Lulu on the sky

09/11/2018

Entenda as vantagens de vestir uma palmilha de silicone

Muitas profissões conhecidas exigem que seus funcionários fiquem de pé por muito tempo, uma demanda que pode causar problemas nas pernas, pés e na coluna vertebral, por conta da pressão exercida nesses pontos.

 Entretanto, é possível atenuar os problemas ao se utilizar de um item básico, mas extremamente útil para esses momentos: a palmilha de silicone. Solução prática e econômica, ela pode ser vestida com qualquer tipo de calçado.


Entenda as vantagens de vestir uma palmilha de silicone

 Um dos males que é combatido se utilizando desse produto para saúde é a dor na coluna, visto que a palmilha auxilia na correção de problemas posturais. De acordo com um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 36% da população possui algum tipo de dor na região.

 Por isso, é sempre importante entender como se utilizar da palmilha para sapato da maneira correta.



 Acertando na hora de comprar a palmilha 


Algumas estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 80% da população mundial passará por algum tipo de dor nas costas em algum momento da vida, sendo a coluna lombar o local mais afetado.

 Balconistas, corredores, atletas e pessoas que passam muito tempo se utilizando das pernas são as primeiras a sentirem a necessidade de cuidar do corpo. Porém, não pense que as pessoas sedentárias escapam desses problemas. A própria falta de exercícios também pode causar prejuízos à coluna.

Atividades simples, como longas caminhadas e subir escadarias também podem comprometer a região, causando dor nos pés, o que pode ser tratado com a escolha de uma palmilha confortável. Junto do sapato correto, esse produto para saúde proporciona maior conforto e redução de dores.


A palmilha anatômica possui a finalidade de prevenir lesões em áreas como articulações, tendões, joelhos e tornozelos. Encontrada em diversos modelos, ela costuma ser fabricada em materiais especiais, como a palmilha em gel, além de possuir um sistema que reduz o impacto dos pés com o solo.

Entenda as vantagens de vestir uma palmilha de silicone


Entre todos os materiais, o silicone é o que proporciona a melhor resistência e capacidade de amortecimento. Por possuir um corpo macio e flexível, essa é a palmilha de sapato ideal para utilização diária de quem pratica esportes e exercícios físicos. Elas devem ser colocadas dentro do calçado, para acomodar os pés com tranquilidade.

 Comece fazendo a introdução do acessório devagar. Nos primeiros dias, utilize apenas na parte de treino, aumentando o tempo de utilização conforme os pés forem se adaptando.

As palmilhas mais convencionais não possuem nenhum tipo de padronização. Cada marca acaba escolhendo o seu modelo, levando em consideração os custos de produção ao invés do conforto e dos cuidados com o corpo necessários para os usuários, o que pode gerar ainda mais problemas posturais.

 Por isso, muitos fisioterapeutas e demais profissionais conhecidos da área recomendam que seja utilizado o uso de uma palmilha ortopédica, que buscam se adaptar à anatomia normal do pé, pouco interferindo no corpo do usuário.

 Quais os benefícios de se utilizar as palmilhas ortopédicas? 


Postura 


Você sabia que a forma de andar é um dos principais aspectos que interferem na sua postura? São seus pés que definem o ângulo que as suas pernas estarão durante o andar. Consequentemente, para manter um equilíbrio, sua coluna vertebral irá contrapor esse ângulo.

 Essa é uma correção automática comandada pelo cerebelo, o principal órgão do sistema nervoso. Como ele corrige o seu movimento de maneira inconsciente, muitas vezes você não percebe que a postura está sendo influenciada no andar.

A palmilha de sapato não acompanha a anatomia natural dos pés. Muito pelo contrário, elas acabam modificando o andar, deixando os pés mais chatos e um andar mais alinhado ao eixo natural do corpo.

Entenda as vantagens de vestir uma palmilha de silicone

 A saúde das articulações


 As palmilhas convencionais possuem pouco trabalho na absorção do impacto. Por isso, o simples fato de andar pode causar um impacto enorme nas articulações. Esse é um problema silencioso cujo efeito é visto a longo prazo.

Principalmente no joelho, a cartilagem que protege as extremidades dos ossos da articulação entra em um processo inflamatório que culmina com a perda irreparável desse tecido.

Com isso, o contato entre dois ossos podem causar dor extrema ao paciente, gerando um processo inflamatório ainda maior, que pode causar a perda da função daquela articulação.

 Palmilhas ortopédicas 


O radical da palavra “orto” significa igual, ou seja, essas palmilhas tentam manter a anatomia natural do andar, que é o ponto mais saudável. Elas são indicadas sob prescrição médica ou fisioterápica de um profissional especializado.

Elas serão fabricadas de uma forma personalizada, sendo confeccionadas a partir das características individuais de cada um, como o tipo de pisada e postura corporal. Em alguns casos, elas buscarão corrigir algumas deficiências anatômicas dos pés dos usuários.

Como escolher as palmilhas ortopédicas 


A avaliação deve ser sempre feita por um profissional em fisioterapia, que irá analisar quais são as reais necessidades. Caso haja algum desgaste nas articulações, por exemplo, ele poderá te indicar uma palmilha de silicone, uma vez que ele auxilia na absorção do impacto.

Agora, se tiver algo em relação de problemas posturais, ele buscará as tendências do corpo, fazendo exames para encontrar a correção certa por meio da palmilha. Ela precisa ser confeccionada à patologia que a pessoa possui, como lordose, cifose, hérnia de disco e até escoliose.

A palmilha ortopédica pode ser um auxílio enorme para as pessoas que possuem problemas na postura e articulações. Elas evitam uma intervenção médica ainda maior, como cirurgias e medicamentos.

 E para encontrar os melhores modelos, conte sempre com a Saúde Store. Somente no site você pode comprar diferentes palmilhas para todas as suas necessidades.

*publipost


36 comentários:

  1. Eu bem preciso de uma. Minha postura é péssima. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy,
      Eu também preciso, devido a minha pisada ser diferente
      big beijos

      Excluir
  2. Adorei a postagem Lulu, vou ver se compro para mim, porque tem vezes que meus pés ficam doídos por causa do sapato.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidiana,
      Os meus também ficam e a palmilha é uma ótima solução.
      big beijos

      Excluir
  3. Eu tenho um primo que tem um problema na coluna e precisa usar, ajuda ele bastante. Ótima postagem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei, mas meu pai usava uma ortopédica e dizia que esquentava muito

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília,
      Jura? Eu nunca usei palmilha ortopédica
      big beijos

      Excluir
  5. Que legal o post, não conhecíamos as vantagens de usar palmilhas!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Carol,
      Sem dúvida e sempre tem alguma que sirva para sua necessidade.
      big beijos

      Excluir
  7. Ei Lulu, poxa não sabia que as palmilhas eram tão benéficas assim, gostei demais e já quero uma :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariadne,
      Fica a dica pra vc adquirir a sua na Saúde Store.
      big beijos

      Excluir
  8. Nunca usei, mas preciso de uma. Minha postura é péssima e além disso estou com a pisada um pouco torta.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Vai te ajudar bastante, eu também preciso usar.
      big beijos

      Excluir
  9. Pois é!

    Ai, preciso urgente de uma palmilha de silicone, pois sinto muita dor nas costas!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei amore. Gostei de saber mais sobre esses tipos de palmilhas. Não conhecia Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lulu uma palmilha dessas salvaria meus dias corridos me proporcionando mais conforto amei conhecer!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  12. Boa dica, Lulu!
    Eu estou precisando de um saltinho por conta do serviço, acredito que essa palmilha me ajudaria bastante.

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia que existia esse tipo de palmilha. Preciso de uma palmilha por que a minha postura é bem ruim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Que interesse, Lulu. Eu não sabia disso. Vou procurar pra comprar. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lulu!

    Ótimas dicas nesta postagem! Precisamos cuidar da saúde do nosso corpo...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  16. Oi Lulu,
    Adorei o post pq sou dependente de palmilhas. Meu pé é muito fino e para calçar determinados sapatos, só mesmo com palmilha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo