Lulu on the sky

05/02/2018

Como colocar as unhas postiças corretamente


Deixe suas unhas perfeitas, se utilizando da técnica certa para você



Qual mulher não gosta de ficar com as mãos lindas, não é mesmo? No entanto, para isso, é preciso uma quantidade enorme de dedicação. Principalmente com a parte das unhas. Porém, muitas mulheres não conseguem as deixar crescer naturalmente. Por isso que existem as unhas postiças.

Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens


A unha postiça nada mais é do que um modelo artificial de unha que é colocado sobre a unha natural e, em seguida, revestidas com gel ou esmalte. Elas podem cobrir somente a extremidade ou toda superfície da unha.




A facilidade da utilização é tanta que é possível encontrar todos os produtos para os diferentes tipos de unhas postiças para aplicar em casa ou optar por fazê-las em um salão de beleza, com o auxílio de uma profissional no alongamento de unhas.

Dentro da prática, existem vários modelos de unhas postiças decoradas que podem ser encontradas, sendo que cada pessoa acaba se adaptando a um modelo específico diferente. No entanto, o ideal é que qualquer tipo de unha postiça seja utilizado apenas esporadicamente, já que as colas utilizadas para fazer a fixação podem casar danos para as unhas naturais, por conta dos elementos químicos presentes na composição.

No caso das próprias unhas, o material é mais diversificado, podendo ser encontradas em plástico ABS, porcelana, acrílico, fibra de vidro e muito mais. Todas elas com modelos de unha postiça confeccionadas também com materiais antialérgicos.



Os tipos de unhas postiças


Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens

No meio dos modelos mais conhecidos estão as unhas postiças que exigem a utilização de uma cola separada para fixação. É possível também encontrar as opções autocolantes, as tips (modelos que são utilizadas somente na ponta das unhas naturais), unha de gel e derivações, como a de acrigel, unhas feitas em moldes, fibra de seda e de vidro, além de unhas de porcelana.




Unhas postiças básicas


Muito comum e práticas, esses são os modelos de unhas mais fáceis de aplicar, além de não precisarem ser cortadas toda semana. Além disso, permitem que o esmalte tenha uma boa durabilidade. No entanto, a utilização freqüente desse estilo de alongamento de unha pode prejudicar a saúde da unha natural, alterando o aspecto dela por conta da utilização da cola.
Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens
Outra grande desvantagem dessa unha postiça é que ela precisa utilizar uma cola separada, que pede cuidados próprios, já que é preciso aplicar certa quantidade correta para que não ocorram vazamentos.


Unhas postiças autocolantes

No caso desses tipos de unhas postiças, como o próprio nome já fala, não há a necessidade da utilização de cola à parte para trabalhar a fixação. Por isso, esse modelo de unhas decoradas é mais fácil de aplicar e de ajustar, conforme o tamanho e o formato da unha, não precisando de tempo para secar e sem vazamentos.
Para quem gosta de um desenho, esses modelos de unhas postiças adesivas já vem com o design totalmente pronto. Ela é um dos melhores itens para se aplicar em casa, já que são muito mais fáceis e resistentes de todos os estilos. O ponto negativo desse sistema de unhas postiças é que elas costumam ser mais caras, além de durar menos que os outros.

Unhas postiças estilo Tips

Outro estilo de unha postiça, ela é aplicada diretamente na ponta da unha comum, servindo como forma de alongá-la. Geralmente, possui a indicação para pessoas que não conseguem deixar as unhas naturais crescerem normalmente por conta de quebras ou acidentes ou até mesmo para quem quer uma unha bonita em um tamanho razoável por um tempo curto.
Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens

Essa aplicação é bem rápida e prática, já que basta colar as ponteiras nas extremidades das unhas naturais. Por outro lado, como ponto fraco, a cola para unhas postiças utilizada nesse procedimento pode danificar a ponta das unhas, deixando-as mais enfraquecidas, até que elas cresçam novamente.


Unhas de gel e as variações

Feitas com diferentes materiais, essas unhas são muito resistentes e possuem um aspecto mais natural, criando unhas lindas. Esse tipo é a solução perfeita para quem possui unhas muito fracas e que acabam quebrando com facilidade, já que ela protege a unha natural, permitindo que ela possa crescer de forma saudável.
Sua maior desvantagem é que, como o formato das unhas naturais vai se modificando aos poucos, é possível que apareçam estrias ou vincos, que fazem com que ela possa quebrar com mais facilidade também. Outro ponto a ser considerado é o processo de remoção desse alongamento de unha. Feito somente com uma lixa, ele pode ser responsável pelo enfraquecimento da unha natural por algum tempo.

Como colocar as unhas postiças

Mesmo sendo modelos de unhas decoradas diferentes, o procedimento para a colocação da unha postiça base é o mesmo. Confira todos os passos abaixo:
Antes de tudo, retire todo o brilho natural da unha, tornando-a mais fosca com o auxílio de uma lixa especial para a superfície das unhas. Esse procedimento auxilia na fixação das unhas postiças, além de prolongar a duração delas. Logo após, limpe a unha com algum álcool 70%, para garantir uma higiene total e aplicação eficiente da cola para unhas postiças.
Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens
Em seguida, selecione as unhas de plástico que serão aplicadas, verificando a que melhor se adequa às unhas naturais. Geralmente as unhas, quando compradas, já vêm com diversos tamanhos, para que seja possível escolher as que terão a aparência mais natural. Para encontrar a que funciona melhor, basta colocar a unha postiça por cima da natural medindo o tamanho.
Aproveite e remova qualquer tipo de sujeira que ficar na unha após o lixamento. Geralmente se utiliza um removedor de esmalte para isso. Com a limpeza feita, aplique uma gota da cola para unhas postiças, espalhando-a completamente. Atente-se para não passar de uma gota, já que a quantidade de cola é um fator extremamente importante para que a unha postiça dure o tempo certo.
Como colocar as unhas postiças corretamente
foto: banco de imagens

Então, encoste a unha postiça na base da unha natural empurrando a cutícula com bastante cuidado, de modo que o encaixe deixe um visual natural. Em seguida, pressione a unha decorada sobre o dedo por aproximadamente 15 segundos até que a cola esteja totalmente fixada. Esse é um procedimento que precisa ser feito com cuidado, para que não haja nenhum tipo de formação de bolhas de ar entre a unha postiça e a natural. Se isso acabar acontecendo, repita o processo.
Com o procedimento reproduzido em todas as unhas, veja se vai ser necessário cortar e lixar o alongamento de unhas no formato desejado. Existem alicates e lixas voltadas somente para essa função. Não hesite em utilizá-los, caso seja necessário. Com isso, o primeiro passo para ter unhas decoradas lindas já está completo.
Para dar o acabamento correto, pode ser preferível que a pessoa remova ou pelo menos empurre a cutícula antes de fazer a aplicação das unhas postiças. No entanto, não é recomendável que isso seja feito antes de qualquer aplicação. O ideal é ficar sem fazer as cutículas por pelo menos uma semana antes de fazer esse tipo de decoração de unha.

As unhas postiças demoram de uma a duas horas para serem aplicadas e podem durar de uma a 3 semanas, dependendo se a manutenção for feita corretamente e o modelo das unhas escolhidas.
*publipost


48 comentários:

  1. Ótimas dicas! Já tentei algumas vezes e não deu muito certo. Quem sabe agora dá?! Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Tenho certeza que com essas dicas você vai querer usar.
      big beijos

      Excluir
  2. eu usei só uma vez, mas devo ter feito algo errado pq elas descolaram mt rapido! quero tentar de novo usar pq eu tenho unhas mt curtinhas hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,
      É bom seguir as instruções antes de colocá-las.
      big beijos

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca usei unha postiça? Mas sei que existem inúmeras variações. xD
    As vezes numa situação de emergia, é válido usarmos.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy,
      Pois é, as unhas postiças quebram um super galho.
      big beijos

      Excluir
  4. minhas unhas são muito frágeis, nunca tive coragem de experimentar. e sempre acho que ficam com cara de unhas postiças. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      Você deveria experimentar antes de tirar suas próprias conclusões sabia?
      big beijos

      Excluir
  5. São todas ótimas dicas confesso que eu não sei colocar porque só coloquei quando era pequena uma que vinha junto com a boneca.
    Como as minhas são grandes eu nem uso, mas se quebrar alguma já sei como colocar graças ao seu post.
    Pam

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Lulu. Eu já usei bastante e acho lindo, mas agora tô tentando manter elas grandes naturalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo unhas postiças, já fiz de acrigel e ultimamente tenho usado as auto colantes pois tenho feito as unhas em casa. Amei o post ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Acho lindas quando estão grandes, mas não sou adepta às postiças.
    Prefiro quando naturais :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju,
      É questão de gosto né? Mas se um dia mudar de ideia, fica a dica.
      big beijos

      Excluir
  9. Oi, Lulu! Sabe que nunca usei unhas postiças! Mas acho lindas! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lulu, eu tenho vontade de colocar. Um dia vou tentar! Essas unhas de gel tem feito sucesso, muita gente vem indicar pra mim.

    :**

    ResponderExcluir
  11. Post super informativo. Principalmente pra mim que tenho unhas quebradiças, eu não sabia que existiam tantos tipos diferentes de unhas postiças.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,
      POis é, tem vários e algum deve servir pra vc.
      big beijos

      Excluir
  12. Meu sonho também é colocar unhas de gel, visto que a minha quebra muito, beijos!

    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso tentar colocar novamente pois nunca deu muito certo comigo, ainda mais agora com minhas unhas curtas acho que facilita!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  14. Luu eu peguei tanto trauma com postiças ou porcelanas que hoje nem chego perto rsrsrsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  15. Quantas dicas amei, você explica muito bem cada item.
    Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto muito, nunca usei!
    Mas tem quem goste! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não uso unhas postiças, mas as dicas parecem otimas!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Tá certo, se conhecer alguém que goste pode indicar o post.
      big beijos

      Excluir
  18. Que boas dicas! De certeza que vão ajudar muito:)
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa Lu vc arrasou nas dicas eu nem sabia que tinha vários tipos de unhas postiças diferentes amei conhece-las ❤💅 bjs 😙

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca usei.. mas gosto de ver em outras mulheres eu simplesmente não tenho paciência...
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  21. Que dicas maravilhosas! Sou louca para colocar unhas postiças. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas! Nunca coloquei unhas postiças, mas acho uma alternativa muito boa, porque da pra testar vários formatos ♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Olá Lulu
    Acredita que nunca usei unhas postiças????
    São tão versáteis! Não imaginava tantas possibilidades e tantos modelos. São lindas!!!
    Uma verdadeira aula.
    Vou favoritar aqui, ameeeeeei.
    Obrigada por compartilhar
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo