Lulu on the sky

22/09/2019

FRIENDS 25 anos


A premiada sitcom sobre seis amigos completa 25 anos




Sabe aquela série que você não consegue parar de assistir? Pois é, um dia essa série acaba e fica aquela saudade e você começa assistir as reprises. O tempo passa e chegamos a  Friends 25 anos.

FRIENDS 25 anos

Friends é aquele tipo de série que você ama ou odeia. A primeira transmissão aconteceu em 22 de setembro de 1994.  Qual é o seu grupo?



FRIENDS

Friends é sobre seis amigos que viviam no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, em Nova York.


Rachel Green (Jennifer Aniston)

Rica e mimada, abandonou o noivo Barry no altar e foi morar com Monica, sua amiga de colegial. Já foi garçonete no Central Perk, vendedora na Bloomingdale´s e Ralph Lauren. No começo da série era dependente da familia e depois conquista a sua independência. Vivia altos e baixos com Ross - irmão de Monica - com quem teve Emma.

Destaque para os cortes de cabelo da personagem que eram imitados pelas fãs do mundo inteiro. E vamos combinar que os looks eram o máximo.

FRIENDS 25 anos
Rachel e Chandler em aquele do cheesecake
foto: divulgação

Destaque para o episódio do boato com participação de Brad Pitt, aquele com videotape, aquele do cheesecake e aquele da Princesa Léia


Monica Geller (Courteney Cox)

É chef de cozinha, irmã do Ross e dona do apartamento onde se passa a maioria dos episódios. Estudou com Rachel durante a adolescência. Maníaca por limpeza e arrumação, também é competitiva. Após uma dieta radical ficou magra, mas tem as neuroses dela. Anos mais tarde, se apaixona e se casa com Chandler, um dos seus melhores amigos.

É a personagem mais obsessiva da série, cheia de manias e muito mandona.

FRIENDS 25 anos
Monica, Rachel e Phoebe em Aquele dos vestidos de noiva
foto: divulgação


Destaque para o episódio com aquele com vestidos de noiva (4ª temporada - episódio 20), aquele da água viva, aquele com todos os dias de ação de graça, aquele em barbados



Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)

É musicista, compositora do hit "Smelly Cat" e massagista. Tem uma irmã gêmea Úrsula, abandonada pelo pai, pensa que a mãe se suicidou (mas a gente descobre mais tarde que não), saiu de casa aos 14 anos e viveu nas ruas. Também é vegetariana e tem um meio-irmão Frank, na qual foi barriga de aluguel dele. 

É uma das personagens mais divertidas da série.

FRIENDS 25 anos
Phoebe no episódio aqueles com embriões
Foto: divulgação



Destaque para os episódios com o aquele com o hit Smelly Cataquele com os embriões (temporada 4 episódio 12) - A Phoebe faz inseminação artificial e - a parte um desse episódio é do teste em que a Monica e Rachel perdem o apartamento.




Joey Tribbiani (Matt Le Blanc)


È ator italo-americano, possui 7 irmãs, adora cantar mulheres com "How You doing", tem uma fome constante e louco por pizza. Dividiu o apartamento com seu melhor amigo Chandler. Já foi apaixonado por Rachel, mas não era correspondido. Tinha um raciocínio lento. 

Considero Joey, o galã-cafajeste da série e aquele que pensa mais com coração em relação as amizades.

FRIENDS 25 anos
Joey em aquele que ninguém está pronto
foto: divulgação
Destaque: Aquele com novo cérebro do Joey, aquele que não compartilha comida, aquele que ninguém está pronto - temporada 3 episódio 2.


Chandler Bing (Mathew Perry)


É processador de dados e resolve mudar de profissão tornando-se publicitário. Filho de uma escritora de livros adultos e de um pai travesti, tem conflitos com sua sexualidade. Namorou Janice (aquela com a risada estridente e voz anasalada com a frase: "oh My God" e estudou com Ross durante a faculdade. 

É o personagem mais engraçado com seu humor sarcástico. Ele e Monica são um casal bem inusitado.

FRIENDS 25 anos
Chandler pede Monica em casamento
foto: divulgação

Destaque para o episódio com, Chandler na caixa , do Rugby,  pedido de casamento para Monica (a segunda parte - Último da sexta temporada


Ross Geller (David Schwimmer)

É um palentólogo, louco por dinossauros. É um nerd, apaixonado por Rachel desde o colegial, irmão mais velho de Monica, foi casado com Carol que era lésbica - mãe do seu filho mais velho Ben - abandonou Emily no altar e vivia um complexo relacionamento com Rachel.

FRIENDS 25 anos
Ross em Unagi
foto: divulgação

Tive vários momentos que eu quis matar o personagem pelas suas atitudes muito idiotas. Destaco os episódios calça de couro, bronzeado artificial e Unagi - temporada 6 episódio 17. Impagáveis. 



Friends é aquela série que a gente se identifica com um ou mais personagens. Afinal, a gente sempre conhece uma  amiga bonita e popular, a mais hippie, a neurótica, o piadista, o bobão e o galã cafajeste.
Encerro o post com a abertura da série!



E pra você qual é o seu personagem favorito de Friends?


12 comentários:

  1. Essa série é a minha favorita da vida! Amo todos e tudo, principalmente a música de abertura <3

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Fiquei em vazio existencial com o fim dela.
      big beijos

      Excluir
  2. Lulu, acredita que eu nunca assisti? Nem eu acredito nisso. Preciso começar logo a ver as reprises para não perder mais a oportunidade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Eu escolhi amar Friends!!! Nem acredito que fazem 25 anos... E eu praticamente "engoli" a série toda em 1 mês, em 2015. Eu comecei a assistir na hora do almoço do estágio e era uma das melhores coisas do meu dia, haha! E sinceramente, não consigo ter um personagem favorito. Cada um ali idealizam o meu personagem favorito, sabe? Hahaha! AH! E eu amei essa homenagem do Google! Fiquei brincando no trabalho, hahaha! Adorei demais seu post, Lulu! Ficou completinho.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami,
      A série é tão gostosa de assistir que nem sente o tempo passar.
      big beijos

      Excluir
  4. Tentei assistir mas não gostei muito.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cláááááássico!!!
    Mas eu preciso confessar que assisti pouquissimos episódios dessa série.. há uns anos atrás era difícil a gente conseguir acompanhar uma série se não tivesse tempo né? Hoje em dia é mais fácil!
    Preciso corrigir isso! rs
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  6. Uma série nostálgica mesmo que ainda não tive o prazer de assistir. Quem sabe um dia.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA retornou do HIATUS DE INVERNO com posts interessantes.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo