Lulu on the sky

18/11/2022

Todas as Flores - primeira temporada

 Saiba tudo sobre a novela de João Emanoel Carneiro disponível na Globoplay


Se você gostou das novelas A Favorita e Avenida Brasil, eu tenho certeza que você vai amar Todas as Flores (2022) de João Emanoel Carneiro,  disponível na Globoplay :com Letícia Colin, Regina Casé, Sophie Charlotte, Fábio Assunção e Humberto Carrão.


Todas as Flores - primeira temporada


Quer saber o que eu estou achando?


Todas as Flores - primeira temporada


Todas as Flores conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem cega criada por seu pai (Chico Diaz) e conhece sua mãe Zoé (Regina Casé - a dona Lurdes de Amor de Mãe), uma mulher trambiqueira com golpes e envolvida com tráfico humano, que a procura para ser doadora de medula da sua irmã Vanessa (Letícia Colin), que tem leucemia e é uma jovem diabólica
.

Esse é o início da novela de João Emanoel Carneiro com muitas histórias para contar.

O que mais me envolve nessa novela é o enredo principal e também a construção de outros núcleos bem interessantes e explorados na trama:
  • Humberto (Fábio Assunção) é um homem que amante Zoé por anos, deu golpe em Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), dona da Rhodes, por dinheiro e teve com ela Rafael (Humberto Carrão- o David de Geração Brasil), namorado de Vanessa que se apaixona por Maíra.
  • Raulzito(Nilton Bicudo), irmão de Guiomar, casado com a interesseira Patsy (Suzy Rêgo), mas se apaixona pela atriz pornô Mauritânia (Thalita Carauta).
  • Luiz Felipe (Cássio Gabus Mendes) é irmão de Raulzito e Guiomar, porém não se relaciona com os irmãos e tem uma vida sistemática. Casado com Lila(Naruna Costa) e pai de Joy(Yara Charry), uma jovem com problemas de relacionamento.
  • Judite (Mariana Nunes) é mãe solteira de Pablo (Caio Castro), amante de Vanessa, e detesta Zoé, que roubou seu namorado Humberto.
  • Diego (Nicolas Prattes) é um jovem garçom de família pobre, que ao ser despejada vai morar na rua: a mãe Dequinha (Kelzy Ecard), seu irmão Biel (Rodrigo Vidal) e sua irmã Jéssica (Duda Batsow), assume um crime que não cometeu e vai parar na cadeia onde conhece Samsa (Ângelo Antonio) que o ajuda sair em troca de um plano de vingança.
  • Galo(Jackson Antunes) é capanga de Zoé e comanda a falsa ONG que trafica pessoas.

Todas as Flores - primeira temporada
As protagonistas de Todas as Flores: Maíra (Sophie Charlotte), Judite (Mariana Sousa Nunes),
Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) — Foto: TV Globo



Além do drama, tem também um pouco de comédia no núcleo dos cantores Oberdan (Douglas Silva, o DG, ex-bbb22) viciado em sexo e trai a esposa Jussara (Mary Sheila) com várias mulheres, dentre elas Dira(Valentina Bandeira) que vira secretária da sua esposa e é pai de Celinho(Leonardo Lima Carvalho), um jovem que quer casar virgem.

A novela tem também no elenco: Micheli Machado, Zezé Barbosa, Mumuzinho, Xandy de Pilares, Bárbara Reis, dentre outros.

Todas as Flores tem a primeira temporada com 45 episódios até o final de dezembro e a segunda temporada com 40 episódios em abril.

É a primeira novela exibida com exclusividade na Globoplay e confesso que estou na expectativa que futuramente, eles exibam na Globo para quem não tem acesso ao streaming. Estou amando acompanhar os episódios semanais que são lançados toda quarta-feira . Super recomendo para quem gosta de uma boa novela sem enrolação.

Curiosidades:


A música de abertura de Todas as Flores é "As Rosas Não Falam" de Cartola com a interpretação das atrizes Sophie Charlotte que já tinha cantado em "O Rebu "e Letícia Colin, que cantou mascarada como Motoqueira na segunda temporada de Masked Singer Brasil este ano.

Fábio Assunção contracena pela segunda vez com Letícia Colin, a primeira vez ele foi seu pai na série Onde Está Meu Coração

Sophie Charlotte já tinha contracenado com Humberto Carrão na novela "Sangue Bom" em que ela fazia Amora e ele Fabinho.

Letícia Colin já fez par romântico com Caio Castro em "Novo Mundo" como Leopoldina e Dom Pedro I.

trailer:


E você já viu Todas as Flores? Me conta.


16 comentários:

  1. Não vi ainda não Lulu, mas um dia desses acho que vi uma propaganda dessa série na Tv, obrigada pela dica! Bom fim de semana ♡

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      Super recomendo, a novela é ótima.
      big beijos

      Excluir
  2. Oii,
    não conhecia essa série. Eu gosto muito da Letícia Colin pela novela Novo Mundo, achei que estava muito bem nesse papel. Eu também vi a Regina Casé em Amor de Mãe e um filme que ela fez que não me lembro o nome), acho que essa série deve ser muito boa pois reúne um elenco maravilhoso. Vou ver se me empolgo para assistir qualquer dia desses.
    Obrigada pela indicação.
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Na verdade é uma novela dividida em duas partes.
      big beijos

      Excluir
  3. Que bacana que tem saiu essa primeira temporada, acho legal assistir. Eu já fui a pessoa que amava assistir novelas e confesso que as vezes até sento e vejo um capítulo mas nada que tenha me prendido a atenção.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Essa novela te prende do começo ao fim.
      big beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Sérgio,
      Essa novela é viciante, também estou amando.
      big beijos

      Excluir
  5. Oi Lulu,
    Eu assisti o primeiro episódio da novela e gostei, mas parei quando soube que ela seria dividida em duas temporadas, pois prefiro ver tudo de uma vez sabe!? E ela vai passar sim na TV aberta, a notícia que li dizia que ela seria exibida no ano que vem na faixa das 23h.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Super te entendo e tenho certeza de que vai adorar, eu estou viciada.
      big beijos

      Excluir
  6. Por se tratar de tráfico e doença, deveria ser uma novela agitada. Mas tudo quanto eh filme, série, novela brasileira, é tão parado kk, já assisti avenida Brasil, já assisti pantanal" chocolate com pimenta. Gente, eh legalzinha, às vezes e normalmente no começo, depois fica paradona a novela kk
    Essa atriz do cabelo cacheado eh linda, não mais que a Taís Araújo haha

    https://bloguinhodateka2022.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester,
      Essa novela não cria barriga, o ritmo é alucinante.
      big beijos

      Excluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo