Lulu on the sky

11/08/2023

Vai na Fé

 Saiba as minhas impressões sobre a novela das 19hs que encerra hoje.


"Vai na Fé" de Rosane Svartman acaba hoje. A novela das 19hs agradou em cheio os telespectadores e eu resolvi dar a minha opinião sobre a trama da Globo.

O que eu achei de Vai na Fé


Vai na Fé

"Vai na Fé " conta a história de Sol (Sheron Menezes), vendedora de marmitas na rua,  cantora no coral da Igreja evangélica eque esconde um segredo da família, ter sido dançarina de funk nos anos 2000 e diante de dificuldades financeiras, vê a oportunidade de voltar aos palcos ao lado de Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor brega.

O que eu achei de Vai na Fé

Sol, Jeniffer e Ben
foto: TV Globo/Divulgação


Anos depois, Sol constitui uma nova família ao lado de Carlão (Che Moais), cristão, com quem teve Maria Eduarda(Manu Estevão) e a mais velha Jeniffer (Bella Campos - a Muda de Pantanal), de quem não sabia quem era o pai: seu ex-namorado Ben (Samuel de Assis) ou Théo (Emílio Dantas ), amigo de Ben que sempre foi apaixonado por ela

Mais tarde, ela reencontra Ben e os dois voltam a ficar juntos, para desespero de Théo, o grande vilão da novela, casado com Clara (Regiane Alves) e pai de Rafael (Caio Canhete), colega de Jennifer na faculdade.


O que eu achei de Vai na Fé

Theo
foto: TV Globo/Divulgação


O que eu achei:

O que eu gosto das tramas da Rosane Svartman é a simplicidade que ela tem nas tramas dela com núcleos mais humildes sendo protagonistas como "Totalmente Demais", "Bom sucesso", diferente das novelas do Manoel Carlos que abordava o Leblon, por exemplo.

Sol ganhou minha simpatia e eu adorava a amizade dela com Bruna (Carla Cristina Cardoso) e  a sua filha Kate (Clara Moneke) que roubou a cena da novela e formava um casal fofo com Rafa.

Por outro lado, a novela "Vai na Fé" abordou vários temas no horários das 19hs: abuso sexual, traição, contrabando, todos os tipos de relacionamento: interracial, homossexual, bissexual, aberto e diferença de idade, religião, fama, poder.

Foi uma delícia acompanhar os números musicais com Sheron Menezes, José Loreto, Carolina Dieckmann e o próprio Emílio Dantas, além de outros atores que cantaram junto.

Alguns personagens ficaram pouco explorados como foi o caso de Bia (Flora Camonese), a estagiária de Ben, ex-namorada de Simas (Marcos Vera), ótima atriz que protagonizou a série adolescente "A Vida pela Frente" em que mostra todo seu talento, o próprio Marcos Vera que foi mero coadjuvante.

Além dela, a Claudia Ohana como Dora, mãe de Lumiar, só ganhou força quando estava morrendo. Um desperdício para o talento da eterna Natasha de Vamp.

Destaque merecido para Emílio Dantas, Carolina Dieckmann, Jonathas Haggensen como Orfeu e Renata Sorrah como Vilma Campos.

Me decepcionei com a atuação de Bella Campos, confesso que esperava mais dela como Jennifer e ficou bem aquém da sua atuação como Muda de Pantanal. Além de outros atores bem inexpressivos em ação. 

No geral, "Vai na Fé" foi um a novela que foi me ganhando aos poucos, torci, chorei, fiquei brava com as loucuras do Théo e vou sentir saudades. Tem mais pontos positivos do que negativos. Parabéns Rosane Svartaman, você me ganhou pela terceira vez. 

E você viu "Vai na Fé"?



10 comentários:

  1. Oi.
    Confesso que tentei assistir alguns capítulos da novela mas essa não me prendeu a atenção. Não consegui assistir rs

    Mas, eu sei que muita gente amou.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van,
      Que pena que você não acompanhou essa novela.
      big beijos

      Excluir
  2. eba!! post de vai na fé. sim, incrível q uma novela tão leve e alegre, permitiu falar de temas tão importantes e difíceis. eu amei essa novela. já estou com saudade. falei dela no meu blog tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu, passei por aqui para te desejar uma boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só ouvi elogios dessa trama. Ela foi incrível. Quero muito assistir essa produção.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de assistir a novelas, mas em algum momento comecei a assistir a essa. Gostei bastante dos temas tratados, da diversidade, mas confesso que os vícios de todas as novelas, com tramas sem sentido e cenas forçadas me irritaram um pouco, principalmente no finalzinho. Mas, no geral, gostei!

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo