Saiba tudo sobre nova série escrita por Talita Rebouças disponível na Globoplay
Olá, Estrela! Assisti na Globoplay a primeira temporada Juntas e Separadas(2026) de Thalita Rebouças com Sheron Menezzes, Natália Lage, Débora Lamm e Luciana Paes.
O que será que eu achei?
Juntas e Separadas - 1ª Temporada
Gênero: comédia dramática
Episódios: 10
Sinopse: Após receber um prêmio, Laura se separa e é acolhida por três mulheres que formam um quarteto de apoio, amadurecimento e amizade:
Laura(Sheron Menezzes, a Sol de Vai na Fé ) tem 45 anos é recém separada de Lucas (Fábio Ventura) sem filhos, cresceu no subúrbio e filha de Dina (Claudia di Souto) investe na carreira, decide aproveitar a vida de solteira, porém se apaixona pelo arquiteto casado Ricardo (Armando Babaioff).
Ana Lia(Natália Lage) tem 47 anos é produtora de TV com dois filhos adolescentes de pai diferentes: Inácio(Matheus Costa) de 26 anos que criou sozinha e Dora (Tomtom) 16 anos com seu ex-marido Márvio (Bruno Mazzeo - o novo professor Raimundo), diretor do programa. Valoriza estabilidade financeira e faz sexo sem compromisso, até se apaixonar pelo amigo do seu filho Pedro(Lucas Leto, o Sardinha do remake de Vale Tudo).
| As protagonistas Natália Lage (Ana Lia), Luciana Paes (Joana) e Sheron Menezzes (Laura) Foto: Globo/Carlos Eboli |
Claudinha (Debora Lamm de Cilada) tem 44 anos é professora de química do ensino médio, filha de Zilma(Louise Cardoso) que vive criticando corpo da filha, tem duas filhas Maria da Glória e Maria de Fátima, separada de Caio (Bruno Garcia) que não aceita a separação e se apaixona por Júlia (Aline Borges) mãe de uma coleguinha de natação da sua filha.
Elas se reúnem no bar do Leme e são atendidas pelo garçom Lacerda (Thelmo Fernandes, o Álvaro de Fim) que vira um confidente delas.
O que eu achei:
Juntas e Separadas é uma série sobre mulheres 40+ que lida com temas importantes com muito tato e delicadeza: separação, sexo casual, alzheimer, homossexualidade, etarismo, climatério, menopausa relacionamento com pessoas mais novas, traição e tem tudo para ganhar várias temporadas.
Gosto do texto de Thalita Rebouças (faz uma pequena participação) que sabe explorar bem o tema, além de ser ótima autora com obras de adolescentes (Fala sério Mãe!, Ela Disse, Ele Disse).
Todas as quatro atrizes estão perfeitas em seus personagens sem cair em esterótipos: Sheron Menezzes, Natália Lage, Luciana Paes e Débora Lamm. Assim como seus parceiros de cena: Armando Babaioff(que contracenou com Sheron Menezzes em algumas novelas), Bruno Mazzeo, Mateus Solano(o eterno Félix de Amor à Vida)
Me identifiquei com elas em vários momentos e a gente sente um misto de emoções a cada episódio. Dá para maratonar no final de semana.
A primeira temporada acabou com gostinho de quero mais.
Avaliação: 😀😀😀😀
Trailer:
E você já viu Juntas e Separadas? Comente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens neste blog são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido logo em seguida.
Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.
ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.
Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!
Quer falar comigo? Fale com Lulu
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube
Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!