, o Fenômeno




O que será que eu achei?



Ronaldo, o Fenômeno


Gênero: Biografia

Sinopse: O apelido “O Fenômeno” foi justificado. O futebol nunca tinha visto nada como Ronaldo Nazário. Lesões e frustrações ameaçaram sua carreira, mas não havia como parar o brasileiro. (fonte: Globoplay)


O que eu achei:

O filme "Ronaldo, o Fenômeno" é um documentário biográfico que conta toda a trajetória do Ronaldo Nazário e reúne vários trechos de entrevistas, além de depoimentos.

Ronaldo foi jogador do Cruzeiro - onde hoje, aos 46 anos de idade é o dono do clube - e participou da primeira Copa do Mundo em 1994, com 17 anos, assim como rei Pelé na Copa de 58.

Apesar de não jogar muito em 1994, conquistou o Tetracampeonato com a seleção brasileira. Já em 1998, durante a Copa da França o jogador passou mal e o Brasil perdeu para os donos da casa. Ronaldo foi duramente criticado na época, a consagração veio em 2002 em que foi um dos responsáveis pela conquista do Pentacampeonato.

Ronaldo, o Fenômeno



Ronaldo, o Fenômeno
foto: Globoplay


A  carreira profissional  de Ronaldinho, que virou Ronaldo, o Fenômeno, passou por altos e baixos, passou por grandes clubes como PSV Eindhoven, Barcelona, Real Madrid, Milan e encerrou a carreira no Corinthians.

Para quem gosta de futebol, vai adorar acompanhar a história de "Ronaldo, o Fenômeno"  e relembrar suas conquistas, frustrações, lesões e prova que Ronaldo Nazário foi um dos maiores jogadores de futebol, assim como Pelé, Romário e Neymar.

Sem contar as conquistas amorosas como Suzana Werner e Daniella Cicarelli.

Gostei muito desse documentário e fica a dica para quem é fã do esporte e do jogador.


Trailer:




E você assistiu Ronaldo, o Fenômeno?  Me conta nos comentários


8 comentários:

  1. Não sabia que tinha um documentário do Ronaldo. Acho interessante assistir documentários para descobrir alguns fatos que passaram despercebidos. Gostei da dica.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Adriana e eu acho que tem tudo a ver ainda mais essa época de Copa.
      big beijos

      Excluir
  2. Não sou muito ligada ao futebol, mas este ano por conta da copa tenho visto mais a história e trajetória dos jogadores como a do Neymar também e é muito bacana, ver a conquista e determinação desses jogadores, começando tão novo, vindo lá de baixo, fico muito feliz com a mudança de vida além de que muito deles quando chegam no "topo" ajudam muitas outras pessoas né? então fiquei interessada nesse filme, gosto de assistir coisa do gênero.

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o documentário, amei a dica. Acho ele bem polêmico, mas com uma ótima carreira.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo