Lulu on the sky

07/08/2012

50 anos sem a diva de Hollywood: Marilyn Monroe

No último domingo, dia 5, completou 50 anos da morte da maior diva de Hollywood de todos os tempos: Marilyn Monroe.



A loira foi encontrada morta em seu apartamento e até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu, uma vez que, relatórios de autópsia e documentos do FBI desapareceram.

Marilyn é considerada ícone de moda até hoje.  Símbolo de sensualidade, soube usar peças que favoreciam seu corpo com medidas: 1,67m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril.. Vestidos apertados na cintura,  paletós justos, calças curtas ou acima do tornozelo, jerseys longos, a loira não seguia tendências.

E seus filmes? "O Pecado mora ao lado" cuja cena do vestido branco levantando no  respiradouro de Nova York marcava suas pernas e foi copiada em todo o mundo.

50 anos sem a diva de Hollywood: Marilyn Monroe



Como eu ia deixar de reparar no vestido pink de Marilyn em "Os Homens Preferem as Louras"?

Serviu de inspiração para que a diva Madonna, copiasse e fizesse o vídeo "Material Girl"

Marilyn colecionou namorados famosos. Sua vida amorosa foi bem movimentada. Vamos a listinha:
o ator Paul Newman (boatos),  o playboy Hugh Lefner (o dono da Playboy), o ator Robert Wagner (o Jonathan Heart do casal 20), o ator Dean Martin, o ator John Houston (pai da atriz Anjelica Houston), o ator Mickey Rooney(boatos), Jeanne Carmen (boatos), Eddie Fisher (pai da atriz Carrie Fisher, a princesa Léia de Star Wars), o aviador Howard Hughes (que o Leonardo di Caprio fez no cinema),  o playboy brasileiro Jorge Guinle, o ator Tony Curtis(pai da atriz Jamie Lee Curtis), a atriz Bridgite Bardot (boatos), o ator Robert Mitchum, a atriz Joan Crawford(boatos), o ator Marlon Brando (boatos), o ator Yul Breyner(boatos), o cantor Frank Sinatra(boatos), o ator Yves Montand, o ex-presidente dos EUA John Kennedy e seu irmão Robert F. Kennedy.

Foi casada três vezes: o ator James Daugherty , o jogador de baseball Joe Di Maggio, o dramaturgo Arthur Miller. Não teve filhos.

Marilyn sempre será diva de Hollywood.


4 comentários:

  1. veja 7 dias com mary...
    e pensar q hoje em dia ela ia ser meio gordinha... tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu!

    MM teve seu tempo e fez dele o melhor, com certeza. A melhor frase - na minha opinião - é: "Diamonds are the girls best friends"... rs rs

    beijo querida, boa semana!

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo