Lulu on the sky

23.5.25

Jean Charles

 Conheça o filme baseado em fatos reais sobre o brasileiro Jean Charles morto em Londres


Olá, Estrela! Assisti finalmente pelo Telecine Touch: Jean Charles (2009) de Henrique Goldman com Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luís Miranda, entre outros.




O que será que eu achei?

Jean Charles


Gênero: Drama Biográfico
Duração: 93 min


Sinopse: Jean Charles conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes (Selton Mello) que foi morto a tiros pela polícia inglesa em 2005, no metrô de Londres, ao ser confundido com um terrorista.

Curiosidades:

Em Jean Charles temos a atuação de pessoas da vida real dele e fazem o papel deles mesmos: Patrícia Armani como Patrícia, prima do Jean e Maurício Varlotta (Maurício) chefe do brasileiro durante 5 anos.

A participação de Sidney Magal dando show em Londres foi ficção. Na real Zeca Pagodinho foi almoçar em um restaurante brasileiro e Jean Charles consertou o sistema de som, na adaptação, como o cantor não tinha disponibilidade foi escalado o intérprete de Meu Sangue Ferve por Você

Jean Charles

                             Patrícia Armani(prima do Jean Charles), Selton Mello, Vanessa Giácomo e Luiz Miranda                                                            no filme   'Jean Charles'  Divulgação

O que eu achei do filme:


Jean Charles é um drama baseado que mistura ficção e realidade sobre a vida de Jean Charles de Menezes.

Selton Mello está ótimo na pele do protagonista e ele já tinha atuado em outro drama biográfico: O Meu Nome Não é Johnny. Sou fã do trabalho do artista que consegue atuar bem  tanto no drama quanto na comédia e ser um excelente diretor (Sessão de Terapia).

Vanessa Giácomo faz o papel de Vivian, a prima de Jean que vai para Londres. Daniel de  Oliveira faz uma ponta como Marcelo, namorado de Vivian (os atores eram casados nessa época.)

Luís Miranda (o Eraldo de Encantado´s) é o amigo Alex e confesso que houveram cenas dele que me renderam risos, embora a história seja triste.

É um filme bom e a direção teve cuidado nas cenas da morte em não mostrar o corpo sendo alvejado e sim do ângulo da vítima. 

Por outro lado, encontrei dois erros de gravação em uma cena com não atores ao chamarem o personagem Jean Charles, pelo nome do ator Selton. Isso se explica porque o diretor preferiu não mostrar o script para os atores, apenas mostrando as diretrizes de cada cena.

Eu lembro que na época que aconteceu esse caso gerou repercussão nacional exigindo justiça. Vale assistir.

Avaliação: ★★★

E você já viu o filme sobre Jean Charles? Comente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens neste blog são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido logo em seguida.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Voltar ao topo