Saiba tudo sobre a nova trama das 21 horas
A novela Fina Estampa acabou na última sexta-feira e hoje estreia a nova novela das 21 horas: Avenida Brasil de João Emanoel Carneiro.
(foto: Site Oficial / Globo) |
Sinopse: Rita/Nina (Débora Falabella em sua segunda protagonista em novelas) foi abandonada quando era criança no lixão pela sua madrasta Carminha (Adriana Esteves - sua terceira antagonista), a menina cresce, foi adotada e agora jura vingança.
Vendo as chamadas para o próximo folhetim, vai ser uma novela de impacto. O autor deve ter se inspirado na sua primeira trama Da Cor do Pecado, em que Giovana Antonelli no papel da vilã Bárbara, é abandonada vestida de noiva no lixão, para criar a trama central da história.
O tema vingança não é novidade. Sua última novela, A Favorita de Flora (Patricia Pillar em seu primeiro papel como antagonista), tinha matado e ficou anos presa e sua filha foi criada por outra pessoa e ela sai da cadeira e jura vingança.
No papel do mocinho, teremos Cauã Raymond no papel de jogador de futebol. (que fez o Halley em A Favorita, par de Lara - Mariana Ximenez que tinha duas mães e deveria escolher a sua Favorita).
No papel do bandido, Marcelo Novaes que fará dupla com Adriana Esteves (assim como aconteceu em Celebridade de 2003 com Claudia Abreu e Marcio Garcia que eram amantes e vilões).
Além dele, o elenco conta com a participação de Alexandre Borges fazendo papel de conquistador
( novidade?) envolvido com três mulheres: Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz. Uma versão moderna do seu Quequé - Ney Latorraca na minissérie Rabo de Saia de 1984, Murilo Benício como ex-jogador Tufão, Natália Dill, dentre outros.
Espero que seja tão boa quanto as demais novelas do autor: Da Cor do Pecado(2004), Cobras e Lagartos(2006), A Favorita(2008) e a série A Cura(2010).
E você vai ver Avenida Brasil?
Pois é... pelo comercial, essa novela tá com cara de que vai bombar.
ResponderExcluirDiferentemente de Fina Estampa q mostrou-se chata desde o início e q o q segurava mesmo era o Crô. No mais, até a Cristiane Torloni com sua fala apitada já tava irritando.
Pra vc ter uma ideia, eu vi o final só no sábado, porque preferi assistir filme na sexta.
Engraçadinha, vamos ver se o autor vai conseguir mantar o pique durante toda trama.
ExcluirTrata da temática vigança e prrdão não é fácil, vamos ver o ver desenrolar da trama que tudo indica traz a traição como fio confutor. Sera???
ResponderExcluirbhs
Normalmente as novelas desse autor são ótimas.
ExcluirTomara que seja melhor que "Fina Estampa"que começou bem e perdeu o rumo.
ResponderExcluirQuanto ao autor, não conheço nenhuma novela anterior que ele tenha feito.
Bjs
Janeisa
www.brasildobem.net
Janeísa, eu citei as novelas que ele fez. Vc viu?
ExcluirOi Lulu, boa noite, passeando pelo blog da Nana vim parar aqui, vim conhecer teu blog.
ResponderExcluirNão vejo novelas porque a maldade impera, e estava me perguntando hoje qual a razão dos vilões imperarem por toda a novela?
A novela mostra cenas e cenas, mas a maioria é maldade.
Se há DNA, sempre são alterados, se há polícia na trama, o inocente é preso, se há um casal feliz, o casamento é desfeito, e isto vem cansando, sempre as mesmas ações com histórias semelhantes.
Falta criatividade!
E diante do que as novelas oferecem, esta repetição de coisas ruins, recorro a outras programações melhores, até mesmo os filmes que podemos escolher.
E em todas as novelas, a maldade impera do primeiro ao último capítulo e só na última cena da trama tudo se resolve, então isto é não saber fazer uma novela, e eu não me prendo mais a estes sofrimentos.
Alguns dizem, é a vida, mas não é não.
Os autores e suas histórias estão deixando a desejar.
Abraços e belo blog!
Mauro (Koisas e Coisas)
Mauro, obrigada pela visita. Os vilões tem um perfil psicológico mais desenvolvido pelos autores, tanto é que a maioria dos atores preferem exercer este tipo de papel. De fato, dá raiva de ver tanta maldade para no final da novela ve-lo como louco, morto e preso. Por outro lado, em seriados e filmes como vc citou tb existe esse vilões.
ExcluirTambém existe vilões, Lulu, realmente, mas dou uma lida ou me informo antes para saber mais ou menos o que vai apresentar o filme... se for tipo do plim plim, nem vejo, exemplo Jogos Mortais, onde o vilão vence sempre.
ResponderExcluirNão dá!
Nem perco tempo nesse tipo de lixo.
Beijos!
Tá certo Mauro. Tem que procurar assistir algo que acrescente.
Excluir