Lulu on the sky

21/07/2023

Xuxa - O Documentário

 Saiba tudo sobre o documentário da rainha dos baixinhos que chegou na Globoplay


Se você tem mais de trinta anos, já foi baixinho da Xuxa Meneghel. Chegou ao Globoplay: Xuxa - o Documentário.

Xuxa  - O Documentário



Xuxa  - O Documentário


Xuxa - O Documentário é um documentário composto por cinco episódios com direção de Pedro Bial, narra a trajetória da artista que completou 40 anos carreira.

O primeiro episódio "Supernova" mostra o começo de carreira de Xuxa. Sua história como modelo aos 16 anos, capa da revista "Carinho", seu início de namoro com Pelé, com quem ficou durante 7 anos.

Ainda nesse capítulo, temos o depoimento da primeira paquita: Andréa Veiga, que iniciou ao lado da rainha dos baixinhos na Rede Manchete, no antigo programa "Clube da Criança". Além dela, Letícia Spiller - a Pituxa pastel - bem antes de se tornar atriz de sucesso como Babalu em "Quatro por Quatro".

Temos também a presença do Boni, ex-diretor de operações da Globo e pai do Boninho do Big Brother, responsável por trazer a loira para o plim plim em 1986 para fazer o "Xou da Xuxa" e depois os demais programas como "Planeta Xuxa", "Xuxa Hits", Xuxa Park", TV Xuxa" e "Xuxa no Mundo da Imaginação".

Xuxa  - O Documentário

Xuxa - O Documentário
foto: Globoplay/reprodução

Xuxa - O Documentário intercala depoimentos de amigos e da própria Xuxa ao relembrar fatos sobre sua vida. Ela mesma reconhece que errou muito no primeiro programa de TV porque não sabia como conduzir a atração.

Depois mostra o fenômeno de mídia que a apresentadora se tornou. Lotando estádios com shows pelo Brasil todo e a histeria dos fãs que ficavam na porta dos hoteis e a perseguiam onde ela fosse.

Eu cresci vendo a Xuxa na TV e entendo bem a idolatria que as pessoas tem na eterna rainha dos baixinhos, ser paquita era o sonho da maioria das adolescentes daquela época. Acho interessante a proposta desse documentário em mostrar a Xuxa Meneghel como ser humano e não como a deusa no pedestal.

Eu gostei muito desse primeiro episódio. Os demais capítulos chegarão todas as quintas na Globoplay.

Trailer:



E você vai assistir "Xuxa - O Documentário"? Me conta nos comentários.



8 comentários:

  1. A globoplay tem pelo menos duas atrações que eu gostaria de assistir, uma delas é a xuxa, mas o que queria mesmo era ter a globonews, não sei se vale a pena assinar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miss Biblioteca,
      Eu gosto muito da Globoplay e sempre indico séries, filmes e documentários para ver. Depende do que gosta de assistir sabe?
      big beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti mas tenho vontade e curiosidade!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,
      Como baixinha eterna da Xuxa, eu recomendo.
      big beijos

      Excluir
  3. Tô vendo a série documental e tenho gostado. Mostra a Xuxa como ela nunca foi mostrada antes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo