Saiba mais sobre a série documental do poeta do rock que morreu aos 32 anos.
Olá, Estrela! Assisti na Globoplay, o documentário Cazuza Além da Música sobre o cantor e compositor Cazuza que estrou no streaming em 1 de dezembro - dia mundial de combate a AIDS.
O que será que eu achei?
Cazuza Além da Música
Gênero: documentário
Episódios: 4
Cazuza Além da Música narra em quatro episódios os momentos íntimos do Cazuza e traz entrevistas do artista e também de amigos próximos como Bebel Gilberto (melhor amiga com quem compôs Eu Preciso Dizer Que Eu Te Amo), Denise Dumont (atriz e ex-namorada), Sandra de Sá (cantora e comadre), o cantor Caetano Veloso e a esposa produtora Paula Lavigne, o cantor Lobão, o ator Otávio Muller (primo), a mãe Lucinha Araújo, o cantor e ex-namorado Ney Matogrosso, o cantor e ex-parceiro musical Roberto Frejat, o cantor e ex-namorado Sérgio Maciel, o cantor e compositor Gilberto e a esposa Flora Gil e George Israel.
O que eu achei:
Cazuza Além da Música trouxe alguns fatos que eu já tinha visto em outro documentário
Cazuza Boas Novas como a matéria sensacionalista na revista VEJA e ele em protesto recebendo prêmio na cadeira de rodas.
Por outro lado conheci outros fatos da vida do Cazuza:
Descobri nesse documentário que o ator Otávio Muller é primo do cantor e ele era o padrinho do filho da Sandra de Sá, esta revelou a censura que recebeu do artista quando estava grávida de três meses e bebeu um pouco de bebida alcóolica.
Frejat revelando sobre o vicio do cantor em cocaína e a decisão da saída do Barão Vermelho para carreira solo, com quem ficou brigado por seis meses.
 |
| Cazuza e Denise Dumont — Foto: Globoplay |
Denise Dumont, atriz que namorou Cazuza na época do Barão Vermelho e sabia que ele também gostava de homens e tinha sentimentos por Serginho Maciel.
Sem contar que a música
Faz Parte do Meu Show (tema de Solange e Afonso em
Vale Tudo) foi uma homenagem para os seus pais João e Lucinha Araújo. A mãe contou sobre a música
Poema composição de Cazuza com música de Frejat, era uma carta que o artista fez para sua avó paterna e a pedido dela, Ney Matogrosso gravou e tornou um dos seus maiores sucessos na carreira.
Fica a dica para quem é fã do cantor e também em breve vai ter uma exposição em São Paulo no Shopping Eldorado: Exposição Cazuza Exagerado.
Apesar da vida louca do Cazuza, ele era um artista incrível e suas músicas são eternas.
E você já viu Cazuza Além da Música? Me conta nos comentários
Gostou do post? Compartilhe!
Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais
Ele partiu muito cedo né, um belo documentário. Beijos e um bom final de semana Lulu.
ResponderExcluirhttp://cidocemulher.blogspot.com/
Olá, Cibele.
ExcluirPois é, se você for fã do Cazuza eu recomendo.
beijos
Lulu, eu ainda não assisti e acho que o legal dessas séries documentais são essas curiosidades que ninguém imagina ou dão mais detalhes. Eu não tinha ideia de que ele era primo do Otávio Muller! Adorei saber. ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Olá, Carol.
ExcluirUltimamente eu tenho adorado acompanhar esses documentários. Recomendo.
beijos
Confesso que não conhecia.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Olá, Isa.
ExcluirEle foi um cantor de muito sucesso nas décadas de 80 e 90.
beijos