Lulu on the sky

07/10/2022

A Casa das Sete Mulheres

 Saiba mais sobre essa série de grande sucesso disponível na Globoplay


Olá, Estrela! Entrou no catálogo da Globoplay, uma série brasileira de grande sucesso: A Casa das Sete Mulheres(2003) de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, direção Jayme Monjardim, Carter Redwood e Marcos Schechtmann e um super elenco: Camila Morgado (a Irma de Pantanal), Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Nívea Maria, Daniela Escobar, Samara Filipo, Bete Mendes e Giovanna Antonelli.

A Casa das Sete Mulheres




O que será que eu achei?

A Casa das Sete Mulheres


Gênero:Drama 
Episódios: 51

A série A Casa das Sete Mulheres foi exibida originalmente na Rede Globo, depois reprisada no Viva e finalmente chegou no streaming da Globoplay. 


Sinopse:
 Adaptação da obra homônima da gaúcha Letícia Wierzchowski mostra o papel das mulheres nos bastidores da revolta conhecida como Guerra dos Farrapos.

A Casa das Sete Mulheres mostra a história de 7 mulheres que viviam na casa de Bento Gonçalves (Werner Schunnerman), um dos herois da Farroupilha: sua esposa Dona Caetana(Eliane Giardini), suas filha Maria Perpétua (Daniela Escobar), suas cunhadas: Ana Joaquina (Bete Mendes e Dona Maria (Nívea Maria) e suas três sobrinhas: Rosário(Mariana Ximenes), Mariana (Samara Filipo) e Manuela (Camila Morgado).

A trama também mostra o Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda lindíssimo) e Anita Garibaldi (Giovanna Antonelli) na luta da Revolução de Farroupilha.

A Casa das Sete Mulheres
o casal Anita e Giuseppe Garibaldi
foto: divulgação




O que eu achei:

A Casa das Sete Mulheres é aquela série perfeita para quem gosta de história, romance, aventura e ação. Imagens belíssimas, elenco afiado e uma história bem interessante em cada mulher.

D. Maria (Nívea Maria) é uma mulher amargurada e sonha em um futuro promissor para suas filhas: Manuela, Rosário e Mariana.

Manuela (Camila Morgado) tem premonições, alvo da paixão de seu primo Joaquim (Rodrigo Faro), descobre o amor com Garibaldi, mase é trocada por Anita. Com quem Garibaldi se casa, luta na revolução e tem filhos com ela.

Mariana se apaixona por um índio João Gutierrez (Heitor Martinez) para desespero de sua mãe.

A Casa das Sete Mulheres
As sete Mulheres
foto: divulgação


Rosário se apaixona pelo soldado Estevão (Thiago Fragoso), despertando ciúmes em Afonso Corte Real (Murilo Rosa) seu prometido em casamento.

Caetana é casada com Bento Gonçalves, mas sempre foi alvo da paixão de Bento Manuel (Luís Melo) inimigo dele. Sua filha Perpétua se apaixona por Inácio (Marcelo Novaes), um homem casado com uma mulher enferma.

Gosto do casal Anita e Giuseppe Garibaldi. Tanto Giovanna Antonelli (a Paula de Quanto mais vida Melhor) quanto Thiago Lacerda estão ótimos nos dois guerrilheiros da Revolução.

Ainda na trama tem Juliana Paes (a Bibi Perigosa de A Força do Querer)  como o ser místico Teiniguá, Jandira Martini, Bruno Gagliasso, Rodrigo Faro, José de Abreu.

Super recomendo essa série A Casa das Sete Mulheres! Amo tanto que já vi 4 vezes.


Curiosidade:


Essa série A Casa das Sete Mulheres marcou a estreia na TV da Camila Morgado e Werner Schunemann.

Cada sobrinha de Bento Gonçalves usa uma cor específica de vestido: Azul de Rosário, Rosa de Manuela e verde de Mariana.

Trailer:





E você já viu A Casa das Sete Mulheres? Me conta nos comentários.

Gostou do post? Compartilhe!
Aproveite para acompanhar nosso blog nas redes sociais



12 comentários:

  1. o werner eu já conhecia do cinema. é ótima mesmo essa série. eu tenho o dvd. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima série. Já assisti e gostei bastante.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. acho que a minha via esta novela
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,
      É uma série quase novela. Não sei se foi exibida em Portugal.
      big beijos

      Excluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo