Lulu on the sky

08/12/2023

Betinho: No Fio da Navalha

 Saiba mais sobre a vida do Betinho, homem que é símbolo do combate a fome 


Chegou na Globoplay, uma série que eu tenho certeza que você vai se emocionar: Betinho: No Fio da Navalha (2023), criado por José Júnior - fundador do Afro reggae - de André Felipe Binder com Júlio Andrade, Leandra Leal, Humberto Carrão, Andreia Horta, Filipe Bragança, Mouhamed Harfouch, dentre outros.


Betinho: No Fio da Navalha






O que será que eu achei?

Betinho: No Fio da Navalha

A primeira temporada conta com oito episódios e a Globoplay lançou os dois primeiros e como fez com a série "Fim" de Fernanda Torres, os demais episódios chegarão semanalmente ao streaming.


Betinho: No Fio da Navalha

                                     Humberto Carrão e Ravel Andrade que vivem os irmãos Henfil e Chico Mário                                                            foto: Globoplay/divulgação

Betinho: No Fio da Navalha conta trajetória do sociólogo e ativista dos direitos humanos, Herbert de Souza, hemofílico, que faleceu aos 61 anos, vítima da Aids que contraiu durante uma transfusão de sangue e completa 25 anos do seu falecimento.

Nos dois primeiros episódios narra a trajetória do Betinho (Júlio Andrade), casado com Irles (Leandra Leal), pai de Daniel, durante a ditadura na qual precisou se exilar do país devido aos militares.

Conhecemos também seus irmãos o cartunista Henfil (Humberto Carrão), também hemofílico, militante e jornalista e Chico Mário (Ravel Andrade).

Além disso, Betinho: No Fio da Navalha mostra o envolvimento de Betinho com a segunda esposa Maria (Julia Shimura).


Betinho: No Fio da Navalha

                                           À esquerda o Betinho original e a direita Julio Andrade como Betinho                                                                                                    foto: Globoplay/reprodução


O que eu achei:

Eu conheci a história do Betinho pela TV e pude acompanhar a luta dele em defesa dos mais necessitados. Ele fazia Natal sem fome para ajudar as pessoas que passavam fome. Era um cara incrível.

Fiquei impressionada com a atuação do Júlio Andrade em Betinho: No Fio da Navalha. Além do gestual, o ator adaptou o tom de voz, para uma voz mais baixa e grave como era do Betinho e brilha na interpretação.

Humberto Carrão está ótimo como Henfil e o ator é tão versátil que nem lembra o bobão do Rafael em Todas as Flores, aliás ele evolui a cada novo trabalho.

Leandra Leal é maravilhosa. Seja como diretora em "A Vida Pela Frente" e também como atriz em vários trabalhos maravilhosos, dentre eles "Cheias de Charme".

Preparem o lencinho. Uma das cenas mais bonitas desse começo foi a volta do Betinho na Anistia com a trilha sonora de "O Bêbado e a Equilibrista" na voz de Elis Regina.

Fui às lágrimas porque é uma música que sempre gostei e minha mãe adorava, inclusive tem um trecho que cita o Betinho: "...Meu Brasil que sonha com a volta do irmão do Henfil.."

Fica a dica para quem quer conhecer mais a história de um homem incrível como o Betinho.


Betinho: No Fio da Navalha
                                Os irmãos Júlio e Ravel Andrade como Betinho e Chico Mário-                                                                                                  foto: Globoplay/Reprodução


Curiosidades:

Ravel Andrade é irmão do ator Julio Andrade e atua na série como seu irmão Chico Mário.

Andreia Horta é casada com Ravel Andrade e vive Nádia, a publicitária que ajuda Betinho.

Humberto Carrão atuou com Júlio Andrade na segunda temporada de Sob Pressão.

Júlio Andrade além de atuar, ele também dirige a série

E você já viu Betinho: No Fio da Navalha? Comente

Gostou do post? Compartilhe!
Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Pedrita.
      Essa série é emocionante e o Júlio Andrade está perfeito.
      big beijos

      Excluir
  2. Fiquei curioso em assistir. Parece ser bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo