Últimos posts

PUBLICIDADE

Pesquisa

Oi, estrelas! Hoje eu vou contar para vocês: 5 coisas que não  gosto da blogosfera atual - MEME do grupo RotaRoots #beda*. Preparadas?



Sou uma blogueira Old School. Estou na blogosfera há quase 12 anos e já vi muita coisa acontecer.



1- Não ler o post no blog que você visitou

Um dos maiores problemas que eu acompanho na blogosfera é ver pessoas que não leem o que a gente escreve. É uma falta de respeito com o blogueiro que dedicou um tempo do seu dia para escrever aquele post. 
Muitas vezes, você cita dentro do post a informação e quando vai ler o comentário dos seus leitores, recebe um: " Legal", "Sdv (segue de volta) - o que eu automaticamente deleto quando vejo nos comentários. e o que eu acho pior: a pessoa comenta alguma coisa nada haver com o tema só para deixar o link do blog.
Já tive a minha fase de comentar sem ler (e muitas vezes era xingada por isso) e hoje procuro comentar de acordo com o assunto abordado.
Se você está com o tempo curto, deixa para outro dia para comentar ou se não gostou do tema, não é obrigado a comentar.



2- Não dar atenção aos seus leitores

Toda blogueira quer um reconhecimento. Um blog de sucesso é aquele que sabe valorizar os leitores. Claro que com o tempo, conforme seu blog vai ficando popular, o seu tempo fica mais escasso para dar atenção que cada leitor merece.
Por outro lado, eu considero essencial dar uma atenção ao público. Afinal, do que adianta ter um blog se você não tem leitores que dão suas opiniões?
E uma das coisas que eu achei o máximo foi quando conheci a Andreza Goulart durante o CNB2015 deste ano. Ela é um blogueira top, famosa, conhecida pelos seus tutoriais de maquiagem e foi muito simpática e atenciosa comigo, que sou leitora dela desde que começou. Logo depois que a conheci, quando cheguei em casa, enviei a foto que tiramos juntas por e-mail ,depois de algum tempo, ela me respondeu agradecendo. Isso é reconhecimento, é saber dar atenção ao público.  Entendem o que eu quero dizer?
Não sou uma blogueira top, mas eu respondo todos os comentários  que recebo no blog e os e-mails à noite e retribuo as visitas (algumas com atraso, mas retribuo) é o mínimo que meus leitores esperam. Faço isso com todos os blogs, independente se é blog grande ou pequeno.
Por isso, gosto de saber o nome de vocês - mesmo que comentem com o título dos blogs.


3- Falta de qualidade nas imagens

Uma das coisas que estou aprendendo e aos poucos me aprimorando é referente a qualidade de imagem nos posts. Ainda não tenho uma super-hiper-blaster máquina fotográfica, porém estou evoluindo quando faço as resenhas para vocês.
Quem me deu duas das dicas básicas foi a Ana Jacobs do CBBlogers: "ao postar a foto de um objeto use fundo branco e se preocupe com a luz. "
Não sou uma expert em fotos. Nunca é tarde para aprender. Tem vários tutoriais espalhados na internet.
Se você não tem aquele fundo de um fotógrafo profissional pode improvisar  com um material barato que já quebra um galho: cartolina branca. Posiciona o objeto em um fundo branco.
É fundamental que a imagem esteja bem nítida. Muitas fotos até encontrar a foto perfeita que ilustre o que você está falando.
A luz também é importante. Já vi alguns blogs bons falando de produtos, porém encontrei fotos desfocadas, tremidas e muito escuras. É uma pena porque a gente não consegue ver direito aquele produto que a blogueira quer mostrar.



4- Excesso de publicidade

Propaganda é a alma do negócio certo? Depende.Se a propaganda não for bem feita, pode destruir o seu negócio. A mesma coisa com blog. 
Vejo muitos blogs com várias empresas parceiras (algumas na ânsia de mostrar que tem várias parcerias, se associam com empresas que não tem nada haver com o tema abordado no blog).
Quando você entra no blog, tem a wishlist (lista de produtos que você indica), vários pop ups e fica aquela confusão de informação no blog que cansa o leitor.
Por isso, tenho um cuidado quando vou falar sobre algum produto. Se for resenha de parceiro ou até mesmo publipost, evito colocar mais de um na mesma semana. Tenha bom senso!



5- Falta de identidade


Cada blogueiro tem sua identidade (sabe o famoso RG?). É triste ver vários blogs sendo plagiados na maior cara de pau. Quando não é layout igual, você vê: conteúdo, fotos roubadas (e sem o devido crédito de onde você tirou) e o pior assumir uma pessoa que você não é.
Seja transparente, emita as suas opiniões, fale sobre o que você gosta. Lembre-se que as pessoas vão te amar e te odiar pelo mesmo motivo.
Muitas vezes falo sobre temas que vocês já viram em alguns sites, mas sempre procuro dar a minha opinião, trazer uma informação a mais. Isso é o diferencial do blogueiro.
Só porque é moda falar sobre maquiagem, look do dia e beleza. Todo mundo fala. Se você não se identifica com isso, fale sobre outro tema.
A blogosfera é imensa, tem espaço para todos. Não queira criar o blog hoje e ganhar 1 milhão de dólares no dia seguinte. As pessoas que hoje estão no topo, um dia ralaram e muito para chegar lá.
Por trás de toda história de sucesso, vem acompanhada de muita luta e sacrifício que muita gente não conhece.

Essa foi a minha contribuição de hoje. Espero que tenham gostado.


*BÔNUS

Uma dica extra é com relação a layout e linguagem.
Procure um layout limpo, sem muitos detalhes (como música, verificação das palavras ativado, fundo da área de postagem escuro, fontes coloridas ou muito cheias de enfeites). Minha miopia agradece.
Ah, e antes que me esqueça: use uma linguagem fácil e português correto. É horrível visitar um blog com erros de ortografia, concordância. Releia o que escreveu e faça as correções necessárias. Seus leitores agradecem.


*BEDA = BEDA é um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April) e que significa Blog Every Day August. O que quer dizer que a ideia é fazer um post por dia –ou, convenhamos, tentar ao máximo!– durante todo o mês de agosto. (FONTE: Rotaroots)


Comentários
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

70 Comentários

  1. Não ler o post é o mais comum e pior de todos... no meu blog onde a maioria das postagens são fotos das minhas unhas, a maioria entra e comenta "que linda" e pronto..e as vezes no post estou dizendo o quanto odiei a esmaltação. Aí percebo logo de cara, não leu. Mas...but..acho que já me acostumeir co isso, triste , mas a gente acostuma. As propagandas também me irritam, agora tem esse negócio de "edsgrana" que olha, aquilo acaba com a vontade de comentar, seria perfeito se tirassem...será que dá tanto dinheiro assim?rs
    E nossa...12 anos bloggando e só te achei esse ano!

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estrela,
      Dá muita raiva porque a pessoa sequer prestou atenção no conteúdo.
      Detesto esse egrana! Importante que você conheceu meu blog <3
      big beijos

      Excluir
  2. Lulu isso acontece lá no blog também não são muitos que fazem, chegam lá e diz só amei e vai embora, antes fosse que não fossem comentar, sempre procuro dar atenção aos meus leitores, muitas vezes vou em alguns blogs deixo comentários, sigo o blog e a pessoa não dar a mínima atenção, e isso é uma falta de respeito, gostei do post tem certas verdades que temos que saber apesar que muitos não querem enxergar, Lulu beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar,
      Pois é muita falta de consideração esquecer dos leitores.
      big beijos

      Excluir
  3. adorei as 5 coisas que bateram exatamente com as coisas que eu não gosto também. Tem gente que exagera nas propagandas e colocam comentarios nada a ver com a publicação porque nem se interessou em ler, é realmente uma pena
    beijos Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      A gente tem que ter o mínimo de noção sabe? Não fazer aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente.
      big beijos

      Excluir
  4. odeio os blogs com edsgrana, aff vai abrindo um monte de janela, que pelo amor ;(
    kkkkkkkkk Adorei todos as 5 e o bonus tbm, blog com muito feite, dói as vistas.

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      A gente precisa aprender a ver o blog com os olhos do leitor sabe?
      big beijos

      Excluir
  5. Falou e disse Lulu!

    Acho não ler o post, um dos maiores desrespeito no nosso mundo. Afinal dedicamos tempo de pesquisa e carinho com quem vai ler. O erro de português também me incomoda muito. Não que eu seja um expert na lígua, mas poxa, é a nossa língua e tem gente que exagera.

    Concordo com a Lucimar sobre o Egrana. Eu até me cadastrei no início, mas cancelei a assinatura assim que percebi o quanto era chato visitar blogs que tem esse programa. As vezes deixo de ler e comentar por causa das várias páginas que abrem sem eu querer. E não é má vontade não! É que a minha internet não é das melhores, então, ou eu saio do blog ou fico travada.

    Belo post Lulu! Parabéns!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany,
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post. Procuro ter esse cuidado na escrita, ainda mais que minha mãe é professora de português, mesmo aposentada, me corrige quando erro.
      Por isso todo cuidado é pouco.
      big beijos

      Excluir
  6. OI Lulu, assino em baixo o que vc. escreveu. Eu tenho horror quando recebo um comentário desconexo, sem nada a ver. É óbvio que a gente sabe se a visitante leu ou não leu o que escrevemos. Comentar por comentar pra ganhar visita, NUNCA. Retribuir visita, dar atenção a quem nos visita, quem comenta de forma coerente, ter identidade própria, postar imagens com qualidade, todos este itens fazem parte, no mínimo, da vida de uma blogger. Bjs e ótimo post!
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeisa,
      Só pela forma que a pessoa comenta dá para saber se a pessoa leu ou não o post.
      Obrigada!
      big beijos

      Excluir
  7. Concordo, amiga!!! É cada coisa que a gente vê, né? kkkk bjsss

    ResponderExcluir
  8. Lulu, amei o estilo do post, uma das coisas que mais me irrita de tudo que disse, é sequer ler sobre o que a pessoa está falando, já recebi comentários tipo "adorei a dica" sendo que não dei dica nenhuma, sabe? O post não tinha nada a ver com dar dicas hahaha É incrível que sequer ler o título e já vai comentar só pra divulgar seu próprio blog, enfim né. A falta de identidade também é complicado, acho que blog tá aí pra todo mundo, você não precisa plagiar nada! Bjs.

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Com certeza tem espaço para todas. O problema é que muita gente quer copiar determinada blogueira só porque ela faz sucesso sabe?
      big beijos

      Excluir
  9. Lulu, também detesto quando as blogueiras não dão atenção ao seus leitores, é bem degradante...
    Além do excesso de publicidade.. detesto aquelas páginas fantasmas que aparecem quando clicamos em algo.
    Mas o pior é quando não leem o post e comentam coisas nada a ver... chateia, já que gastamos tanto tempo para fazer um bom post para ser em vão...
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lediana,
      Já vi essas páginas fantasmas em alguns blogs, confesso que me desanima retornar nesses blogs
      big beijos

      Excluir
  10. Concordo em tudo com vc. É horrível qdo alguém comenta algo bem idiota pq não leu ou então copia e cola o mesmo comentário [essa gente acha que não percebemos? rs]. Publicidade demais tb é péssimo.

    Engraçado que tenho um post no rascunho, para terminar, com o mesmo tema do seu. Mas o meu tem + coisas pq sou uma pessoa bem impaciente, kkkkk.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete,
      Inclusive já vi gente fazendo isso aqui no blog, copiando comentário anterior.. Que péssimo.
      O tema proposto são 5 itens, mas tem muito mais que me irrita na blogosfera se esse já ficou gigante, imagina se eu falasse tudo? hahaha
      big beijos

      Excluir
  11. Lulu,
    Se não tenho tempo para ler o que tem escrito no blog eu nem entro. Pois faço questão de ler tudo o que o blogueiro escreveu para poder comentar com coerencia! E isso de ser solicita é mesmo um fato, adoro quando me dá tempo para visitar e responder as pessoas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Ah se todos os leitores fossem como você, ia ser um paraíso nos comentários.
      big beijos

      Excluir
  12. O que mais tem por ai é aquelas pessoas que comentam qualquer coisa no seu espaço e deixam mil liks de divulgação. É por isso que tenho moderação de comentários no blog.
    Eu procuro sempre responder os comentários, mas se eu entro no blog e não me interesso de maneira nenhuma pelo assunto, prefiro não comentar do que só deixar qualquer coisa ali, acho que o próprio dono do blog prefere assim, né?
    Enfim, esse é um assunto que nunca tem fim, as pessoas continuam a não respeitar o nosso espaço, o que podemos fazer é respeitar o espaço dos outros e simplesmente excluir comentários inoportunos.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa,
      Pois é e eu estou pensando seriamente se volto a moderar os comentários por aqui justamente por causa disso.
      big beijos

      Excluir
  13. Oi, Lulu. Eu tô de volta com o Vai Garota! e já vim aqui te visitar.
    Adorei a postagem. Muitas das coisas que te irritam tb são minhas queixas. Esse negócio de comentar sem ler me deixa maluca! Tem gente que só vê as imagens, sabe? Eu sempre coloco as informações dos produtos que testo bem no começo do post, depois dou minha opinião. Aí falto ter um AVC quando, nos comentários, a pessoa pergunta o preço. Tá lá! No começo! Em negrito!!! Aff... Me mata! rs

    Plágio é fróids! Imagem ruim tb. Layout cheio de enfeites me deixa tonta. Blog com música me assusta. Tento sempre não cometer esses erros no VG, mas às vezes acontece.

    Um beijo enorme e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Quem nunca cometeu alguns desses erros atire a primeira pedra. O problema é quando você insiste no erro sabe? Nunca é tarde para mudar
      big beijos

      Excluir
  14. Ai eu odeio quem fica postando nos grupos "ai quero criar um blog e ser rica, qual assunto eu trato?" me pouco, benhê! Outra coisa é quem só posta foto, como eu vou saber sobre o que é o tema? Se é um projeto fotográfico ok, se não: me poupe! Qualidade na imagem eu vejo muuuito, se não rola pra mim eu paro na hora: tem vários cursos de fotografia online e dicas, usar a internet a seu favor é essencial.
    E quem não lê o post? Nem respondo! Odeio receber um "nossa, que legal" quando faço resenhas de livros percebo quem leu e quem não.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      é o fim da picada. O povo quer ficar rico sem o mínimo esforço.
      big beijos

      Excluir
  15. Oi Lulu, estou adorando acompanhar os posts deste mês é uma pena não estar com tanto tempo para comentar!
    Eu concordo com todas as dicas, comentários sem nexo, publicidade exagerada, e o pior é quando a pessoa nem sabe escrever direito, não usa sinais e fica completamente impossível de continuar lendo aquilo ali.
    Infelizmente, muita gente entra nesse meio achando que irar ganhar rios de dinheiro porque fulana também ganha... Mal sabe ele, o quanto fulana ralou e rala todos os dias e noites para manter seu trabalho.

    Um grande beijo Lulu, e um final de semana abençoado! O papo é dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty,
      Sem dúvida, o reconhecimento no blog acontece depois de muito esforço e dedicação.
      Obrigada, bom fds!
      big beijos

      Excluir
  16. Muito bom seu post e concordo com vários pontos. Também tento retribuir todas as visitas e comentários, mesmo com atraso, e procuro não ficar pedindo por visitas quando comento um post - apesar de colocar o link do meu blog.
    Gostei das dicas de fotos porque essa parte eu ainda estou aprendendo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      eu coloco o link do meu blog para facilitar o blogueiro caso queira me visitar sabe?
      Ainda estou aprendendo fotografia
      big beijos

      Excluir
  17. Oi, eu vi o seu post no dihitt e por curiosidade vim ler, já que é um assunto não muito falado pelos blogueiros (acredito que com medo de não deixar um clima chato entre outros blogueiros) e só por isso já lhe dou os parabéns! O que mais me irrita é em relação aos leitores, que muitas vezes são blogueiros, o assunto principal do meu blog é moda e mesmo que eu ainda não tenho postado muita coisa, já percebi que quanto menos conteúdo tem um post mais gente se interessa. Isso me irrita muito, fotos são ferramentas importantes mas os textos também são!
    Eu tento ao máximo não cometer esses erros e recentemente coloquei ads no meu blog, se voce puder dar uma olhada e me dizer se o layout está legal, se está muito carregado e sobre a qualidade das fotos e dos textos, eu realmente adoraria! Não conhecia o seu blog mas você me parece ter uma visão bem clara e parecida com a minha sobre o mundo blogueiro!
    Obrigada!
    www.annelaurent.co.vu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Obrigada pela visita, seja bem-vinda ao blog.
      Já tinha notado mesmo que as pessoas dão mais bola quando tem menos conteúdo. Talvez seja por preguiça ou pressa em ler o post que a gente escreve.
      big beijos

      Excluir
  18. Ah e eu queria te avisar que o widget de comentários do facebook não está funcionando! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Obrigada por avisar, vou verificar
      big beijos

      Excluir
  19. Lulu, se você não é uma blogueira top, falta muito pouco. Aposto que para muitos dos seus leitores você é sim! Concordo com tudo o que foi abordado: no começo do artigo, o desrespeito ao blogueiro, o spam na cara dura e a questão de não dar atenção ao público, também é lamentável. Como é que a pessoa vai crescer se não valoriza quem lhe segue?
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estrela!
      Obrigada pelo blogueira top, mas reconheço que preciso evoluir muito até ser considerada blogueira top Eu penso que ninguém é melhor do que ninguém e a troca em leitores e blogueiro é fundamental para o crescimento do blog.
      big beijos

      Excluir
  20. eba, vou ler cada detalhe. estou há 12 anos na blogsfera. depois faz um do q vc mais gosta. tem vezes que eu falo pouco mesmo. mas tb não gosto quem usa o artifício só pra ser visitado depois. o dois não me atinge pq os assuntos do meu blog são mais restritos, então não são tantos comentários assim. mas eu entendo atores que não visitam outros blogs. mas tb não entendo blog q não comenta e não visita ninguém. mesmo q a pessoa seja muito ocupada. eu só sinto falta de qualidade de imagens em filmes antigos. não os clássicos, mas os da década de 70 e 80 mal tem fotos. fico horas procurando alguma que seja mais ou menos. e acabo colocando frustrada. mas não tem jeito., há períodos que não há boas fotos. eu me incomodo com blogs com shows de pop ups abrindo outras páginas. tem um blog que eu gosto muito, mas sempre vai abrir sem eu querer uma página. acho isso inclusive antiquado. há propagandas hj em blogs bem menos invasivas. às vezes um blog começa meio inspirado em outro e parece uma cópia. mas se é de coração, aos poucos vai ganhando identidade própria. o último continua o assunto da propaganda. blogs escuros e poluídos estão fora de moda. adorei o post. depois volto pra ler se vc respondeu. se não tiver o q dizer eu entendo. só curiosidade mesmo. já q somos blogueiras das antigas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      Claro que respondo comentários. Já notei esse problema em achar imagens com qualidade boa da década de 70-80 quando quero falar sobre determinado filme e até mesmo música na minha playlist.
      Eu penso que se você não tem tempo de retribuir a visita, pelo menos responda o comentário da pessoa, é um sinal de respeito com quem comenta não acha? Fico irritada com pop ups e blogs com fundo escuro, pois cansam minha visão míope.
      Big Beijos

      Excluir
  21. Acho que nunca concordei tanto com um post principalmente o primeiro ponto! Acho uma enorme falta de respeito comentarem um post sem lerem. Se não querem ler também não precisam comentar. Quanto ao resto também concordo, é sempre importante dar atenção aos nossos leitores e não consigo ler um post que contenha erros ortográficos!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia,
      É questão de respeito sabe? Ninguém gosta de receber um comentário que não tenha nada haver com a postagem. Revisar o conteúdo escrito ajuda e muito antes de postar.
      big beijos

      Excluir
  22. Olá Lulu!

    Cheguei até aqui por estar te acompanhando pelo diHITT, pois se não fosse por ele, seria praticamente impossível eu chegar até o seu blog, pois não tenho um interesse muito grande sobre moda e maquiagem.

    Porém ainda assim, graças a uma rede social de blogs e por estar te acompanhando, mesmo o tema do blog não sendo de muito interesse da minha pessoa, quando tem alguma postagem que me atraia, eu entro e procuro ler, afinal como blogueiro, eu sei que para criar uma postagem demora mais que 10 minutos e para ler, não custa nem 1 minuto.

    Isso mostra que por mais que você possa não acompanhar ou não gostar de um determinado tema, se este trabalho for bem feito e de maneira clara, qualquer pessoa, mesmo aquela que não tenha interesse, irá ler, acompanhar e principalmente, entender e aprender sobre aquele tema, o que eu vejo que é a maior vitória que um blogueiro pode ter.

    Por fim, parabéns pelo seu blog e pela bela postagem, assino embaixo. Sucesso!

    Luís Sérgio Carvalho
    FuteAki.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís Sérgio,
      Muito obrigada por sua visita, seja bem-vindo ao blog.
      Poucas pessoas tem essa visão que você possui. Também concordo que a gente possa aprender com cada blog, independente se é um assunto que a gente se identifique.
      big beijos

      Excluir
  23. Oi, Lulu! Tudo bem contigo?

    Estou preparando um post no blog abordando mais ou menos isso tbm. E concordo com tudo que colocou. É terrível essa postura da pessoa entrar no seu blog, não lê nada, mas curte e comenta só esperando apenas que vc apenas faça o mesmo. Para quem quer fidelizar leitores, é necessário uma troca sincera e não ficar mendigando curtidas ou comentários. Esse tipo de coisa irrita mesmo. Pensei que fosse só eu, mas vi tbm pelos comentários que não estou sozinha. Responder comentários das leitoras deve ser um prazer, uma retribuição pelo carinho delas, não importa que seja atrasado.

    Bjs e bom fim de semana. ;) <3

    http://abarbarella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbarela,
      Você fideliza leitores sendo uma pessoa gentil com os leitores, com conteúdo interessante a cada postagem.
      big beijos

      Excluir
  24. Estamos juntas há muito tempo e estes itens são os mesmos do nosso começo.No meu blogue sei quantas pessoas vão lá pelo marcador do design mas não comentam. Acho ruim é uma pessoa visitar um blogue só porque recebeu visita e jamais ir espontaneamente. Portanto, escrevo o que me dá na telha e se vai gente lá e sei que vai já acho bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magui,
      Por aí você vê que os erros são os mesmos da época que a gente começou os blogs. No meu caso, não consigo ir espontaneamente em todos os blogs que gostaria por falta de tempo.
      Tenho até o momento 505 blogs catalogados que já me visitaram. Mesmo se tivesse tempo, já pensou quanto tempo eu ia demorar para conseguir ler todos?
      O blog é a cara de cada blogueiro, todos somos livres para escrever sobre o que gostamos de falar.
      big beijos

      Excluir
  25. É bem verdade o que acabou de dizer...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Olá Lulu! Esta é a primeira vez aqui no seu blog e confesso que ache ele nota 10! Cheguei até aqui através de um compartilhamento da Sissym Mascarenhas e adorei seu artigo!

    É terrível mesmo essas pessoas que só querem deixar seus links nos comentários e não dão importância ao que você escreveu.

    Em um dos meus blogs que falo sobre Programas de Afiliados sempre informo aos novos blogueiros que não é legal encher o site de anúncios e que deve ser observado se programas como o Egrana, por exemplo, devem realmente permanecer em seus blogs.

    Parabéns e um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thomas,
      Obrigada pela visita, seja bem-vindo.
      Já ouvi muitas reclamações sobre este programa de afiliados Egrana que poluí demais o blog, por isso eu evito.
      big beijos

      Excluir
  27. Olá Lulu!!!
    Concordo com tudo, realmente até fico depressiva quando a pessoa comenta uma coisa nada a ver com o que estou expondo.
    E olha, eu adicionaria mais um tópico: textos com milhares de erros de português. Se está se propondo a "escrever", precisa saber "escrever"..certo? rsrs Eu nem me dou ao trabalho de seguir, fico realmente triste quando assassinam a nossa língua portuguesa!
    Beijos mil!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      Eu mencionei essa parte de erros de português, logo abaixo em Bônus.
      Big Beijos

      Excluir
  28. Oi Lulu!!! Tudo bem??
    Desculpa a demora para vir comentar no blog!!
    Estava perdida nos códigos do meu layout novo (embora ainda não tenha finalizado) mas já coloquei no ar!!
    Você está certíssima com o post! Compartilho do mesmo que você,

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanda,
      Fico feliz que você tenha gostado do post, o importante é que você veio
      big beijos

      Excluir
  29. Lulu,

    Sabe, em casa tenho encontrado dificuldades para navegar. Primeiro chego em casa super cansada, me deparo com uma internet devagar, recentemente fui fazer atualização do Windows e me ferrei. Não entendo nada de consertar computador, só de usar.

    Mesmo antes da atrapalhação total, eu andava desanimada, cheguei a fechar os comentarios nos meus blogs, pensei em parar de blogar. Eu poderia falar os motivos extras do desanimo, mas não vou prolongar mais.

    Enfim, vou lendo o que gosto, voce por exemplo, compartilho sempre que possivel, o celular tem ajudado muito, e só comento quando consigo. Mas leio, porque ler é uma mania mesmo, sempre foi um habito ler e ler me abre o mundo.

    De vez em quando algum blogueiro posta artigos como o seu, considero muito válido, é preciso chamar a atenção para a qualidade e seriedade. O blogueiro sério, engajado, original, faz um trabalho com carinho, que lhe toma tempo, tem valor, para que algumas pessoas, só para marcarem presença, dizem qualquer blablabla. Somos mais do que isso. Somos competentes.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      Obrigada por sempre ler meus posts mesmo não comentando sempre. Recebi visita de blogueiros através do compartilhamento que você fez. Sempre procurei fazer o meu blog com seriedade e comprometimento.
      big beijos

      Excluir
  30. Oi Lulu, tudo bem???
    Concordo plenamente contigo em todas as questões expostas, quantas vezes comentam em meu blog sem ler, dá para perceber nos comentários mesmo, comentam só para poder deixar o link mesmo! Em relação as fotos, estou aprendendo também, quem sabe um dia eu aprenda direitinho né!!! Mas dar os créditos é o mínimo que a gente pode fazer ao usar algo que não é nosso(no caso as imagens)... A publicidade excessiva também é algo que pelamordedeus(junto mesmo) cansa, confesso que se tem publicidade demais fica parecendo uma página de propagandas e não um blog!!! Beijos minha querida!!! www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Concordo com você, propagandas demais deixa de ser blog para virar comércio.
      big beijos

      Excluir
  31. Acho que o pior de todos é com certeza não ler o post da pessoa e ir comentando qualquer coisa só para deixar seu link. Ou então, você entrar em um blog e estar tudo escrito errado, o assunto pode até ser interessante mas eu simplesmente não consigo ler por causa dos erros, dá até uma dor no coração rsrs !

    Adorei seu blog, e já estou seguindo!

    Vida Pink & Blue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Seja bem-vinda ao blog. Fico incomodada quando me deparo com tantos erros de português e esse é um dos motivos que me desanimam visitar um blog.
      big beijos

      Excluir
  32. Oi Lulu, muito interessante sua postagem. Tenho o meu blog há um tempo, mas passei por um período de desativação por conta da vida. Depois de uma viagem show que fiz (e que não tive muitas informações para organizá-la), decidi voltar a escrever. Aí comecei a estudar sobre blogs e temas relacionados. Nossa!!!!! Quanta coisa!!!!! Ainda não tenho vivenciado essa história de só comentarem para divulgarem o link do blog, mas acredito que isso deva ser bem ruim. Afinal, uma postagem não surge do nada, né? A gente pesquisa sobre o tema, toma cuidado para escrever de maneira clara e correta, entre outras medidas, para que o leitor tenha prazer em ler. Bem, já me alonguei demais, he he he. Desculpe. Parabéns pelo trabalho. Super bj. Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Seja bem-vinda ao blog. Quem realmente leva o blog a sério pesquisa sobre o assunto antes de escrever. Infelizmente nem todos leitores notam isso.
      big beijos

      Excluir
  33. Olá Lulu, tudo bem? Concordo com tudo o que escreveu, o meu blog é pequeno e existe desde 2013 mas os leitores que o visitam são fieis rs, não me deixam falando sozinha, mesmo sem querer conquistei de certa forma um público específico e que eu me identifico e isso é muito gratificante. Gostei muito daqui :)
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Seja bem-vinda ao blog. O importante é a gente manter os leitores fiéis, a blogosfera é imensa e tem espaço para todos
      big beijos

      Excluir

ATENÇÃO: COMENTÁRIOS MODERADOS!!!

Olá, Estrela!

A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdo e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Aguarde que em breve, o seu comentário será lido, aprovado e respondido no blog.

Quer falar comigo? Clica em Contato.


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!
Big Beijos,