Lulu on the sky

13/09/2016

7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair 2016

Saiba as minhas impressões sobre a minha primeira vez na maior feira de beleza da América Latina.


Olá, Estrelas! Tudo bom?

No último sábado (10), estive pela primeira vez na Beauty Fair - a maior feira de beleza da América Latina - que está ocorrendo desde essa data e encerra hoje, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em abril, estive na Hair Brasil, voltada para área de cabelos e hoje vou contar para vocês as 7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair.

7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair
Infelizmente fui apenas um dia, mas me serviu de lição para as dicas:

7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair 2016


Antes de mais nada, quando chegar na Beauty Fair é importante você saber onde estão as marcas: Pegue o mapa da feira ou baixe o aplicativo da Beauty Fair ( o sinal varia muito a conexão no celular)

1- Conforto é fundamental

Quem vai à Beauty Fair vai andar muito. Portanto, dê preferência para roupas e calçados confortáveis.

Eu fui com uma calça jeans, uma blusinha, casaquinho leve e botinha de cano baixo. Não tive problemas, mas vi muita gente sofrendo com saltos enormes andando pra cá e pra lá. 

Dica: O ideal é ir de tênis. 

O local é imenso e a gente anda muito lá dentro em busca das novidades, sem contar as filas grandiosas nas marcas mais badaladas como Vult, Dailus, Ikesaki.


2- Fique atenta ao transporte


Para chegar à Beauty Fair , fui de metrô até a estação Tietê e de lá tinha um translado gratuito para o local.

Foi muito chato ver lotações cobrando 10 reais pelo transporte, sendo que vi muitas pessoas embarcando sem ao menos prestar atenção em uma placa gigantesca do outro lado da calçada: Tranporte Gratuito de eventos aqui.

Perguntei para uma moça com blusa da Dailus como fazia para pegar o translado até o local e ela me indicou o caminho. Tinha uma fila gigantesca, mas peguei meu ônibus gratuitamente na ida.

Na saída da feira, tinha tanta gente na fila para embarcar nesse translado, que não compensava esperar. Rachei um táxi com duas amigas e por menos de 10 reais cheguei à estação Tietê.


3- Leve Malas de viagem com rodinhas


No começo, eu não tinha entendido porque algumas blogueiras levavam aquelas malas de viagem com rodinhas, afinal eu não achava que ia ganhar tantos brindes assim.

Fui ao stand da Jacki Design e me deram uma sacola imensa (oooooi?). Essa sacola me ajudou em muito em colocar outras sacolas dentro com os brindes, porém enfrentar o dia todo carregando peso, ninguém merece. 

DICA: Leve mala de viagem com rodinha

Vejam a quantidade de brindes que recebi no primeiro dia da feira:

7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair


Resultado da minha inexperiência: Ombros machucados com peso da mochila que levei nas costas e também braços doendo com peso da sacola.

Em breve vocês vão acompanhar as resenhas dos produtos que ganhei.

4-  Valorize as amizades


Na Beauty Fair você vai encontrar muitas pessoas. Algumas você vai ver o crachá e reconhecer que a pessoa visita o seu blog ou te segue no instagram e no entanto,quando você a vê, ignora sua presença. 

 Seja simpática, converse e não esnobe ninguém. O mundo gira e amanhã você não sabe de quem vai precisar. E você pode trocar dicas.


7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair
 Thamiris Sgalbiero do Like Paradise
























Por outro lado, fui à feira com a Babs Nassar do Love is Colorful e a Thamiris Sgalbiero do Like Paradise (que veio especialmente para o evento). No caminho, conheci  a Taty Correa que ficou com a gente.

Durante o bate perna nos corredores e nas filas dos stands conheci: a Camila Tauan, a Patty Lye, a Bell do Meus Segredos Bell,, Ingrid Caroline do Cantinho de Beleza, Grazi do Dica de Grazi, Deise do Gurias Gata, a Cris Dantas e a Lu Spazio do Spazzio Dolce Bellezza

e também reencontrei:Mari do Juizo na Cachola, Bruna Munhoz do Vaidosa e Feminina, Priscila Giacon do Estilo Pri Giacon, a Natz do Blog da Natz.


5- Interaja com as marcas sem ficar na obsessão de ganhar só brindes


Acho importante perguntar, mostrar seu interesse pela marcas sem ficar naquela vibe louca de só querer brinde sabe? Quem sabe desse contato sai uma parceria?

Dica: Vá primeiro nos stands que já tem agendamento prévio   Você fica sabendo sobre os lançamentos, interage com assessoria, dá o seu cartão de visitas do blog e retira o seu brinde. (Isso também do horário que você vai chegar à feira. Quanto mais cedo, melhor!)


