Lulu on the sky

14/02/2019

O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval


Olá Estrelas, tudo bom? Carnaval está chegando no finalzinho desse mês e começo de março e uma das dúvidas que podem surgir na nossa cabeça é:  O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval?

Carnaval é folia, alegria, diversão com os amigos e não basta sair pulando atrás do bloquinho, escola de samba ou matinê. Você precisa levar tudo o que precisa sem esquecer nenhum item da sua viagem de carnaval.

O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval
foto: divulgação

Pensando nisso, eu trouxe alguns itens que considero fundamentais levar na mala, assim você não ficará tão perdida e nem será pega de surpresa.

Vamos começar?


O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval


Bíquini


O primeiro item da sua lista de coisas para levar para mala em uma viagem de carnaval é o biquíni.

Independente se você vai passar o feriado da folia na praia, campo ou ir até outra cidade,  sempre surge aquela oportunidade para você se refrescar dos dias quentes e uma peça de banho como biquíni não pode faltar.

Dicas O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval
foto: divulgação


Existem vários modelos de biquíni e até mesmo maiôs para você ficar linda, elegante e dar aquele mergulho seja no mar ou piscina. O ideal é ter mais um de peça, assim você não corre o risco de usar biquíni molhado e adquirir alguma doença por causa disso.

Filtro Solar


Filtro solar é algo indispensável na sua mala de viagem. O sol está muito forte e o risco de adquirir câncer de pele é enorme. Por isso, não convém abusar da sua pele e além disso, o sol excessivo pode causar manchas na pele e também envelhecimento precoce.

Pele protegida com filtro solar para o corpo e é ideal ter também um para o rosto. Tá combinado?


Chinelo


Mais do que um calçado, o chinelo é super importante para proteger os seus pés do calor das areias, do asfalto e é aquele item bem verão que todo mundo usa.  Nada de andar descalça. Chinelo é bem despojado, confortável e acompanha o dia todo.

Óculos de Sol


Além do biquíni, filtro solar, um acessório de moda que super considero levar na mala (aliás eu costumo usar diariamente na cidade, mesmo em dias nublados) são os óculos de sol

O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval
foto: divulgação

Óculos de sol são essenciais para proteger os olhos dos raios ultravioleta emitidos pelo sol e também ajudam a minimizar aquelas ruguinhas em volta dos olhos, os famosos “pés de galinha” que aparecem com o passar dos anos e ao mesmo tempo de tanto franzir os olhos.

Chapéu, Boné, Viseira


É importante levar na sua mala algo para proteger a cabeça do calor: com o uso de acessórios como chapéu, bonés ou viseiras.

O chapéu por ser uma peça maior é preciso um certo cuidado para não sair voando com o vento.

Enquanto o boné ganha bastante adeptos e a viseira nem tanto, mas de certa forma, protege os olhos do sol.

Shorts e Bermudas


Se você vai passar o carnaval em uma cidade quente é indispensável levar dentro da malashorts e bermudas. 

São peças pequenas e super práticas. Você pode combinar com camisetas, blusinhas de alça, frente únicas e fica super estilosa. O importante é não passar calor.

Vestidos e Saias


Uma peça do nosso vestuário feminino que eu adoro e acho bem fofo de usar são os vestidos e saias.

Além de deixar a gente mais bonita, são peças bem fresquinhas e perfeitas para acompanhar o dia todo.

No caso das saias, considero importante levar peças que combinem. Se a sua saia é estampada, o bacana é levar um item da mesma cor de uma das estampas ou uma peça neutra que não tem erro na hora de combinar.

Saída de praia


Você decidiu ir para a praia e na sua mala para o carnaval precisa ter uma saída de praia Existem vários modelos de saída de praia que certamente um vai agradar o seu coração.

O que levar em sua mala para uma viagem de carnaval

Tem gente que prefere canga ou túnica, mas é fundamental levar aquela peça que vai cobrir a sua roupa de banho. Afinal depois da praia, você pode querer almoçar com os amigos, tomar aquele chopinho no final da tarde e ninguém precisa ver você só de biquíni não é mesmo?

Hidratante


Na sua mala do carnaval não pode faltar um hidratante corporal. É fundamental hidratar e proteger a sua pele após o banho e depois da exposição solar.

Leave-in


Os cabelos precisam de cuidados no carnaval também. Tem um item que acho importante levar são os leave-ins. Famosos cremes de pentear,  já existem disponíveis no mercado aqueles que servem para proteger os fios do mar e piscina.

Calça jeans e cashmere



Dois itens que eu gosto de levar na mala são calça jeans e cashmere. Sabe aquele casaquinho leve? Pois é, o tempo pode virar e você precisa ter uma peça coringa que te salve dessa situação.

Primeiros socorros


Nunca se sabe o que pode acontecer durante uma viagem, portanto, leve na sua mala itens de primeiros socorros como analgésicos, anti-térmicos, band-aids, etc. E por fim, um item que não pode faltar na sua mala é a sua alegria. Transborde simpatia,amor, sorrisos nesses dias de folia com muita paz no seu coração.



E para você, o que não pode faltar na sua mala para uma viagem de carnaval?

Big beijos,
                          Lulu


*post em parceria com Amaro


20 comentários:

  1. Eu amei sua postagem Lulu. Para realmente aproveitar a experiência da viagem, o processo de montagem da mala deve ser planejado. Eu amei as dicas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Um bom planejamento é garantia de menos problemas na viagem.
      big beijos

      Excluir
  2. adorei o post, sao itens basicos mesmo pra levar pra viajar principalmente nessa época de folia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. que ótima ideia de postagem lulu. eu ia muito ao rj e era sempre um sufoco. eu chegava lá e faltava muita coisa importante e outras tinha exagero e a mala era sempre grande. aí me ensinaram a antes da data já ir separando as roupas pelas datas e eventos. e não por na mala, quando achar que separou, fazer uma triagem e ir contando de novo os dias e as roupas e ver o que falta. dificilmente passei a esquecer coisas. e retirava muito do q tinha separado por perceber excessivo. e dificilmente tive problemas e a mala ficou muito mais leve e surpreendentemente eu tinha mais opções. pq eu combinava mais os looks. foi uma experiência muito interessante. vc é como eu, eu tb levo uma blusinha, já passei muito frio no rj no verão. primeiros socorros nunca levo. mas eu ia muito ao rj e lá tem farmácia em qq canto, mais barato q de sp, então se eu precisava eu comprava lá. mas em cidade na praia é bom levar mesmo pq tudo é mais caro e longe. ótimas dicas. as fotos estão lindas. amei a postagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita,
      Coloquei os itens principais e uma boa alternativa é fazer listas do que levar.
      big beijos

      Excluir
  4. Oi Lulu
    Bom essa mala só se fosse ver o carnaval do Brasil.
    Aqui tem de se levar casacos e bem quentinhos.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse ano não vou viajar, mas simplesmente amei as dicas!
    Bom carnaval!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas. Faz tts anos q não viajo no Carnaval :(

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete,
      Eu também, prefiro descansar nessa época.
      big bejos

      Excluir
  7. É muito bom organizar a mala antes de viajar. Eu colocaria todos esses itens na minha mala e mais uma capa de chuva. Eu já fui viajar e quando cheguei no destino estava chovendo. A capa é fácil de colocar na mala, na bolsa e ainda deixa as mãos livres.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. São bastante coisas para levar em uma viagem xD. Quem me dera viajar, vou passar em casa na paz e no sossego, sofrendo com dor no siso e quieta assistindo videos e séries.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu também prefiro paz e sossego e boa recuperação após extração do sizo.
      big beijos

      Excluir
  9. Que post excelente.
    Dificilmente viajo no Carnaval, geralmente no final de ano ou em julho, mas esse post é super completo e vale pra qualquer ocasião.
    Amei as dicas.
    Já favoritei aqui!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo