Confira o primeiro filme da saga Bridget Jones
Olá, Estrela! Na semana passada falei sobre Bridget Jones e lembrei que não tinha resenhado o primeiro filme dela. Quem gosta de comédia romântica, já deve ter ouvido(e assistido): O Diário de Bridget Jones(2001) de Sharon Maguire. Com Renée Zellweger, Hugh Grant, Colin Firth e grande elenco.
Tô com uma pesquisa de público 2026 e convido você a responder.
O Diário de Bridget Jones é uma adaptação da obra de Helen Fielding. É o primeiro de uma série de quatro filmes. O que será que eu achei?
O Diário de Bridget Jones
Gênero: comédia romântica
Duração: 1 h 37
Sinopse:
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma solteirona de 32 anos que decide anotar em um diário as suas tentativa de melhorar de vida em um relato bem-humorado de sua vida profissional, familiar e romântica.
Bridget Jones trabalha como assistente de publicidade em uma editora em Londres e fantasia com seu chefe lindo e mulherengo Daniel Cleaver(Hugh Grant). Ela tem três melhores amigos: a Jude(Henderson), Shazza (Sally Philips) e Tom (James Callis).
Em uma festa de ano novo dos seus pais, ela reencontra um conhecido de infância, o advogado certinho Mark Darcy (Colin Firth), filho de amigo de seus pais, que a considera tola e vulgar - enquanto ela o acha grosseiro e arrogante.(Qualquer semelhança com a impressão inicial de Orgulho e Preconceito não é mera coincidência).
Bridget e Daniel começam a namorar e ela descobre que seu chefe e Darcy eram amigos e a amizade terminou porque o advogado havia o traído com a sua noiva. Mas, a verdadeira história é outra. Após a traição, ela sai do antigo emprego e vai trabalhar na tv, com suas atrapalhadas ganha simpatia do público.
| foto: divulgação |
O que será que eu achei:
O Diário de Bridget Jones mostra várias cenas hilárias: Bridget chegando de coelhinha da playboy em uma festa de "vigários e prostitutas", a sopa azul por causa de um barbante, a briga na rua entre Mark e Daniel, a cena do suéter de rena, entre outras.
Renée Zellweger está ótima como a personagem londrina, nem lembra que é americana e a química tanto com Hugh Grant, quanto Colin Firth é surpreendente. A trilha sonora é bem legal e a gente canta junto.
O que eu mais gostei do filme foi ver as reviravoltas em uma história e a gente se identificar com a protagonista em vários momentos. A personagem é bem da vida real que tem seus altos e baixos e consegue dar a volta por cima.
Eu li a obra depois de ver esse filme e tem algumas cenas diferentes, embora o básico da história está no filme. Leve, divertido e é uma delícia de assistir e rever várias vezes. Recomendo se você ainda não viu.
O longa metragem teve mais três continuações:
- Bridget Jones No Limite da Razão (2004)
- O bebê de Bridget Jones (2016)
- Bridget Jones: Louca pelo Garoto(2025)
Curiosidades:
- Renée Zellweger foi indicada ao Oscar de melhor atriz.
- A atriz engordou mais de 10kg para viver Bridget Jones.
- A artista precisou fazer laboratório de um mês em uma agência de publicidade inglesa para treinar o sotaque inglês britânico, que o próprio inglês Hugh Grant considerou perfeito.
- Colin Firth viveu Darcy em Orgulho e Preconceito(1995).
Trailer:
Avaliação: 💓💓💓💓💓
E você assistiu O Diário de Bridget Jones? Comente.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
As postagens neste blog são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido logo em seguida.
Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.
ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.
Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!
Quer falar comigo? Fale com Lulu
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube
Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!