Dica:Fique atenta ao tamanho da fila no stand. 

A Dailus por exemplo, tinha fila de mais de 4 horas para conseguir conhecer as novidades e retirar o brinde.  Quanto mais tempo você fica na fila, menos tempo você tem de ver os outros stands.




7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair

 DNA Italy, por exemplo em que fiquei sabendo do lançamento da coleção nude dos esmaltes da marca, assim como o batom líquido Love Lip Colour em formato de esmalte para passar nos lábios.


7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair

Além disso, a marca vai investir em maquiagem e lançou  a nova linha de delineadores para os olhos: Curvex Extreme e o Volumíssimo. Tem uma linha nude da DNA que fiquei apaixonada e ao mesmo tempo chateada porque não são hipoalergênicos.


7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair

Na Ikesaki, recebi vários brindes: 1 glambox (olha minha selfie aí), 1 maionese capilar da Salon Line, 1 mimo ikesaki: Almofada Ikesaki, 1 perfume Paris Champs Elysees, 1 paleta de sombras da Revlon.


Recomendo deixar o cartão de visitas do blog nos stands que passar e também com blogueiras que eventualmente quiserem saber mais sobre você


6- Não menospreze marcas que você não conhece



7 Coisas que aprendi com a Beauty Fair

Na Beauty Fair existem várias marcas grandes e tb pequenas.Tive uma grata surpresa ao visitar o stand da Aspa em que conheci produtos para as unhas e também para linha de beleza. Recebi o cartão da assessoria da marca e também como brinde um fixador de maquiagem com embalagem vintage ma-ra-vi-lho-so.

7- Alimentação


Uma das preocupações quem vai à Beauty Fair é quanto a alimentação. Vi lanches caros por 30-40 reais.

O achado foi almoçar por 35 reais no restaurante do primeiro andar, para comer à vontade  salada + prato principal +sobremesa + suco/refrigerante. Comi super bem e recuperei as minhas forças.

Dica: Você pode levar um sanduíche de casa ou se preferir bolachas para enganar o estômago.



Bônus: Banheiro


Existem banheiros espalhados na feira. Recomendo levar lenços umedecidos e um rolo de papel higiênico. Normalmente a fila é extensa.  Próximo aos banheiros, tem bebedouro (leve garrafinha de água)

Leve também a sua maquiagem para dar uma retocada e também uma escova de dentes e cabelo para ficar bem apresentável. A primeira impressão é a aquela que fica.


Dê sua opinião: E você, já foi à Beauty Fair? Tem alguma dica? Deixe o seu comentário ou entre em contato para sugerir algum post.


Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais

*post revisado em 05/09/2022


74 comentários:

  1. Meu sonho é ir pra Beauty Fair! Deve ser muito legal, uma experiência e tanto.
    Quem sabe logo eu consiga me programar e ir conhecer.
    Adorei seu post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      É um experiência fantástica e tb cansativa!
      big beijos

      Excluir
  2. Acredito que essas dicas valham para quase todos os tipos de feiras onde exista um relacionamento blogueiro e empresa.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ir a Beauty Fair. Tenho fé que um dia conseguirei ir! Amei sua postagem, ela é muito útil, sem dúvidas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Vai sim, eu tb tinha esse sonho antigo e foi muito legal.
      big beijos

      Excluir
  4. AH Lulu pena que não consegui te ver!
    As dicas são incríveis!
    A feira é maravilhosas, mas você precisa se organizar bem ;)
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diise,
      Preciso mesmo e principalmente pegar dicas das melhores marcas.
      big beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas, infelizmente nunca fui, mas tenho bastante vontade de ir, quem sabe um dia né.Quantos brindes, que coisa boa!!♥
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilene,
      Sem dúvida, eu tenho material para várias resenhas.
      big beijos

      Excluir
  6. Lu, amei teu post, me senti um pouco na feira. Ganhei o passaporte e infelizmente aconteceu uma situação muito triste e eu não pude ir. Se Deus quiser ano que vem eu vou e já uso suas dicas. Amei as fotos. Queria te conhecer <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Se Deus quiser irá e nos encontraremos.
      big beijos

      Excluir
  7. eu sou louca pra ir mas se Deus quiser ano que vem eu vou, ótimas suas dicas bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. excelente. calçados confortáveis são fundamentais. eu já trabalhei em eventos e sempre foi imprescindível esse requisito. e hj há vários muito bonitinhos. eu levei uma vez mala de rodinha na 25 de março e foi maravilhoso, muito, mas muito mais práticos. ótima postagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      Pelo menos alivia o peso de carregar as coisas.
      big beijos

      Excluir
  9. Lu menina que maximo amei as suas dicas pena que sou de Olinda/PE,
    alimentação nestes lugares são caras, menina essa da maleta amei
    e realmente nunca devemos esnobar ninguém por que o mundo da
    muitas voltas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren,
      No seu caso, tem que juntar dinheiro para vir à Feira isso inclui passagem, hospedagem e alimentação.
      big beijos

      Excluir
  10. Esse ano não consegui tempo para ir para SP, uma pena.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stéphanie,
      Quem sabe no próximo ano você consegue.
      big beijos

      Excluir
  11. Eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas espero que ano que vem eu consiga ...
    Adorei tuas dicas Lulu, com certeza facilita e muito, ainda mais pra mim que sou de outro estado e nunca fui ... Adorei as dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minda,
      Tem que se planejar pelo menos um ano antes.
      big beijos

      Excluir
  12. É bem isso mesmo, lá é uma correria, esse ano ganhei muita coisa também, as filas estavam enormes mesmo, mais eu amei demais, pena que não lhe vi por la
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Quem sabe ano que vem a gente se encontra e faz nossa selfie?
      big beijos

      Excluir
  13. Tenho muita vontade de ir nesta feira, deve ser bem legal conhecer algumas marcas (coisa que eu AMO!).

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  14. Olá Lulu
    Nossa amei as dicas, todas excelentes , especialmente a do transporte e mala de rodinhas, eu me senti como se estivesse lá e aproveitei para um giro virtual.
    Duas palavras: muito obrigada!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Foi bem essa a intenção para todas que um dia sonham em ir à feira.
      big beijos

      Excluir
  15. Amei saber da sua experiencia, realmente tem que ter um pique muito grande pra dar conta de um evento desse. Realmente não é só glamour, tem a parte do cansaço. Mas valeu a pena. E isso que importa! ^^

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      É um cansaço enorme, mas vale a pena conhecer as novidades e se apresentar para as marcas.
      big beijos

      Excluir
  16. Que dicas bacanas, Lulu. Eu nunca fui numa feira assim (e provavelmente nunca vá, já que sou meio ruim com produtos de beleza, hehe), mas acredito que essas dicas servem para muitos eventos do tipo. Podemos as vezes fazer coisas na correria, e acabamos perdendo muito com isso (tempo, dinheiro, oportunidades, etc.). Que bom, então, que você teve essa experiência e foi legal para compartilhar seus aprendizados - isso é, sem dúvidas, muito importante. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Vivemos em constante aprendizado e nunca é tarde para aprender.
      big beijos

      Excluir
  17. Acho que em qualquer evento, seja grande ou pequeno, a maioria das suas dicas são válidas. O mais importante de tudo é ser sempre simpático e humilde, né? Deve ser péssimo encontrar uma pessoa que você adora e ela te dar AQUELA esnobada. Gentileza sempre é algo positivo, não tem jeito!
    Menina, você ganhou MUITA COISA! Que lindo! Deve ter sido gostoso, apesar do peso nas costas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly,
      Acho fundamental a gente manter sempre a humildade, afinal ninguém é melhor do que ninguém. Temos que respeitar o próximo enquanto ele está escalando uma escada enquanto você o vê do topo.
      big beijos

      Excluir
  18. Deve ter sido super legal
    amei as dicas!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Oi Carol,
      Sempre é divertido participar dessas feiras.
      big beijos

      Excluir
  20. Oi Lulu,
    Gostaria muito de ir, mas moro longe e até hj não consegui. Outra feira que gostaria de ir é a Mega Artesanal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Noooooooooooooooooooossa Lu quantos brindes hahahaha e esse whey pra cabelo?
    Gente fiquei curiosa rsrs e sem dúvidas sapatos confortáveis sempre rsrs

    Postagem nova no blog vem conferir \o/

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Nem me fala.. foi duro de carregar tudo isso com sacolas e mochila.
      big beijos

      Excluir
  22. As dicas foram ótimas Lulu, foi ótimoo te ver e colocar o papo em dia hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba,
      Mais uma vez obrigada pela companhia e amizade. Adoro vc!
      big beijos

      Excluir
  23. Deve ter sido um dia espectacular para ti,espero que te tenhas divertido,boa noite e fica bem!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa AMEI seu post! Fui na Beauty Fair domingo, estava mega lotada ahaha! Consegui quase os mesmos press kits que você.. Agora preciso gravar um vídeo mostrando os produtos e fazer as resenhas, né? Rs.
    Gostei muito de tudo que você disse, tem gente que fica obcecada em ganhar brindes, dá até raiva, essa coisa de roupa e sapato confortável também é MUITO importante, esse ano eu aprendi a lição porque ano passado fui com uma roupa nada a ver e passei frio kkkk.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Acho fundamental você ir com roupa confortável. Deixar para ir produzida em um outro evento ou se você é a blogueira convidada sabe? Que bom que você amou.
      big beijos

      Excluir
  25. Muito bom, hein...
    Muitos outros virão!
    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  26. Nossa amei suas dicas.
    Quando for já não cometerei alguns errinhos como a mochila de rodinha.
    Se Deus permitir ano que vem estarei lá.

    Bjs
    La Rosa Blanca
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane,
      Desculpe mas acho que você não entendeu o post. Na verdade eu falo para LEVAR A MALA COM RODINHAS, eu fui com mochila e acabei ficando com os ombros machucados pelo peso que levei.
      big beijos

      Excluir
  27. Oi Lulu
    Nunca fui, moro longe de São Paulo,em Minas, e também meu interesse maior é por decoração de interiores.
    Nossa, você saiu de lá carregada de presentes e mimos, legal demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Célia,
      Pois é, mas como não levei mala com rodinhas sofri para trazer todos esses produtos na mochila e com sacolas no metrô.
      big beijos

      Excluir
  28. Lulu, se eu encontrasse você a Barb do www.loveiscolorful.com eu já ficaria louca de feliz! hahahhhahaha
    Adorei as dicas, viu? <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  29. Quantas dicas incríveis, deve ter sido uma experiencia enorme conhecer esse lugar e ter explorado um pouco desse cantinho. Eu iria amar ver tantas blogueiras que só vejo através do computador e conversar muuuito! Hahahha

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila,
      Na verdade é bem corrido, a gente encontra fala um pouco e faz a selfie básica hehe
      big beijos

      Excluir
  30. Adorei Lulu! Jamais fui em uma, mas é interessante essas dicas pra quem vai, e pra mim, pela curiosidade em saber como funciona a Beauty Fair. Legal mesmo.

    Nossaaaaa, é muito brinde!!!! Adooroo!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Tenho certeza que essas dicas simples vão ajudar muita gente.
      big beijos

      Excluir
  31. As malas são uma ótima opção mesmo, haha! Agora aprendemos, nem que seja uma malinha daquelas pequenas né? A 4ª dica é valiosíssima né, Lu? Hahaha! Adorei ter conhecido e passado meu dia com vocês <3 Você não conhecia a Aspa, Lu? Lá eu só não conhecia a Ikesaki que só tem aí em SP mesmo, por isso não conhecia a grande loja de cosméticos, inclusive já to promovendo uma campanha #IkesakiVemProRio :P foi a primeira feira que eu fui e adorei! Já espero poder ir nas próximas de beleza que tiver também.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami,
      Não conhecia a Aspa porque é uma marca carioca, mas amei saber as novidades. Levarei a minha mala de viagem grande porque não quero passar o perregue de novo.
      Que venham mais feiras! Amei te conhecer lindona.
      big beijos

      Excluir
  32. Que sonho participar desse evento! Deve ser incrível <3 hahaa olha a Thami, que lindas!!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  33. Este ano não deu para eu ir á BF mas já fui outras vezes e passei pelo mesmo perrengue que você Lulu, é muito cansativo, mas muito interessante, além de conhecer os futuros lançamentos ainda fazemos bastante contatos. Das outras vezes não ganhei taaaanto produto quanto você, até porque eram mais amostrinhas também... este ano estava sucesso hein kkk


    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Pois é, não esperava. Ano que vem levo a minha mala de viagem sem falta.
      big beijos

      Excluir
  34. Oi Lindona !
    Tenho sonho de ir, valeu as dicas.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simara,
      Você vai se realizar! É demais a feira.
      big beijos

      Excluir
  35. meu sonho é participar, mas moro tão distante,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Aí nesse caso você precisa se planejar já que envolve muitos gastos.
      big beijos

      Excluir
  36. Muito orgulho de voce, Lulu, que abraça seus objetivos. Vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  37. Já fui numa beauty fair há uns anos atrás, aqui no Rio e gostei muito. Também usei o onibus gratuito. Fui com mommys e andamos muito e curtimos muito a feira.
    A aspa é uma marca antiga e bem conhecida aqui no Rio.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micha,
      Eu não conhecia e achei ótima essa marca.
      big beijos

      Excluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo